Jethro Tull: solo de "Aqualung" quase foi ferrado por causa do Jimmy Page

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Classic Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O guitarrista Martin Barre contou para a Guitar Player que quase 'perdeu' o solo de 'Aqualung' por causa de Jimmy Page. Acontece que, enquanto o Jethro Tull gravava o álbum homônimo, nos mesmos Island Studios em Londres o Led Zeppelin registrava seu quarto álbum, famoso pela canção 'Stairway To Heaven'.

1373 acessosSteve Vai: no palco com banda cover feminina do Led Zeppelin5000 acessosSkid Row: a tensão que levou à demissão de Bach

'As portas viviam trancadas e eu não tinha visto o Jimmy ainda. Então ele aparece de repente na sala de gravação para dar um alô, justamente na hora que eu gravava o solo da música 'Aqualung''.

'Naquela época, se eu não encaixasse o solo de guitarra em um ou dois takes, ele seria substituído por um solo de flauta. E eis que de repente aparece Jimmy, acenando feito louco - 'Hey, Martin!' - e eu pensei 'se acenar de volta vou ferrar o solo!''.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

WhitesnakeWhitesnake
Coverdale diz que haverá um novo disco e lamenta por Jimmy Page

1373 acessosSteve Vai: no palco com banda cover feminina do Led Zeppelin2249 acessosChris Cornell: última canção foi "In My Time of Dying"567 acessosDesert Trip: festival não será realizado em 20170 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Rock e MetalRock e Metal
Quais álbuns antigos ainda estão na Billboard 200?

The DoorsThe Doors
Tocando "Stairway to Heaven". Verdade ou mito?

Paul DiannoPaul Di'anno
Versão para o clássico "Kashmir", do Led Zeppelin

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 05 de janeiro de 2016

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Jethro Tull"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

Skid RowSkid Row
A tensão que levou à demissão de Bach

SlashSlash
Aborrecido com paródia onde vira cão de Axl Rose

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
De "saco cheio" de Lady Gaga

5000 acessosMoshpit é para os fracos: saiba o que é um Wall Of Death5000 acessosAce Frehley: "Gene só quer dinheiro! Eu quero música e arte!"5000 acessosCapas de disco: como seriam se fossem gifs animados5000 acessosCachorros: As raças que melhor combinam com cada gênero5000 acessosRed Hot Chili Peppers: trabalhar com Frusciante era "difícil"3937 acessosJudas Priest: garotos tocam Hell Patrol em festival de Halloween

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online