Fantasia Erótica dos Hipsters: vem aí o vinil de Alta Definição

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar Correções  

Os hipsters piram! Mais um argumento para eles comprarem discos a 200 reais apenas para os terem em suas prateleiras, já que hipsters escuta música mesmo é em telefone celular com um fone de 10 reais!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Um departamento europeu de patentes recebeu uma solicitação de registro para reconhecer o 'disco de vinil de alta definição' [leia-se: cocô com perfume] que promete uma melhor qualidade de som a partir de um processo de produção mais eficiente e barato.

Mas, claro, também haveria toca-discos 'compatíveis com vinil HD', afinal, hipster não quer ser trouxa pela metade.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Tecnica e cientificamente, 'vinil de alta definição' não faz muito sentido, e o cambalacho todo pode ser apenas uma atualização no método de se fabricar discos de vinil, cuja prensagem consiste em um processo com quase um século de concepção, e, portanto, bastante defasado – o que aumenta custos, diminui produção e a capacidade de oferta, além da qualidade da bolacha em si.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O novo processo usaria mapeamento topográfico em 3D, além de tecnologia de impressão à laser, um conceito bastante superior ao que rege as atuais fábricas, todas com maquinário do tempo do Sputnik.

Isso, de acordo com a patente, também permitiria um disco de melhor qualidade: '30% a mais de capacidade, 30% a mais de volume, e duas vezes mais fidelidade do que um LP comum', diz o site Digital Music News.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A Rebeat, uma empresa austríaca, deu entrada na patente [que abrange somente a Europa] visando trazer o 'vinil HD' para o mercado dentro dos próximos 3 anos.

Os novos discos todos seriam reproduzíveis nos equipamentos disponíveis hoje em dia, MAAAAS, claro, funcionam melhor com as vindouras 'HD-compatible turntables'.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Faraônico: homem constrói mansão para abrigar seus LPs de vinilFaraônico
Homem constrói mansão para abrigar seus LPs de vinil

Cachês: nova lista revela quanto embolsam astros do Rock e MetalCachês
Nova lista revela quanto embolsam astros do Rock e Metal


Angra: Pela 1ª vez, Aquiles Priester conta em detalhes como e por que foi demitidoAngra
Pela 1ª vez, Aquiles Priester conta em detalhes como e por que foi demitido

Rock e Metal: todo artista tem uma fase vergonhosaRock e Metal
Todo artista tem uma fase vergonhosa


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 Cli336 Goo336 Goo336