Dez razões para o Guns N' Roses não se reunir no Coachella
Por Bruce William
Fonte: OC Weekly
Postado em 01 de janeiro de 2016
Adaptado de texto de Josh Chesler, publicado no Oc Weekly,
Como já sabemos - embora não tenha sido anunciado oficialmente, pelo menos é o que parece - o Guns N' Roses vai se reunir no Coachella e também fará alguns shows em grandes estádios. Legal, muito legal, mas a pergunta é, será que o mundo realmente precisa de um retorno do GNR: sinceramente não sei responder com certeza, mas todos devem estar empolgados em vê-los em abril. Seja como for, vamos analisar dez razões pelo qual não precisamos de uma reunião do GNR no Coachella.
10 - Já se passaram mais de duas décadas
Uma reunião da banda deveria ter acontecido há 10 ou 15 anos, ao invés de termos de aguentar aquela estranha formação com o Buckethead que se dizia ser o GNR. Os seus fãs originais hoje farão seus filhos adolescentes ou na casa dos vinte e poucos anos orgulhosos de ver seus pais irem sozinhos ao Coachella.
Guns N' Roses - Mais Novidades
9 - Não será mais a mesma coisa
Muito além do talento musical, o Guns N' Roses representava uma atitude e inconformismo que ia muito além das bandas de hair metal antes deles. Isto não acontece com cinquentões endinheirados, ainda mais pensando em Slash como um sujeito hoje totalmente limpo e pai de família. Isto definitivamente não é o GNR.
8 - O mundo da música mudou
Hoje em dia não é possível aparecer outro 'Appetite for Destruction', pois a música digital é baseada em singles e vídeos, não mais em álbuns completos.
7 - O "Chinese Democracy" ficou aquém das expectativas
Para um álbum que levou uma década sendo feito, o "Chinese Democracy" ficou bem abaixo das expectativas, tanto em qualidade musical quanto em vendas, embora tenha tido um desempenho razoável por causa do nome envolvido.
6 - Quem vai de fato tocar em cada show?
Aparentemente Slash e Axl estão no barco, e talvez Duff McKagan, os demais integrantes ainda serão anunciados. Sim, eles são os integrantes mais importantes, e talvez possamos pensar em Steven Adler e Matt Sorum, mas quem vai tocar guitarra base? Vão viajar como um quinteto ou vai variar de show para show? E no campo dos sonhos, imaginem como seria Slash e Axl fazendo um show acústico, apenas os dois no palco?
5 - Axl Rose perdeu toda a sua credibilidade
Suas polêmicas declarações sobre ex-membros e outras pessoas causa um certo mal estar ao pensar que estão dispostos a se reunir. Na verdade, ele nem é mais levado a sério, tanto que geralmente, quando aparece alguma imagem de Axl acaba virando meme ou motivo de piada por alguma razão.
4 - GNR vai se tornar "legal" novamente
Você é um fã radical do Guns N' Roses e está passando mal de ansiedade pelo retorno? Então esteja pronto para dividir sua banda favorita com cada "modinha" que ouvir "Paradise City".
3 - A grande possibilidade de acontecer uma implosão
Sejamos francos, será um desgosto muito grande se acontecer algo entre eles no meio da turnê e tudo for cancelado, e como sabemos, existe uma grande possibilidade disto acontecer.
2 - Coachella é para os jovens
Qualquer pessoa com mais de 30 anos precisa de um motivo forte para ir ao Coachella. Sim, sempre tem duas ou três bandas para atrair um público mais maduro como o Steely Dan, mas a grande maioria do pessoal que vai ao evento é composta de pessoas na casa dos vinte e poucos anos.
1 - Cadê a integridade?
Após todos estes anos odiando uns aos outros, Axl decide voltar a tocar junto com todos os ex-integrantes do GNR? Considerando o sentimento de ódio despejado de sua boca nos últimos vinte anos, a reunião parece ser mais um lance de alguém querendo dinheiro do que companheiros querendo reviver o legado de uma banda lendária.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps