Replicantes: na primeira edição do "República do Rock" em 2016
Por Karen Waleria
Fonte: Secretaria da Cultura de Poa
Postado em 21 de abril de 2016
A edição de estreia do projeto "República do Rock" em 2016 será dedicada ao punk rock. No dia 26 de abril, o palco do Teatro Renascença vai receber um dos expoentes do estilo no Brasil, OS REPLICANTES. A noite vai começar com um dos destaques da nova geração punk-roqueira gaúcha, o quarteto LADROS.
Com 32 anos de trajetória, a banda OS REPLICANTES é um dos principais nomes do cenário alternativo nacional, e uma das pioneiras do punk rock no país. No currículo, além de inúmeros álbuns,clipes e participações em festivais, estão três turnês pela Europa - em 2003, 2006 e 2014. A formação atual - Julia Barth (voz), Claudio Heinz (guitarra), Heron Heinz (baixo) e Cleber Andrade (bateria) - completa 10 anos em 2016 e prepara um novo álbum para breve. O repertório tem sucessos antigos, como Nicotina e Festa Punk, e canções mais recentes, como Maria Lacerda e Solo É pra Minhoca.
Surgido em Esteio em 2010, o LADROS acumula shows e participações em festivais de Porto Alegre, da Região Metropolitana e do interior do estado. Jonas Chapo (vocal), Vítor Ramires (guitarra), Gabriel Ramires (baixo) e Fritz Gündel (bateria) apostam em um repertório autoral energético, combinando punk e rock’n’roll. O grupo lançou seu primeiro EP em 2011 e este ano deve lançar um novo trabalho.
Criado em 2008, o projeto "República do Rock" é uma realização da Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Coordenação de Música da Secretaria Municipal da Cultura.
Serviço:
OS REPICANTES e LADROS
Data: 26/4 (terça-feira)
Horário: 20h
Local: Teatro Renascença (Avenida Erico Verissimo, 307 - Menino Deus - Porto Alegre - fone 51 3289-8066)
Ingresso: Entrada Franca (retirada de senhas na bilheteria do teatro, a partir das 19h, no dia do evento)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
O álbum que melhor sintetiza a proposta sonora do AC/DC, segundo Angus Young
Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
Angra anuncia fim do hiato e turnê em celebração ao disco "Holy Land"
G1 coloca banda de rock entre piores do Lollapalooza 2026: "Engatou a segunda e ficou"
Aquiles Priester quebra silêncio e revela por que aceitou reunião com Angra
O melhor álbum da banda Death, segundo o Loudwire
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
Ill Niño demite guitarrista que não chegou a fazer um show sequer com a banda
Paul Di'Anno diz que Iron Maiden ficou pretensioso demais na fase de "Killers"
A lenda do sertanejo que gravou com Guns N' Roses e Alice in Chains - e engavetou o disco
Gary Holt comenta a participação de Peter Tägtgren em novo disco do Exodus
A opinião contundente de Canisso sobre reconciliação entre Rodolfo e Digão
A banda responsável por metade do que você escuta hoje e que a nova geração ignora
A exigente técnica de guitarra que até James Hetfield trapaceia, segundo Gary Holt
A condição imposta pelo Rush para aceitar que Dinho Ouro Preto entrevistasse a banda
Cinco bandas de metal que merecem mais atenção do que recebem
O clássico do rock com o melhor som de bateria de todos os tempos, segundo Phil Collins


A banda gaúcha que gravou disco com vocalista sentado na privada do banheiro



