Babymetal: Novo álbum pode ser o maior já feito, diz MetalHammer
Por Rafael Testa
Fonte: TeamRock
Postado em 19 de março de 2016
A revista Metal Hammer fez uma prévia do novo álbum da banda Babymetal a ser lançado no dia 1° de abril. Confira.
"Babymetal são robôs pop manufaturados? Ou a coisa mais inovadora e excitante que aconteceu ao heavy metal nesse milênio? Sim e sim.
As sensações adolescentes dividem opiniões, mas este segundo álbum prova que seu time sabe o que está fazendo. 'Metal Resistance' é um monstro sobrecarregado de som e fúria, se aventurando entre ideias e gêneros diferentes do rock.
Já lançado ano passado, a colaboração com o Dragonforce, 'Road of Resistance', traz arranjos dinâmicos de power metal, vocais doces e um coro digno de Broadway. Magnífico.
Daqui pra frente, Babymetal atira em todas as direções de uma vez só, misturando eletro-pop com quebradas de nu metal, orquestras sinfônicas, guitarras matadoras, dubstep e solos dignos de Brian May.
(...) 'Tale Of The Destinies' é uma mistura experimental de jazz-metal, avant-punk gruntcore e piano. Máximo respeito. Puristas, tomem nota: o universo da Babymetal é muito mais amplo que a sua filosofia estreita.
Às vezes esmagador, muitas vezes emocionante e, ocasionalmente, de cair o queixo, Metal Resistance pode muito bem ser o maior álbum já feito. 10 de 10? Se pudesse daria 11."
A revista dedicou 10 páginas da sua edição de março à banda e ao novo álbum.
Confira abaixo um teaser de cada música de Metal Resistance. 'Road of Resistance', 'Karate' e 'No Rain, No Rainbow' na íntegra.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Derrick Green abre o jogo sobre motivos para o fim do Sepultura
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
Mötley Crüe toca música do primeiro disco pela primeira vez em 42 anos
Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
Mick Jagger projeta shows e novas músicas para os Rolling Stones
A música em que Jimi Hendrix diz preferir a música às mulheres
Tobias Sammet trabalha em novo álbum do Avantasia e relançamento de "The Scarecrow"
O melhor disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock
O guitarrista que fez Kirk Hammett se sentir culpado por ter comprado guitarra muito barata
"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Ex-guitarrista confessa que tinha dificuldades em compor para o Deicide
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
O álbum de 1978 que "mudou o rock para sempre", segundo Slash
Por que David Gilmour, do Pink Floyd,se recusa a voltar a tocar "Echoes" em shows solo
A música triste do Iron Maiden que tem o mesmo título de música do Marillion
Jason Newsted, ex-Metallica, explica o baixo apagado de "...And Justice For All"

As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
Babymetal: baixista responde haters e fala como a banda é única



