Racismo: Metalheads saem na porrada contra white-powers na Califórnia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Paulo Andrade, Fonte: Metal Injection
Enviar correções  |  Comentários  | 

Uma manifestação da Ku Klux Klan em 27 de fevereiro de 2016 terminou em pancadaria e pelo menos três pessoas feridas gravemente (duas furadas com um punhal e outra com um mastro de bandeira) em Anaheim, California. No vídeo é possível ver que alguns metalheads estavam envolvidos.

Havia um grupo da KKK fazendo a manifestação e um grupo rival (incluindo os metalheads) protestando. A pancadaria começou quando um dos white-powers mostrou um cartaz com a frase "White Lives Matter" ("Vidas de brancos são importantes" em tradução livre).

Cinco membros da KKK e cinco manifestantes contrários foram presos. Os membros da KKK foram liberados apesar de ter causado os ferimentos com punhais, porque os vídeos mostraram que eles agiram em legítima defesa. Um dos manifestantes contrários à KKK teve ainda um braço quebrado no confronto com a polícia.
2665 acessosInepsy: banda apoia fãs que brigaram com a Ku Klux Klan

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias

KissKiss
Perguntas, respostas e curiosidades diversas

OverkillOverkill
Mandando recado ao Avenged Sevenfold

Blaze BayleyBlaze Bayley
"É melhor ser ex-vocalista do Iron Maiden que do A-HA!"

5000 acessosEm cana: os rockstars em suas fotos mais constrangedoras5000 acessosBlack Metal: o lado mais negro da cena brasileira5000 acessosChurch of Satan: "A maioria dos músicos de Black Metal são cristãos"4610 acessosGuitarra: Palhetada alternada - Afinal, qual o mistério?5000 acessosAC/DC: ouça Brian Johnson cantando clássicos do Led5000 acessosDia do Rock: dez tentativas brasileiras de assassinar o gênero

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 01 de março de 2016
Post de 27 de fevereiro de 2017


Sobre João Paulo Andrade

Sempre quis viver de Rock e/ou Heavy Metal. Tentou tocar baixo mas era tremendamente incompetente no instrumento. Em 1996 criou o site Whiplash.Net e hoje vive do seu sonho. :-)

Mais matérias de João Paulo Andrade no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online