O Êxtase dos Hipsters: Lançado toca-discos de vinil com Bluetooth
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 12 de janeiro de 2016
Novos modelos de toca-discos de vinil têm sido amplamente apresentados nesse começo de ano, à ocasião da CES 2015, conferência dedicada a eletrônicos que ocorre anualmente em Las Vegas. Dentre os modelos mais celebrados, a nova Technics SL-1200 e um Sony que converte bolachas em arquivos DSD de alta resolução.
A marca Audio-Technica, por sua vez, apresentou um conceito totalmente novo junto com seu novo set de fones de ouvido: o AT-LP60BT tem Bluetooth integrado, possibilitando assim que você, hipster, ouça seus discos usando dispositivos auditivos sem fio, como caixas de som, fones de ouvido ou outros receivers.
Uma entrada de áudio de 3.5mm permite que você conecte outros aparelhos com fio e faça uso da conexão Bluetooth do toca-discos como uma forma de by-pass para fazer o streaming de seus discos.
Se você preferia usar uma conexão via cabo, há uma saída phono que você pode ligar diretamente a falantes com amplificação própria. O modelo também tem plugues analógicos estéreo e para fones com fio.
O Audio Technica AT-LP60BT – disponível nas cores preta e branca – tem um cartucho phono MM com agulha removível, e deve chegar às lojas da Europa esse mês custando por volta de 1200 reais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
O hit do Angra que Rafael Bittencourt fez para namorada: "Me apaixonei e fiquei triste"
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Guitarrista lembra exato momento que saúde de Cazuza começou a piorar: "Era muito calor"
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
Guitarrista da banda solo de Bret Michaels sai em sua defesa
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Paul Stanley e Gene Simmons serão induzidos ao Songwriters Hall of Fame
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Regis Tadeu explica por que Roger Waters continua um imbecil
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
A banda dos anos 90 que ficou de 2005 a 2016 sem vir ao Brasil por recusar cachê
Cinco bandas com mais de cinquenta anos de história
A banda de rock que George Harrison odiava: "Sem finesse, só barulho; simplesmente lixo"


CD vs Vinil: não diga que o som do vinil é melhor - porque não é
Qualidade de Áudio: 17 provas de que o povão caga e anda pra ela



