Nightwish: como eles se tornaram um fenômeno do metal moderno

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Victor de Andrade Lopes, Fonte: Metal Hammer
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 05/01/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A revista britânica Metal Hammer publicou há cerca de um mês uma longa reportagem sobre o sexteto finlandês de metal sinfônico Nightwish, na qual aborda diversos assuntos relacionados à banda e tenta explicar por que eles alcançaram o grau de sucesso que têm hoje.

1461 acessosTarja Turunen: trazendo novamente ao Brasil uma boa turnê solo5000 acessosGóticas: 10 grandes bandas do gênero na Inglaterra dos anos 80

Perguntado sobre o motivo do sucesso deles, o tecladista e líder Tuomas Holopainen respondeu: "Quem me dera eu soubesse. Talvez seja a sinceridade da coisa toda. Essa é a maior força da banda inteira. Digo, em muitos aspectos, nós somos uma banda ingênua. Eu ainda não senti que estava indo trabalhar quando embarquei no trem esta manhã."

Já o multi-instrumentista e vocalista Troy Donockley aposta na própria música da banda: "É inteligente, complexa, orquestral, mas humana ao mesmo tempo. Nem toda banda que faz esse tipo de música tem isso."

A matéria ainda aborda curiosidades sobre a origem do grupo, o primeiro e o último álbuns, a chegada de Floor Jansen, o grau de controle que Tuomas tem sobre o grupo, e outras questões. A publicação chega a considerar que eles rivalizam com o Rammstein (Alemanha) como a banda de metal mais bem sucedida da Europa continental.

A matéria completa pode ser conferida no link abaixo, em inglês:

http://metalhammer.teamrock.com/features/2015-12-08/how-nigh...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Tarja TurunenTarja Turunen
Trazendo novamente ao Brasil uma boa turnê solo

1221 acessosTarja Turunen: Como foi a apresentação da cantora em São Paulo1403 acessosMarcio Guerra: A performance de Falaschi e Tarja no RIR 2011881 acessosRio Rock City: Quando o vocalista novo dá certo?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nightwish"

TatuagensTatuagens
Homenagens à banda Nightwish e Tarja na pele dos fãs

Metal sinfônicoMetal sinfônico
Os 10 melhores segundo o TeamRock

Separadas no nascimentoSeparadas no nascimento
Björk e Anette Olson, do Nightwish

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Nightwish"

GóticasGóticas
10 grandes bandas do gênero dos anos 80

Pamela MillerPamela Miller
Uma controversa personagem dos bastidores do rock

Rolling StoneRolling Stone
Os 10 piores covers da história segundo os leitores

5000 acessosCourtney Love: "Essa música é sobre minha vagina, sabia?"5000 acessosRolling Stone: os 10 piores covers da história5000 acessosBandas extremas: 10 álbuns que causaram surpresa5000 acessosBruce Dickinson: em fotos, os 55 anos do vocalista5000 acessosAlissa White-Gluz: Floor Jansen manda muito bem toda noite5000 acessosQueen: nova foto de John Deacon circula pela rede

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 05 de janeiro de 2016

Sobre Victor de Andrade Lopes

Victor de Andrade Lopes é jornalista (Mtb 0077507/SP) formado pela PUC-SP e membro do Grupo de Usuários Wikimedia no Brasil. Paulistano e morador de Carapicuíba (Granja Viana), tem um blog de resenhas musicais e outros assuntos chamado Sinfonia de Ideias. Apaixonado por livros, ciências, cinema, games, viagens, ufologia, e, é claro, música: rock, metal, pop, dance, folk, erudito e todos os derivados. Além de ouvir, também toca piano e teclado, compondo algumas bobagens de vez em quando.

Mais matérias de Victor de Andrade Lopes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online