Mike Portnoy: ainda em choque com notícia da morte de Bowie
Por Fernando Portelada
Fonte: Bravewords
Postado em 12 de janeiro de 2016
Em 10 de janeiro o lendário David Bowie perdeu uma batalha de 18 meses contra o câncer aos 69 anos. O baterista Mike Portnoy postou o seguinte tributo:
"Ainda em choque com as notícias de ontem...
Só de pensar nas formas que a música de David Bowie afetou minha música nos últimos 45 anos, quando eu comecei a ouvi-lo. Eu amei a música ´Memory Of A Free Festival´, quando meu pai me mostrou e ela tinha sido lançada. Eu tinha cerca de 3 anos de idade.
- Ziggy Stardust, até hoje, está no meu top 5 de álbuns de todos os tempos (juntamente com Sgt Pepper, Tommy, The Wall e Goodbye Yellow Brick Road). Uma absoluta obra prima , desde a abertura com ´5 Years´, até o encerramento com ´Rock N´ Roll Suicide´. Eu fiz um cover de ´R and R Suicide´ em meu CD Cover To Cover com Neal Morse. Difícil acreditar que Ziggy agora está reunido com dois de seus Spiders From Mars: Mick Ronson e Trevor Bolder.
- Por mais que Ziggy seja meu álbum favorito de Bowie, minhas duas músicas favoritas não aparecem nessa álbum, tanto ´Space Oddity´ e ´Life On Mars´ estão entre minhas músicas favoritas de todos os tempos. Ambas são obras primas em termos de composição, performance e produção. [...]
Duas memórias de carreira realmente me tocaram:
A música ´Slip Away´ do álbum Healthen (escrito por dois de meus heróis da TV, Uncle Floyd e Oogie) ainda me faz chorar todas as vezes. Não estou exagerando.
Sua aparição no Extras de Rick Gervais, uma das melhores aparições de todos os tempos. Meu episódio favorito da série.
Finalmente, eu não acho que muitas pessoas já perceberam isso, mas veja a camisa que estou usando na capa do primeiro álbum do WINERY DOGS... sim, Ziggy Stardust está bem ali comigo, Billy e Richie. E um dos covers não lançados que gravamos foi ´Moonage Daydream´.
Obrigado David Bowie por ser parte de toda minha vida. Sua música e memória vão viver comigo e com milhões de fãs para sempre."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista de Piracicaba vence concurso do Metallica com galinha de borracha
O artista que é "a essência do rock", segundo James Hetfield do Metallica
As três músicas punk que Lemmy escolheu entre as maiores de todos os tempos
A obra-prima do Pink Floyd que, para Roger Waters, quase foi arruinada por David Gilmour
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
O músico que intimidou Jimmy Page; "Não conhecia ninguém que tocasse daquele jeito"
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Dave Mustaine classifica Teemu Mäntysaari como o guitarrista que sempre procurou
A letra de Ronnie James Dio que Tony Iommi e Geezer Butler quase vetaram
O álbum de 1987 que Axl Rose nunca conseguiu superar: "Seria legal vender mais"
Rachel Bolan nega que o Skid Row tenha comprado nome da banda de Gary Moore
Diva Satanica fala sobre ódio online: "São sempre as mesmas pessoas"
O hit do Foo Fighters que Dave Grohl odeia: "Parece uma canção dos Eagles"
A música que Ronnie James Dio fez para deixar o Black Sabbath para trás
O músico que deixou Jack Black apavorado na hora de gravar; "Ele é uma lenda, é meu ídolo"
Tamanho é documento?: os Rock Stars mais altos e baixos
A primeira banda de Metal da história para Geddy Lee; "o foco era o volume e a fúria"
Relembre a trajetória do baterista Eloy Casagrande do Faustão ao Slipknot


Mike Portnoy - o melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
A opinião de Mike Portnoy sobre o primeiro show da nova baterista do Rush
Mike Portnoy exalta performance de Anika Nilles em sua estreia no Rush
Filho de Mike Portnoy recria linhas de bateria para música do Led Zeppelin
Dream Theater começará a escrever novo disco no segundo semestre, afirma Mike Portnoy
A instrumental clássica do thrash metal que fez o jovem Mike Portnoy chorar "como um bebê"



