Marty Friedman: saiba porquê ele não quer apertar sua mão
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 04 de março de 2016
O ex-guitarrista do MEGADETH, Marty Friedman, disse que não gosta de apertar mãos de pessoas, porque isso pode atrapalhar sua habilidade de tocar seu instrumento.
Marty Friedman - Mais Novidades
O guitarrista falou ao Metal Wani: "Sim, eu não gosto de apertar mãos por um grande número de razões, mas não sou um idiota ou algo assim, eu prefiro até dar um abraço ou um tapinha nas costas ou coisas desse tipo."
Ele continua: "Apertar mãos, se você é um guitarrista, é como minha ferramenta, a ferramenta de todo mundo. E você vê esses caras gigantes e eles ficam animados, eles apertam bastante minhas mãos. E é realmente estúpido. Os caras chegam e falam que amam sua música há cinquenta anos, ou sei lá quantos milhões de anos, e então apertam sua mão tão forte que você não pode mais tocar guitarra. Eu não entendo isso. Mas, você sabe, é um mal necessário, eu acho. Eu só tento evitar o máximo possível."
Friedman adicionou: "Você toca seu instrumento com suas mãos, então por que você não faz uma reverência como no Japão? Eu gosto disso. E não existem germes também. Quero dizer, é brilhante. Mas eu amo meus fãs mais do que qualquer coisa e se eles precisam de um aperto de mãos, eu dou isso a eles. Mas quando faço coisas onde conheço cem pessoas, duzentas todos os dias, eu definitivamente peço para alguém avisá-los para não apertarem minhas mãos, porque você tem que ir trabalhar e eu não posso fazer isso dessa forma. Não é porque sou um idiota, é porque quero tocar no dia seguinte."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
Kerry King (Slayer) escolhe seu preferido entre Metallica e Megadeth
O disco do Metallica que para James Hetfield ainda não foi compreendido; "vai chegar a hora"
O clássico do metal que é presença constante nos shows de três bandas diferentes
A música do Kiss que Paul Stanley sempre vai lamentar; "não tem substância alguma"
As duas bandas que atrapalharam o sucesso do Iron Maiden nos anos oitenta
Os melhores guitarristas da atualidade, segundo Regis Tadeu (inclui brasileiro)
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
"Guitarra Verde" - um olhar sobre a Fender Stratocaster de Edgard Scandurra
O compositor que Paul McCartney admite jamais conseguir igualar: "Eu o invejo"
Kiko Loureiro relembra o dia que tocou música de Lô Borges com Marty Friedman
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia

Marty Friedman: ele quase tocou com Madonna ao invés do Megadeth


