Hibria: entrevista com Ivan Beck,o novo baixista, no Heavynroll
Por Geraldo Andrade
Fonte: Heavynroll
Postado em 12 de abril de 2016
O ano de 2016 começou agitado para o HIBRIA, depois de seis anos, o baixista BENHUR LIMA deixou a banda, por motivos pessoais e profissionais.
Ao mesmo tempo a banda anunciou o seu substituto: IVAN BECK.
O Heavynroll foi atrás do novo dono do baixo do HIBRIA, para conhecer um pouco melhor da sua história. Numa conversa bem informal, ele falou da sua paixão pela música, de como rolou o
convite para tocar no HIBRIA e muito mais.
HEAVYNROLL - Quem é IVAN BECK?
IVAN - Um apaixonado por música que acredita na importância da arte e da educação para o crescimento e desenvolvimento intelectual e cultural de um povo.
Também sou viciado em trabalho (porque, vamos combinar, quer trabalho melhor do que música?), atuo em diversas bandas e projetos tocando diferentes instrumentos, mas basicamente o que toco é baixo, guitarra e violão.
Sou formado em música pela Universidade Federal de Pelotas, e o instrumento que estudei durante a licenciatura foi o Piano.
Dou aulas de música em Rio Grande/RS (minha cidade natal), e agora, em função da entrada no HIBRIA, voltei a dar aulas em Porto Alegre.
HEAVYNROLL - Você acaba de entrar para o Hibria, como chegaram até você?
IVAN - Em 2011 e 2012 eu morei em POA, e nesse tempo trabalhei no Bateras Beat com o EDUARDO BALDO, o qual me levou para trabalhar em outra escola, a Toque Musical, e nesta trabalhavam o IURI e o RENATO OSÓRIO.
Fiquei bastante amigo dos caras, viajei com eles num show, organizei workshop com RENATO e ABEL em Rio Grande, organizei excursão para assistir ao show do HIBRIA em POA, em 2015; também estava gravando um disco novo (que agora está interrompido temporariamente), e o DUDU e o RENATO vão participar (o Dudu já gravou a bateria da música).
HEAVYNROLL - Como é estar no lugar, que um dia foi de BENHUR LIMA, considerado um dos melhores baixistas do Brasil?
IVAN - É uma honra e responsabilidade enormes!
O BENHUR é um cara queridíssimo, e tem me ajudado muito na minha preparação, para que eu esteja pronto o quanto antes para os shows!
HEAVYNROLL - Além do HIBRIA, você toca em alguma outra banda ou projeto?
IVAN - Acompanho diversos artistas locais (Rio Grande/RS), tocando em bares, festas e festivais.
Mas meus principais trabalhos são as bandas TOPSY e TRIO COMLUMBIA (blues e jazz, respectivamente), e o meu trabalho autoral, IVAN BECK & BANDA, que o pessoal pode conhecer melhor acessando meu site www.ivanbec.com.
Leia a matéria completa no link abaixo:
http://heavynrollspace.blogspot.com.br/2016/04/hibria-ivan-beck-ser-convidado-para-o.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 músicas de metal que entregam o melhor momento nos primeiros 30 segundos
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
A banda que Axl Rose achou melhor o Guns N' Roses não tentar imitar
O músico que intimidou Ritchie Blackmore ao dividir o palco com ele
O disco "esquecido" do Black Sabbath que Bruno Sutter considera maravilhoso
O álbum de heavy metal preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
A única banda dos anos sessenta que não foi roubada por empresários, conforme Paul Rodgers
A lição que jovem fã ensinou ao lendário Rick Wakeman no Brasil
A faixa do Guns N' Roses em que Axl Rose atingiu a nota mais alta de sua carreira
O único disco do Aerosmith que Slash considera ruim
Jeff Walker, do Carcass, teria recusado convite para se juntar ao Morbid Angel
Ozzy achava que Dio cantava bem, mas não tinha carisma
A reação de James a famosos usando camisetas do Metallica
A música do AC/DC que usa, de propósito, os acordes A, C, D e C
As influências de Humberto Gessinger, de Pink Floyd e Rush a punk e Iron Maiden

Abel Camargo, do Hibria, critica revista de rock; "faziam chacota com bandas"
Rock e Metal: as vozes da nova geração



