O Êxtase dos Hipsters: Lançado toca-discos de vinil com Bluetooth
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 12 de janeiro de 2016
Novos modelos de toca-discos de vinil têm sido amplamente apresentados nesse começo de ano, à ocasião da CES 2015, conferência dedicada a eletrônicos que ocorre anualmente em Las Vegas. Dentre os modelos mais celebrados, a nova Technics SL-1200 e um Sony que converte bolachas em arquivos DSD de alta resolução.
A marca Audio-Technica, por sua vez, apresentou um conceito totalmente novo junto com seu novo set de fones de ouvido: o AT-LP60BT tem Bluetooth integrado, possibilitando assim que você, hipster, ouça seus discos usando dispositivos auditivos sem fio, como caixas de som, fones de ouvido ou outros receivers.
Uma entrada de áudio de 3.5mm permite que você conecte outros aparelhos com fio e faça uso da conexão Bluetooth do toca-discos como uma forma de by-pass para fazer o streaming de seus discos.
Se você preferia usar uma conexão via cabo, há uma saída phono que você pode ligar diretamente a falantes com amplificação própria. O modelo também tem plugues analógicos estéreo e para fones com fio.
O Audio Technica AT-LP60BT – disponível nas cores preta e branca – tem um cartucho phono MM com agulha removível, e deve chegar às lojas da Europa esse mês custando por volta de 1200 reais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
System of a Down puxa coro contra o Oasis durante show em Londres
O melhor disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
Slipknot confirma produtor com o qual está trabalhando em novas músicas
Como foi gravar músicas do Rainbow com o Dio, segundo James Hetfield do Metallica
Slash elege os 10 maiores riffs de guitarra de todos os tempos
Guitarrista do Kiss, Tommy Thayer lança nova banda, Shogun Mojo
A melhor música de todos os tempos, na opinião de Tarja Turunen
O truque de Paul Stanley em shows do Kiss que Bruce Dickinson queria levar ao Iron Maiden
Mick Jagger relembra onde estava em 1966, quando a Inglaterra venceu sua única Copa do Mundo
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
5 álbuns de rock que são maiores que a própria banda
A música "numero 1" do AC/DC, na opinião de Angus Young
A música que fez James Hetfield sair da zona de conforto como vocalista
A banda que Chris Cornell e Kurt Cobain concordavam que era ruim: "Fiquei ofendido"
O lendário guitarrista que o fenomenal Ritchie Blackmore considera superestimado
Os astros da música brasileira que quase superaram vendas do RPM, segundo Paulo Ricardo
A surpreendente opinião do lendário Jimmy Page sobre a banda Cidade Negra
Arquivos em MP3: quem os ouve, não ouve o que foi feito em estúdio



