Angra e Sepultura: Apresentação para multidão no carnaval de Salvador

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Damaris Hoffman, Fonte: Top Link Music
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/02/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Mais de dois milhões de brasileiros, puderam conferir, cerca de sete horas de muito rock e metal com as bandas Angra e Sepultura tocando juntas no circuito Barra-Ondina durante o carnaval de Salvador – que é considerado uma das maiores festas de rua do planeta.

3783 acessosAngra: "Uma rapazeada bonita, mas nenhum foi bonzinho"5000 acessosPoeira: Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer parte

Juntas as bandas tocaram cerca de 50 músicas no total, incluindo covers de bandas icônicas como AC/DC, Queen, Twisted Sister, Kiss e outros, além de seus próprios sucessos.

O palco estava montado em um trio elétrico que levou 4,5 km através do circuito onde acontece a festa, saindo da praia da Barra até a praia de Ondina, grande ponto turístico na cidade de Salvador, que é o coração cultural do Brasil e um dos destinos mais procurados por turistas nesta época do ano.

Foi a primeira vez que uma banda de metal pesado realizou um circuito de carnaval em Salvador tocando clássicos do rock em um bloco direcionado especificamente para homenagear os fãs do estilo.

O empresario do Angra e diretor da Top Link Music, Paulo Baron em parceria com o ativista cultural e cantor Carlinhos Brown, desenvolveram juntos a ideia de quebrar uma nova barreira mercadológica levando as duas maiores bandas de metal do Brasil para um bloco sem cordas e andante.

Moradores, visitantes, headbangers, o pessoal do axé e todos passaram que estavam presentes passaram um dia inteiro de muito calor no verão baiano apenas aguardando a chegada deste momento histórico e curtindo a folia.

Algumas das pessoas que lotaram as ruas de Salvador não são fãs de metal mas receberam as bandas e a ideia do bloco de braços abertos fazendo com que a empreitada fosse um grande sucesso.

O público deste sábado entrou para a história como sendo a maior plateia para qual uma banda do metal nacional já se apresentou no Brasil.

A ideia do bloco era justamente extinguir qualquer tipo de preconceito contra o rock e o metal mostrando que as bandas mesmo fora de seu contexto natural, com seu peso e musicalidade apurada são capazes de agradar qualquer plateia que esteja disposta a curtir música boa e de qualidade.

Confira alguns vídeos que mostram um pouco do momento histórico protagonizado pelos nossos heróis do metal nacional.

Cobertura Globo News
http://g1.globo.com/bahia/videos/v/carlinhos-brown-e-banda-a...

Cobertura Band Folia
http://entretenimento.band.uol.com.br/bandfolia/2016/videos/...

Cobertura SBT Folia
http://www.sbt.com.br/sbtfolia/videos/categoria/7549/f5d9be5...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

AngraAngra
"Uma rapazeada bonita, mas nenhum foi bonzinho"

201 acessosAltair: comédia diabólica de Progressive/Power Metal0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

AngraAngra
Os músicos são menos radicais que os fãs

Andre MatosAndre Matos
Confira o incrível alcance do vocalista

Aquiles Priester sobre WhiplashAquiles Priester sobre Whiplash
"Também já sangrei tocando"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"0 acessosTodas as matérias sobre "Sepultura"

PoeiraPoeira
Frampton nos Stones? Plant no The Who?

SlashSlash
"Sweet Child é a coisa mais gay que alguém poderia compor"

Iron MaidenIron Maiden
O equipamento de palco da World Slavery Tour

5000 acessosDimebag Darrell: namorada fala sobre a vida e a morte do músico5000 acessosThe Simpsons: 10 melhores aparições de roqueiros no desenho5000 acessosOccult Rock: dez novas ótimas bandas para você conhecer5000 acessosMegadeth: "Dystopia" não seria tão bom com Menza e Friedman5000 acessosKiss: em 1983, o deslocado primeiro show sem as maquiagens5000 acessosExodus: A opinião de Gary Holt sobre as bandas Emo

Sobre Damaris Hoffman

Damaris Hoffman, 28 anos, concluiu seu curso de Licenciatura em Filosofia, porém logo partiu para a área da Comunicação Social. Desenvolveu um estilo único de trabalho atuando no departamento de marketing artístico e produção de sua própria empresa. Responsável pela comunicação das bandas Cavalera Conspiracy e Soulfly na América Latina e assessora de imprensa full time das bandas Angra, Project46, Sioux66, Rygel, Capadocia, La raza, Bioface, Worst, e inúmeras outras. Assessora de comunicação das empresas Top Link Music, Gw Entretenimento e Honorsounds.

Mais matérias de Damaris Hoffman no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online