Hibria: entrevista com Ivan Beck,o novo baixista, no Heavynroll
Por Geraldo Andrade
Fonte: Heavynroll
Postado em 12 de abril de 2016
O ano de 2016 começou agitado para o HIBRIA, depois de seis anos, o baixista BENHUR LIMA deixou a banda, por motivos pessoais e profissionais.
Ao mesmo tempo a banda anunciou o seu substituto: IVAN BECK.
O Heavynroll foi atrás do novo dono do baixo do HIBRIA, para conhecer um pouco melhor da sua história. Numa conversa bem informal, ele falou da sua paixão pela música, de como rolou o
convite para tocar no HIBRIA e muito mais.
HEAVYNROLL - Quem é IVAN BECK?
IVAN - Um apaixonado por música que acredita na importância da arte e da educação para o crescimento e desenvolvimento intelectual e cultural de um povo.
Também sou viciado em trabalho (porque, vamos combinar, quer trabalho melhor do que música?), atuo em diversas bandas e projetos tocando diferentes instrumentos, mas basicamente o que toco é baixo, guitarra e violão.
Sou formado em música pela Universidade Federal de Pelotas, e o instrumento que estudei durante a licenciatura foi o Piano.
Dou aulas de música em Rio Grande/RS (minha cidade natal), e agora, em função da entrada no HIBRIA, voltei a dar aulas em Porto Alegre.
HEAVYNROLL - Você acaba de entrar para o Hibria, como chegaram até você?
IVAN - Em 2011 e 2012 eu morei em POA, e nesse tempo trabalhei no Bateras Beat com o EDUARDO BALDO, o qual me levou para trabalhar em outra escola, a Toque Musical, e nesta trabalhavam o IURI e o RENATO OSÓRIO.
Fiquei bastante amigo dos caras, viajei com eles num show, organizei workshop com RENATO e ABEL em Rio Grande, organizei excursão para assistir ao show do HIBRIA em POA, em 2015; também estava gravando um disco novo (que agora está interrompido temporariamente), e o DUDU e o RENATO vão participar (o Dudu já gravou a bateria da música).
HEAVYNROLL - Como é estar no lugar, que um dia foi de BENHUR LIMA, considerado um dos melhores baixistas do Brasil?
IVAN - É uma honra e responsabilidade enormes!
O BENHUR é um cara queridíssimo, e tem me ajudado muito na minha preparação, para que eu esteja pronto o quanto antes para os shows!
HEAVYNROLL - Além do HIBRIA, você toca em alguma outra banda ou projeto?
IVAN - Acompanho diversos artistas locais (Rio Grande/RS), tocando em bares, festas e festivais.
Mas meus principais trabalhos são as bandas TOPSY e TRIO COMLUMBIA (blues e jazz, respectivamente), e o meu trabalho autoral, IVAN BECK & BANDA, que o pessoal pode conhecer melhor acessando meu site www.ivanbec.com.
Leia a matéria completa no link abaixo:
http://heavynrollspace.blogspot.com.br/2016/04/hibria-ivan-beck-ser-convidado-para-o.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu aponta problema no show do Iron Maiden e explica atitude do atual baterista
U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
Regis Tadeu aponta o grande erro que Tony Iommi cometeu em seu novo álbum solo
Ex-guitarrista do Scorpions, Uli Jon Roth se apresentará em São Paulo em janeiro
Pete Townshend (The Who) admite que só foi gostar de Led Zeppelin recentemente
Jorn Lande explica por que prefere Black Sabbath com Dio
Nicko McBrain critica voz atual de Axl Rose e revela tentativa frustrada de reconciliação
A faixa de "Reign in Blood" que Tom Araya não é muito fã
A música do Led que parece fantasia, mas nasceu de uma bronca de Robert Plant com a polícia
Ida de John Bush para o Anthrax foi como uma "bomba atômica", diz guitarrista do Armored Saint
Como Kurt Cobain foi a causa do som ruim de um álbum do Black Sabbath
Lita Ford lança "Dracula", sua primeira música inédita desde 2012
Saxon lança "Medusa", faixa de seu próximo disco de estúdio
A música favorita de Pete Townshend, do The Who; "É tudo o que eu gostaria de fazer"
Sete músicas inesperadas em álbuns de metal que deram muito certo, segundo a Ultimate Guitar
Amin Khader, produtor de camarim do RIR, comenta sobre Axl Rose no festival
O clássico do rock com o melhor som de bateria de todos os tempos, segundo Phil Collins
Regis Tadeu diz que Sepultura não tinha obrigação nenhuma de dar força ao metal brasileiro

Hibria lança "On the Shortness of Life", álbum inspirado na filosofia de Sêneca
Hibria lança "Against the Wall", novo single inspirado no confronto com os limites da existência
Os 15 melhores álbuns do metal brasileiro, segundo o Rate Your Music
Heavy Metal: site elege as dez melhores bandas do Brasil



