Nightwish: como eles se tornaram um fenômeno do metal moderno

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Victor de Andrade Lopes, Fonte: Metal Hammer
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 05/01/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A revista britânica Metal Hammer publicou há cerca de um mês uma longa reportagem sobre o sexteto finlandês de metal sinfônico Nightwish, na qual aborda diversos assuntos relacionados à banda e tenta explicar por que eles alcançaram o grau de sucesso que têm hoje.

3963 acessosFinlândia: as dez melhores bandas de Heavy Metal do país5000 acessosShows e Festivais: 13 tipos de metalhead que você sempre encontra

Perguntado sobre o motivo do sucesso deles, o tecladista e líder Tuomas Holopainen respondeu: "Quem me dera eu soubesse. Talvez seja a sinceridade da coisa toda. Essa é a maior força da banda inteira. Digo, em muitos aspectos, nós somos uma banda ingênua. Eu ainda não senti que estava indo trabalhar quando embarquei no trem esta manhã."

Já o multi-instrumentista e vocalista Troy Donockley aposta na própria música da banda: "É inteligente, complexa, orquestral, mas humana ao mesmo tempo. Nem toda banda que faz esse tipo de música tem isso."

A matéria ainda aborda curiosidades sobre a origem do grupo, o primeiro e o último álbuns, a chegada de Floor Jansen, o grau de controle que Tuomas tem sobre o grupo, e outras questões. A publicação chega a considerar que eles rivalizam com o Rammstein (Alemanha) como a banda de metal mais bem sucedida da Europa continental.

A matéria completa pode ser conferida no link abaixo, em inglês:

http://metalhammer.teamrock.com/features/2015-12-08/how-nigh...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 05 de janeiro de 2016

FinlândiaFinlândia
As dez melhores bandas de Heavy Metal do país

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nightwish"

NightwishNightwish
Participação de Dawkins em álbum irritou alguns fãs

SemelhançaSemelhança
Tarja Turunen e Laura Muller

Tarja TurunenTarja Turunen
Vocalista comenta o início da carreira na música

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Nightwish"

Shows e FestivaisShows e Festivais
13 tipos de metalhead que você sempre encontra

Guns N RosesGuns N' Roses
Como eles eram... e como estão hoje

Mike PortnoyMike Portnoy
A reação ao ouvir garoto de 8 anos tocando cover do Dream Theater

5000 acessosÁlbuns: Mike Portnoy revela os seus 10 favoritos5000 acessosNotas altas: as dez mais impressionantes do Heavy Metal5000 acessosUSA Today: as 20 maiores bandas de todos os tempos nos EUA5000 acessosHard Rock: alguns dos clipes mais clichê do gênero5000 acessosBeatles: montagem mostra como 2016 foi um ano duro para a música4996 acessosGuns N' Roses: reunião não aconteceu por dinheiro, diz guitarrista

Sobre Victor de Andrade Lopes

Victor de Andrade Lopes é jornalista (Mtb 0077507/SP) formado pela PUC-SP e membro do Grupo de Usuários Wikimedia no Brasil. Paulistano e morador de Carapicuíba (Granja Viana), tem um blog de resenhas musicais e outros assuntos chamado Sinfonia de Ideias. Apaixonado por livros, ciências, cinema, games, viagens, ufologia, e, é claro, música: rock, metal, pop, dance, folk, erudito e todos os derivados. Além de ouvir, também toca piano e teclado, compondo algumas bobagens de vez em quando.

Mais matérias de Victor de Andrade Lopes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online