O conselho sobre sedução que Sérgio Mallandro recebeu de Tico Santa Cruz
Por Gustavo Maiato
Postado em 27 de janeiro de 2024
No ano de 2010, o apresentador Sérgio Mallandro participou do reality show "A Fazenda 3", da Record, que contou com a participação de outras figuras como o músico Tico Santa Cruz, do Detonautas.
Em episódio de seu podcast Papagaio Falante que contava com a presença de Kiko Zambianchi, Mallandro se recordou da ocasião em que Tico lhe deu um conselho sobre sedução. Ele questionou Zambianchi sobre a veracidade do ensinamento.
"Uma coisa que uma vez o Tico Santa Cruz me disse foi o seguinte. Eu estava no programa ‘A Fazenda’ com ele e aí ele disse pra mim: ‘Malandro, o músico pode ser feio, pode ser tímido, pode ser esquisito e tudo. Mas se ele souber tocar um violão, ele conquista quem ele quiser. É isso mesmo?".
Em sua resposta, Kiko explicou que Santa Cruz estava certo e citou um exemplo que acontecia com ele mesmo.
"É verdade. Eu tinha um amigo quando éramos adolescentes que tinha umas mulheres que disputávamos e ele me falava: ‘Po, mas não vale tocar hein’ [risos]. O violão e quando você compõe é assim mesmo. É interessante, você está num local que ninguém te conhece. Quando você entra e toca, quando sai é outra coisa. Você já fica mais bonito", concluiu.
A opinião de Bruno Sutter sobre reality show
A participação de Bruno Sutter no reality show "A Ilha", na Record", o fez refletir sobre a natureza desse tipo de atração. Em entrevista, o musico explicou que esses programas mexem fundo na psiquê humana.
"Na minha época, a televisão era o principal motivo de diversão e entretenimento para as pessoas. Hoje, é a internet. A audiência da TV tem perdido muito para a internet e redes sociais. Percebo que o reality show que participei aconteceu o seguinte. A Record trouxe gente de mundos opostos à TV para participar, como influencers. Pessoas que fazem sucesso na internet foram puxadas para a TV para tentar fazer um movimento contrário.
A ideia era trazer a fama da internet para a TV. Vejo que é uma tendência a queda de audiência da TV. Os reality show são as atrações que dão mais audiência na TV, o que é algo muito louco. É uma coisa que tem tudo a ver com redes sociais. As redes sociais é falar da vida dos outros ou falar da sua vida como se fosse feliz e rico. É bom ter esse choque de realidade. Ver pessoas em um reality passando por dificuldades e sofrimentos. Você se sente um pouco melhor vendo a pessoa se foder do outro lado. Isso é um aspecto um pouco perverso da psicologia humana, mas sempre aconteceu, né? Antigamente, o pessoal ia no Coliseu ver os leões comerem as pessoas.
Ou então iam ver execuções, cortar a cabeça das pessoas. Os reality shows não deixam de ser uma forma domesticada de apreciar esse tipo de situação primitivo da psiquê humana. No caso da ‘A Ilha’, era mais baseado em prova de resistência. Não tinha tanta treta. A audiência foi menor por isso. O pessoal quer ver treta. No caso de ‘A Fazenda’, aquilo é sem parar só treta e quase porrada. A audiência é muito maior. É um fenômeno que ao mesmo tempo merece e não merece ser estudado. Porque o ser humano sempre gostou de ver as desgraças alheias", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps