Scorpion Child: confira a nova música da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Felipe Cipriani Ávila
Enviar correções  |  Ver Acessos

Presente em seu vindouro e segundo álbum de estúdio, "Acid Roulette", que será lançado oficialmente no dia 10 de junho através da Nuclear Blast Entertainment, "My Woman In Black" é o mais novo single disponibilizado pelos texanos do SCORPION CHILD. Formada em 2006, a banda, também conhecida como "THE CHILD", chamou muito a atenção da imprensa especializada e do público com o seu trabalho de estreia, homônimo, lançado em 2013, apresentando uma sonoridade muito pesada e altamente influenciada pela década de setenta, tanto musicalmente quanto esteticamente, fazendo uma fusão entre o Krautrock, o Rock Psicodélico, o Blues, e o Hard Rock/Heavy Metal.

Tony Iommi: opiniões sobre Dio, Rhoads e HalfordSeparados no nascimento: Paul Stanley e Sidney Magal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Acid Roulette" será a estreia em estúdio do baterista Jon "Charn" Rice (JOB FOR A COWBOY), do contrabaixista Alec Caballero Padron, e do tecladista Aaron John "AJ" Vincent. Além disso, trata-se de um trabalho conceitual, que versa sobre a vida de um homem que supostamente cometeu um assassinato e foi condenado à prisão perpétua. Abordando condições e sentimentos tão inerentes à psique humana, como o amor, o ódio, as desilusões pessoais etc., o personagem central se vê obrigado a lidar com uma nova realidade, na qual a esposa (e grande amor) prossegue a sua vida com outro homem, enquanto ele se vê encarcerado e com a necessidade de enfrentar os seus próprios medos, emoções, angústias e anseios.

Em sua formação, há também o vocalista Aryn Jonathan Black, presente desde os primórdios do grupo, bem como o guitarrista Christopher Jay Cowart, que foi efetivado em 2010.

Novamente produzido pelo renomado Chris "Frenchie" Smith (THE DARKNESS, THE ANSWER, MEAT PUPPETS ETC.), no estúdio The Bubble, em Austin, Texas, "Acid Roulette" foi mixado por Dave Schiffman (THE MARS VOLTA, JANE'S ADDICTION, RAGE AGAINST THE MACHINE ETC.).

Confira a Lyric Video para a faixa "My Woman In Black":




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Scorpion Child"


89 FM: três bandas que impressionaram Slash89 FM
Três bandas que impressionaram Slash

Wikimetal: Os melhores riffs de guitarra desde 2000Wikimetal
Os melhores riffs de guitarra desde 2000


Tony Iommi: opiniões sobre Dio, Rhoads e HalfordTony Iommi
Opiniões sobre Dio, Rhoads e Halford

Separados no nascimento: Paul Stanley e Sidney MagalSeparados no nascimento
Paul Stanley e Sidney Magal


Sobre Felipe Cipriani Ávila

Headbanger convicto e fanático, jornalista (graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC Minas), colecionador compulsivo de discos, não vive, de modo algum, sem música. Procura, sempre, se aprofundar no melhor gênero de música do mundo, o Heavy Metal, assim como no Rock'n'Roll, de um modo geral, passando pelo clássico, pelo progressivo, pelo Hard setentista e oitentista, e não se esquecendo do Blues. Play It Loud!

Mais matérias de Felipe Cipriani Ávila no Whiplash.Net.

adGoo336