Julio Vallim: "Compilação Universal", primeiro CD do guitarrista
Por Douglas Jean Mayer
Fonte: Julio Vallim
Postado em 27 de fevereiro de 2016
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O guitarrista gaúcho, JULIO VALLIM, acaba de lançar seu primeiro trabalho solo. O disco conta com 22 músicas, entre elas, 4 músicas próprias, algumas versões de músicas de guitarristas consagrados, como: STEVE VAI (For The Love of God), SATRIANI (Always With You, Always With Me), MALMSTEEN (Arpeggios From Hell), versões de músicas eruditas, trazendo grandes compositores: KORSAKOV (O Voo do Besouro), ROSSINI (William Tell), BACH (Gavote), BEETHOVEN (Illusions). Também há o lado do tango, com uma versão de CARLOS GARDEL, Por Una Cabeza, Misirlou, da era Surf Music, com DICK DALE, Brasileirinho, de WALDIR DE AZEVEDO e outras tantas de diferenciados estilos, todas músicas muito conhecidas ao longo da história.
Nas composições autorais o músico mescla uma parte de feeling com velocidade, fator que agrada aos amantes da guitarra e da música instrumental. O CD é considerado pelo autor como um disco "promo", por isso o número elevado de sons, nas palavras do próprio guitarrista: "Na verdade eu queria mostrar o estilo que sigo em apresentações, gosto de tocar músicas para pessoas dos 10 aos 100 anos, independendo de seu gosto musical. Curto tocar sons de todos os séculos e estilos, não gosto de me prender a uma determinada área. O meu intuito é fazer som instrumental para o público e não apenas para outros músicos, vejo muita música instrumental - de excelente qualidade, mas que é feita para músicos apreciarem, na minha opinião acho que falta algo para todos e esse é um dos fatores que deixa o instrumental como um som não popular, principalmente aqui no Brasil".
JULIO VALLIM gravou todos os discos em um pequeno estúdio, em sua casa, elaborou as trilhas, mixou e masterizou seu trabalho. "Eu não sou produtor, muito menos engenheiro de mesa, sei que muitos não vão gostar do nível de equalização , tudo bem. Quis elaborar um disco como eu queria, da gravação, escolha das músicas até o produto final, por isso chamo ele de "Promo". Em Agosto ou Setembro deve sair o single, contanto com 5, 7 músicas próprias, aí sim apenas vou tocar e deixar a parte da produção com quem sabe".
TRACK-LIST
1-lu(i)z Father;
2-Tapping Soul;
3-O Voo do Besouro;
4-Ave Maria;
5-For The Love of God;
6-Pop Pai;
7-Farewall Ballad;
8-Rosacruz Light;
9-Always With Me, Always With You;
10-Gavote;
11-Transylvania;
12-Brasileirinho;
13-Jesus, Alegria dos Homens;
14-Compilação Universal;
15-Misirlou;
16-William Tell;
17-Por Una Cabeza;
18-Bachianas Brasileiras N5;
19-Illusions;
20-316;
21-O Fantasma da Opera;
22-Baroque.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
Dez bandas que apontam para a renovação do Rock Nacional cantado em português
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
A banda que morreu, renasceu com outro nome e mudou a história do rock duas vezes
Sanctuary anuncia show inédito no Brasil após 40 anos de espera
A reação de Lemmy Kilmister quando gravadora sugeriu que Motörhead gravasse um rap
Linkin Park emplaca 7ª música no Clube do Bilhão do Spotify
Scott Ian explica por que disco novo do Anthrax está demorando mais que gestação de elefante
Javier Bardem diz no Oscar que é do thrash e do speed metal, e cita Metallica e AC/DC
A cantora que Cazuza gostou tanto que aplaudiu show de forma bizarra e nada convencional
O presente estranho que Lemmy Kilmister deu para produtor do disco "Inferno"
A letra de Cazuza que Frejat murchou ao descobrir a verdade: "Jurava que eu era inspiração"
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
O ícone do rock e do metal que bebia sem parar - e nunca tinha ressaca
Rick Rubin lista seus oito álbuns preferidos de todos os tempos
A resposta do Sepultura após Bruna Lombardi questionar se banda era a maior do Brasil
Robert Trujillo explica que teve que segurar a onda quando entrou no Metallica


O hino do Rock que todos conhecem mas só emplacou na 3ª vez em que foi lançado
Lars Ulrich concorda quando Bruce Dickinson diz que Maiden é superior ao Metallica
Max Cavalera: "Deveríamos ter demitido aqueles dois e mantido o nome"
A opinião de Paul Stanley, do Kiss, sobre o Metallica e Slayer
A importância de Malu Mader na reconciliação entre Nando Reis e Titãs após anos
Metallica, Guns, Slipknot, Kiss: tombos, erros e fatos engraçados



