Tico Santa Cruz: expulso de avião da Gol após briga por assento
Por Fernando Portelada
Fonte: G1
Postado em 13 de abril de 2016
Tico Santa Cruz foi expulso de um avião da Gol em São Paulo na manhã desta quarta-feira, 13 de abril após causar atrasos na decolagem.
O músico tentou comprar um assento "conforto", com mais espaço para as pernas, no avião que seguia para o Paraná. Ele, porém, após não conseguir comprar o assento desejado, adquiriu um comum.
Após o fim do embarque, ao verificar que o assento especial ainda estava vazio, Santa Cruz tentou ocupar o local mais caro, resultando em um atraso de 40 minutos e o envolvimento da Polícia Federal que o retirou da aeronave. Um vídeo do acontecido, claro, já chegou ao Youtube.
A Gol afirmou em nota:
"As sete primeiras fileiras das aeronaves da GOL são diferenciadas em relação aos demais assentos, pois oferecem espaço ainda maior entre as poltronas e reclinação do assento. Esses assentos estão identificados no mapa da aeronave com cores diferenciadas e podem ser adquiridos por um preço adicional nos canais de venda da companhia ou no momento do check-in.
Durante a manhã de hoje, um cliente da companhia, o cantor Tico Santa Cruz, trocou seu lugar de origem e ocupou um desses assentos, após a finalização do embarque. A tripulação do voo orientou o passageiro e pediu que retornasse ao seu lugar, já que não havia adquirido esse produto. A recusa do cliente gerou atraso na decolagem do voo e necessidade de acionamento da Polícia Federal. A companhia reforça que não faz distinção entre passageiros e pratica as mesmas normas para todos os clientes.
A GOL lamenta o desconforto, alheio a sua vontade, causado aos demais clientes."
Tico Santa Cruz também comentou o caso através de sua página no Facebook no link abaixo.
https://www.facebook.com/video.php?v=870693966396578
"Aqui o artigo onde está a lei que impede a CIA aérea de cobrar pelo assento conforto. E nesse caso não havia NINGUÉM no assento onde me sentei. Absolutamente ninguém! Por uma intransigência da GOL todos foram prejudicados! Tanto os passageiros como eu. Não tenho nenhum sentimento ruim por aqueles me ofenderam dentro do avião! A Gol atrasou o voo por conta do fato de que eu os desafiei a me retirar por conta do respaldo que a lei NOS OFERECE! Oferece a todos nós! Podemos pagar? Podemos, mas caso você não queira pagar, não é obrigado! Isso é SEU E MEU DIREITO!"
Leia abaixo sobre a lei compartilhada por Tico Santa Cruz.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
Angela Gossow comenta em postagem de Michael Amott e fãs se empolgam
"Não tivemos escolha", diz guitarrista sobre suspensão de planos do Twisted Sister
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
Mille Petrozza (Kreator) admite que ficaria entediado se fizesse um álbum 100% thrash metal
"Heavy metal é para ser tocado com duas guitarras", opina Schmier (Destruction)
Os cinco discos favoritos de Tom Morello, do Rage Against The Machine
Vocalista do Amaranthe e ex-cantoras do Arch Enemy e Delain sobem ao palco com o Epica
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock
Como Angela Gossow se juntou ao Arch Enemy, de acordo com Michael Amott
Clássico do My Chemical Romance supera 1 bilhão de plays no Spotify
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
A música que deixou Ritchie Blackmore sem reação em 1970; "um som grande, pesado"
O dia que Raul Seixas detonou a banda Kiss e disse que não deveriam ter vindo ao Brasil
A dura crítica de Maurício Kubrusly que fez Paralamas do Sucesso deslanchar na carreira
A banda de abertura forçada pelo Led Zeppelin a sair do palco; "não aguentaram a pressão"


Tico Santa Cruz: sua opinião sobre Cid Gomes e os achacadores



