Muse: Drones pode ter sido último disco a ser lançado pela banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Danilo F. Nascimento, Fonte: San Diego Union Tribune, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Em entrevista concedida ao San Diego Union Tribune, Dominic Howard - baterista do Muse - revelou que 'Drones' pode ter sido o último álbum da banda a ter sido lançado em formato tradicional.

Rock In Rio: por que ladrões agem menos no dia do Metal?Music Radar: Os maiores frontmen de todos os tempos

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

As mudanças ocorridas na indústria fonográfica são irreparáveis, e Howard sabe disso:

'Provavelmente, 'Drones' foi o último lançamento do Muse em formato tradicional. E quer saber? Nem eu tenho paciência ou tempo pra ouvir um álbum inteiro nos dias de hoje. A tendência é que, a partir deste momento, nós lancemos apenas singles, canções soltas em determinados períodos de tempo, sem qualquer vínculo com um álbum em formato tradicional. Já estamos conversando sobre isso e, provavelmente, é assim que será nos próximos longos anos.'

Elaborado e concebido de maneira conceitual, 'Drones' foi lançado em junho de 2015, tendo sido bem recebido pela crítica especializada.

A revista Kerrang afirmou que o álbum era um 'clássico claustrofóbico que afiava o foco no que é possivelmente em nome do rock de pensamento alto', já a Rolling Stone exclamou que ouvir o disco 'era um grande prazer', complementando com os dizeres: 'O Muse atingiu o seu ápice, sua melhor fase'.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O portal NME publicou uma resenha, onde dizia que o disco apresentava temas como 'lavagem cerebral, superpotências belicistas, supressão da verdade e a necessidade de lutar contra as mãos que nos sangram, que ainda ressoa em 2015, mas obliquamente...a música do Muse mais uma vez se iguala a intriga aventureira de Bellamy'.

'Drones' alcançou a primeira colocação das paradas musicais em 13 países, incluindo Estados Unidos e Reino Unido, onde a banda recebeu o certificado de disco de ouro.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Muse"


MusicRadar: os 40 shows mais disputados do mundoMusicRadar
Os 40 shows mais disputados do mundo

Muse: eleita a melhor banda do mundo na atualidadeMuse
Eleita a melhor banda do mundo na atualidade


Rock In Rio: por que ladrões agem menos no dia do Metal?Rock In Rio
Por que ladrões agem menos no dia do Metal?

Music Radar: Os maiores frontmen de todos os temposMusic Radar
Os maiores frontmen de todos os tempos


Sobre Danilo F. Nascimento

Administrador por casualidade. Músico por instinto. Escritor por devaneio. Fascinado por música, literatura e cinema. Seu primeiro contato com o mundo do rock data de meados dos anos 90, uma época de transição entre o analógico e o digital, e, principalmente, uma época onde a MTV ainda era aprazível e relevante. Idolatra e cultua o legado instituído pela maior banda de todos os tempos, o Queen.

Mais matérias de Danilo F. Nascimento no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280