Replicantes: na primeira edição do "República do Rock" em 2016
Por Karen Waleria
Fonte: Secretaria da Cultura de Poa
Postado em 21 de abril de 2016
A edição de estreia do projeto "República do Rock" em 2016 será dedicada ao punk rock. No dia 26 de abril, o palco do Teatro Renascença vai receber um dos expoentes do estilo no Brasil, OS REPLICANTES. A noite vai começar com um dos destaques da nova geração punk-roqueira gaúcha, o quarteto LADROS.
Com 32 anos de trajetória, a banda OS REPLICANTES é um dos principais nomes do cenário alternativo nacional, e uma das pioneiras do punk rock no país. No currículo, além de inúmeros álbuns,clipes e participações em festivais, estão três turnês pela Europa - em 2003, 2006 e 2014. A formação atual - Julia Barth (voz), Claudio Heinz (guitarra), Heron Heinz (baixo) e Cleber Andrade (bateria) - completa 10 anos em 2016 e prepara um novo álbum para breve. O repertório tem sucessos antigos, como Nicotina e Festa Punk, e canções mais recentes, como Maria Lacerda e Solo É pra Minhoca.
Surgido em Esteio em 2010, o LADROS acumula shows e participações em festivais de Porto Alegre, da Região Metropolitana e do interior do estado. Jonas Chapo (vocal), Vítor Ramires (guitarra), Gabriel Ramires (baixo) e Fritz Gündel (bateria) apostam em um repertório autoral energético, combinando punk e rock’n’roll. O grupo lançou seu primeiro EP em 2011 e este ano deve lançar um novo trabalho.
Criado em 2008, o projeto "República do Rock" é uma realização da Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Coordenação de Música da Secretaria Municipal da Cultura.
Serviço:
OS REPICANTES e LADROS
Data: 26/4 (terça-feira)
Horário: 20h
Local: Teatro Renascença (Avenida Erico Verissimo, 307 - Menino Deus - Porto Alegre - fone 51 3289-8066)
Ingresso: Entrada Franca (retirada de senhas na bilheteria do teatro, a partir das 19h, no dia do evento)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
Versão do Megadeth para "Ride the Lightning" é oficialmente lançada
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
A mensagem profunda que Dave Mustaine deixou na última música da carreira do Megadeth
Homenageando falecido baixista do Scorpions, Jon Bon Jovi publica foto com o... Anvil
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Fãs de heavy metal traem menos em relacionamentos, aponta pesquisa
Como uma banda transformou seu adeus em um dos filmes mais importantes do rock
Fabio Lione critica o fato do Angra olhar muito para o passado
A lenda do rock que ficou anos sem falar com Slash; "eu disse uma besteira sobre ele"
Paul Rodgers elege o melhor verso de abertura de todos os tempos
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Guitarrista resume a era de ouro do death metal dos anos 90 em tributo relâmpago
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
O álbum clássico cuja arte já era ruim mas pareceu ainda pior depois que o título foi mudado
O integrante do Metallica que James Hetfield acha fraco, mas está ali por outros motivos


A banda gaúcha que gravou disco com vocalista sentado na privada do banheiro



