Dinho Ouro Preto: ele está certo, Bahia tem vocação pro rock
Por Magno Costa
Fonte: Alternativa ATIVA
Postado em 04 de janeiro de 2016
Apesar do grande apelo midiatico ser mais distribuído para indústria do carnaval, a Bahia tem uma extensa tradição de rock and roll. Originário dos anos 50 com Raulzito e os Panteras, o rock baiano sempre possuiu seus nomes de destaque como Raul Seixas, Camisa de Vênus, e atualmente a cantora Pitty que na última década se tornou uma das cantoras mais premiadas do Brasil.
Ainda assim, muitos leitores do Whiplash.net se surpreenderam ou discordaram da declaração de Dinho Ouro Preto de que "A Bahia tem vocação para o rock".
Capital Inicial - Mais Novidades
Ele estava certo, mas o Rock produzido na Bahia vai muito além do que se destaca na grande mídia. Ma minha humilde experiência no cenário rocker baiano posso afirmar a existência de diversas bandas e artistas do gênero que circulam em vários lugares do Brasil, além de inúmeros coletivos, Zines, mídias, e festivais voltados ao rock.
Entre as bandas segue uma lista que exemplifica a qualidade musical e o profissionalismo da cena baiana:
PASTEL DE MIOLOS
Banda de Hard Core com 20 anos de existência, banda possui uma sonoridade pontuada no punk rock e hardcore com letras de conteúdo político social e comportamental.
CIRCO LITORAL
Banda de rock alternativo de Salvador que possui influências da mpb.
NOVELTA
Banda de Stoner Rock de Feira de Santana que mescla o som pesado com letras que falam do nordeste e do semi-árido.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps