Angra e Sepultura: Apresentação para multidão no carnaval de Salvador
Por Damaris Hoffman
Fonte: Top Link Music
Postado em 09 de fevereiro de 2016
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Mais de dois milhões de brasileiros, puderam conferir, cerca de sete horas de muito rock e metal com as bandas Angra e Sepultura tocando juntas no circuito Barra-Ondina durante o carnaval de Salvador – que é considerado uma das maiores festas de rua do planeta.
Juntas as bandas tocaram cerca de 50 músicas no total, incluindo covers de bandas icônicas como AC/DC, Queen, Twisted Sister, Kiss e outros, além de seus próprios sucessos.
O palco estava montado em um trio elétrico que levou 4,5 km através do circuito onde acontece a festa, saindo da praia da Barra até a praia de Ondina, grande ponto turístico na cidade de Salvador, que é o coração cultural do Brasil e um dos destinos mais procurados por turistas nesta época do ano.
Foi a primeira vez que uma banda de metal pesado realizou um circuito de carnaval em Salvador tocando clássicos do rock em um bloco direcionado especificamente para homenagear os fãs do estilo.
O empresario do Angra e diretor da Top Link Music, Paulo Baron em parceria com o ativista cultural e cantor Carlinhos Brown, desenvolveram juntos a ideia de quebrar uma nova barreira mercadológica levando as duas maiores bandas de metal do Brasil para um bloco sem cordas e andante.
Moradores, visitantes, headbangers, o pessoal do axé e todos passaram que estavam presentes passaram um dia inteiro de muito calor no verão baiano apenas aguardando a chegada deste momento histórico e curtindo a folia.
Algumas das pessoas que lotaram as ruas de Salvador não são fãs de metal mas receberam as bandas e a ideia do bloco de braços abertos fazendo com que a empreitada fosse um grande sucesso.
O público deste sábado entrou para a história como sendo a maior plateia para qual uma banda do metal nacional já se apresentou no Brasil.
A ideia do bloco era justamente extinguir qualquer tipo de preconceito contra o rock e o metal mostrando que as bandas mesmo fora de seu contexto natural, com seu peso e musicalidade apurada são capazes de agradar qualquer plateia que esteja disposta a curtir música boa e de qualidade.
Confira alguns vídeos que mostram um pouco do momento histórico protagonizado pelos nossos heróis do metal nacional.
Cobertura Globo News
http://g1.globo.com/bahia/videos/v/carlinhos-brown-e-banda-angra-cantam-no-circuito-barra-ondina/4794122/
Cobertura Band Folia
http://entretenimento.band.uol.com.br/bandfolia/2016/videos/ultimos-videos/15761608/sepultura-e-angra-cantam-pela-primeira-vez-no-carnaval-de-salvador.html
Cobertura SBT Folia
http://www.sbt.com.br/sbtfolia/videos/categoria/7549/f5d9be59c4c931d7c3e2fe47056cb65a/SBT-Folia-2016-Brown-Sepultura-e-Angra-no-Carnaval-de-Salvador.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
Capital Inicial cancela shows nos Estados Unidos após vistos negados
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
Quem era o gênio do Black Sabbath, de acordo com o baixista Geezer Butler
Rolling Stones disponibilizam duas novas músicas, "Jealous Lover" e "Divine Intervention"
Ripper Owens elege o maior cantor da história: "Boa margem sobre qualquer outro"
Como a juventude foi do punk ao conservadorismo? Youtuber explica
O que torna o Slayer diferente, na opinião de Dave Mustaine
A banda que Lars Ulrich do Metallica adorava: "Ele caiu de joelhos e me abraçou"
Tommy Clufetos não ficou magoado com exclusão de álbum do Black Sabbath
As únicas três canções dos Beatles que Frank Zappa curtia; "apenas um bom grupo comercial"
O guitarrista que se sentiu ofendido ao ser convidado para entrar no Deep Purple
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Freddie Mercury: assistente pessoal explica por que ele nunca assumiu sua sexualidade
George Martin: "Quando os conheci, os Beatles eram horríveis"
Flea revela qual é sua música preferida do Red Hot Chili Peppers


O clássico do Angra de Andre Matos que parece com faixa do "MI'RAJ", segundo Edu Falaschi
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
As Cinco Melhores Músicas de Andre Matos - Parte 1
O que difere Edu Falaschi dos outros cantores que o Angra já teve, segundo Eric Martin
Edu Falaschi conta como a reaproximação com Angra o levou ao Masters of Voices
Os 10 momentos mais impactantes e fundamentais do metal nacional
A cena repugnante que o Angra presenciou em ônibus da turnê, segundo Ricardo Confessori
Produtor que vive nos EUA explica como Angra e Sepultura são percebidos por americanos
A música do Angra composta em cima da estrutura de "Another Day" do Dream Theater



