Jethro Tull: solo de "Aqualung" quase foi ferrado por causa do Jimmy Page

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Classic Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O guitarrista Martin Barre contou para a Guitar Player que quase 'perdeu' o solo de 'Aqualung' por causa de Jimmy Page. Acontece que, enquanto o Jethro Tull gravava o álbum homônimo, nos mesmos Island Studios em Londres o Led Zeppelin registrava seu quarto álbum, famoso pela canção 'Stairway To Heaven'.

1677 acessosVlog Rock: o significado dos símbolos do Led Zeppelin5000 acessosOs fãs mais chatos do mundo da música

'As portas viviam trancadas e eu não tinha visto o Jimmy ainda. Então ele aparece de repente na sala de gravação para dar um alô, justamente na hora que eu gravava o solo da música 'Aqualung''.

'Naquela época, se eu não encaixasse o solo de guitarra em um ou dois takes, ele seria substituído por um solo de flauta. E eis que de repente aparece Jimmy, acenando feito louco - 'Hey, Martin!' - e eu pensei 'se acenar de volta vou ferrar o solo!''.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Led ZeppelinLed Zeppelin
Robert Plant acha horríveis seus vocais no começo da carreira

1677 acessosVlog Rock: o significado dos símbolos do Led Zeppelin202 acessosEm 24/02/1975: Led Zeppelin lança o álbum Physical Graffiti473 acessosRobert Plant: unboxing do novo álbum, "Carry Fire"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Ultimate Classic RockUltimate Classic Rock
Os 10 melhores solos de Jimmy Page

Ícones do rockÍcones do rock
Retratados com fitas cassete

Cláudia LeiteCláudia Leite
Musa do Axé adora Led Zeppelin e Iron Maiden

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Jethro Tull"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"


Do Pop ao MetalDo Pop ao Metal
Os fãs mais chatos do mundo da música

Whiplash.NetWhiplash.Net
Como enviar conteúdo ou se tornar um colaborador do site?

Bruce DickinsonBruce Dickinson
"Prefiro errar a usar monitores com as letras das músicas!"

5000 acessosSexo e Satã: as mensagens subliminares em capas de Rock / Metal5000 acessosMetal Progressivo: os dez melhores álbuns do estilo5000 acessosIron Maiden: "Tenho inveja dos fogos do Slipknot",diz Bruce5000 acessosKiss: Ace pode um dia voltar à banda? Paul Stanley responde4357 acessosGeoff Nicholls: 15 curiosidades sobre o músico oculto do Black Sabbath5000 acessosDave Mustaine: elogiando os guitarristas do Avenged Sevenfold

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 05 de janeiro de 2016


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online