Mike Portnoy: ainda em choque com notícia da morte de Bowie
Por Fernando Portelada
Fonte: Bravewords
Postado em 12 de janeiro de 2016
Em 10 de janeiro o lendário David Bowie perdeu uma batalha de 18 meses contra o câncer aos 69 anos. O baterista Mike Portnoy postou o seguinte tributo:
"Ainda em choque com as notícias de ontem...
Só de pensar nas formas que a música de David Bowie afetou minha música nos últimos 45 anos, quando eu comecei a ouvi-lo. Eu amei a música ´Memory Of A Free Festival´, quando meu pai me mostrou e ela tinha sido lançada. Eu tinha cerca de 3 anos de idade.
- Ziggy Stardust, até hoje, está no meu top 5 de álbuns de todos os tempos (juntamente com Sgt Pepper, Tommy, The Wall e Goodbye Yellow Brick Road). Uma absoluta obra prima , desde a abertura com ´5 Years´, até o encerramento com ´Rock N´ Roll Suicide´. Eu fiz um cover de ´R and R Suicide´ em meu CD Cover To Cover com Neal Morse. Difícil acreditar que Ziggy agora está reunido com dois de seus Spiders From Mars: Mick Ronson e Trevor Bolder.
- Por mais que Ziggy seja meu álbum favorito de Bowie, minhas duas músicas favoritas não aparecem nessa álbum, tanto ´Space Oddity´ e ´Life On Mars´ estão entre minhas músicas favoritas de todos os tempos. Ambas são obras primas em termos de composição, performance e produção. [...]
Duas memórias de carreira realmente me tocaram:
A música ´Slip Away´ do álbum Healthen (escrito por dois de meus heróis da TV, Uncle Floyd e Oogie) ainda me faz chorar todas as vezes. Não estou exagerando.
Sua aparição no Extras de Rick Gervais, uma das melhores aparições de todos os tempos. Meu episódio favorito da série.
Finalmente, eu não acho que muitas pessoas já perceberam isso, mas veja a camisa que estou usando na capa do primeiro álbum do WINERY DOGS... sim, Ziggy Stardust está bem ali comigo, Billy e Richie. E um dos covers não lançados que gravamos foi ´Moonage Daydream´.
Obrigado David Bowie por ser parte de toda minha vida. Sua música e memória vão viver comigo e com milhões de fãs para sempre."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música mais bonita do Radiohead de todos os tempos, segundo Thom Yorke
A banda de heavy metal com mais álbuns em primeiro lugar nos Estados Unidos
Com Strokes e Gorillaz, Primavera Sound Brasil divulga programação por dia e venda de ingressos
As três melhores músicas do Iron Maiden escritas por Steve Harris, segundo Nicko McBrain
Vaza suposto título do novo álbum solo de Bruce Dickinson, já finalizado pelo cantor
5 versões brasileiras que estragaram clássicos do rock
Ganha força rumor sobre turnê conjunta de System of a Down e Faith No More
O álbum do Metallica que Paulo Ricardo adora: "Obra-prima, canções maravilhosas"
Lou Koller, vocalista do Sick of it All, morre aos 59 anos
A banda "ridícula" que Rick Rubin achou que jamais faria sucesso, mas ele estava errado
O melhor disco do Mastodon, segundo a Metal Hammer
David Gilmour revela quando percebeu que "não quero ser membro do Pink Floyd a vida toda"
5 clássicos do rock nacional com letras muito mais pesadas do que parecem
O apoio de Ozzy Osbourne à comunidade LGBTQ+ em 1989
O álbum de metal sem a qual o Nirvana não existiria, de acordo com Krist Novoselic
A resposta de Paul McCartney a Pedro Bial sobre por que Beatles nunca vieram ao Brasil
A música que David Gilmour escreveu para o Pink Floyd que ele nunca mais quer ouvir
A interessante teoria de Bruno Sutter sobre por que fãs rejeitam Fabio Lione no Angra


A ideia que Mike Portnoy "roubou" dos Beatles e foi inserida no maior sucesso do Dream Theater
Mike Portnoy celebra os 34 anos de "Images and Words", clássico do Dream Theater
Mike Portnoy - o melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
A opinião de Mike Portnoy sobre o primeiro show da nova baterista do Rush
Mike Portnoy exalta performance de Anika Nilles em sua estreia no Rush
Modern Drummer: os melhores bateristas votados pelos fãs
Mike Portnoy: "levando um pedacinho do Jimmy comigo"



