Hibria: entrevista com Ivan Beck,o novo baixista, no Heavynroll
Por Geraldo Andrade
Fonte: Heavynroll
Postado em 12 de abril de 2016
O ano de 2016 começou agitado para o HIBRIA, depois de seis anos, o baixista BENHUR LIMA deixou a banda, por motivos pessoais e profissionais.
Ao mesmo tempo a banda anunciou o seu substituto: IVAN BECK.
O Heavynroll foi atrás do novo dono do baixo do HIBRIA, para conhecer um pouco melhor da sua história. Numa conversa bem informal, ele falou da sua paixão pela música, de como rolou o
convite para tocar no HIBRIA e muito mais.
HEAVYNROLL - Quem é IVAN BECK?
IVAN - Um apaixonado por música que acredita na importância da arte e da educação para o crescimento e desenvolvimento intelectual e cultural de um povo.
Também sou viciado em trabalho (porque, vamos combinar, quer trabalho melhor do que música?), atuo em diversas bandas e projetos tocando diferentes instrumentos, mas basicamente o que toco é baixo, guitarra e violão.
Sou formado em música pela Universidade Federal de Pelotas, e o instrumento que estudei durante a licenciatura foi o Piano.
Dou aulas de música em Rio Grande/RS (minha cidade natal), e agora, em função da entrada no HIBRIA, voltei a dar aulas em Porto Alegre.
HEAVYNROLL - Você acaba de entrar para o Hibria, como chegaram até você?
IVAN - Em 2011 e 2012 eu morei em POA, e nesse tempo trabalhei no Bateras Beat com o EDUARDO BALDO, o qual me levou para trabalhar em outra escola, a Toque Musical, e nesta trabalhavam o IURI e o RENATO OSÓRIO.
Fiquei bastante amigo dos caras, viajei com eles num show, organizei workshop com RENATO e ABEL em Rio Grande, organizei excursão para assistir ao show do HIBRIA em POA, em 2015; também estava gravando um disco novo (que agora está interrompido temporariamente), e o DUDU e o RENATO vão participar (o Dudu já gravou a bateria da música).
HEAVYNROLL - Como é estar no lugar, que um dia foi de BENHUR LIMA, considerado um dos melhores baixistas do Brasil?
IVAN - É uma honra e responsabilidade enormes!
O BENHUR é um cara queridíssimo, e tem me ajudado muito na minha preparação, para que eu esteja pronto o quanto antes para os shows!
HEAVYNROLL - Além do HIBRIA, você toca em alguma outra banda ou projeto?
IVAN - Acompanho diversos artistas locais (Rio Grande/RS), tocando em bares, festas e festivais.
Mas meus principais trabalhos são as bandas TOPSY e TRIO COMLUMBIA (blues e jazz, respectivamente), e o meu trabalho autoral, IVAN BECK & BANDA, que o pessoal pode conhecer melhor acessando meu site www.ivanbec.com.
Leia a matéria completa no link abaixo:
http://heavynrollspace.blogspot.com.br/2016/04/hibria-ivan-beck-ser-convidado-para-o.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O vocalista que tatuou a banda no braço e foi demitido em seguida
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
Para Geezer Butler, capa de disco do Black Sabbath é "a pior de todos os tempos"
O beijo em cantora que fez Ney Matogrosso perceber que lado hétero não está adormecido
Para Matt Sorum, Velvet Revolver poderia ter sido tão grande quanto o Guns N' Roses
O primeiro disco de heavy metal do Judas Priest, segundo Ian Hill
A banda que é boa para ouvir num churrasco discutindo sobre carros, segundo Regis Tadeu
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
Os títulos de músicas do Metallica que aparecem em "The Last Note", do Megadeth
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine aponta o que poderia resolver sua relação com o Metallica
A sincera opinião de Jéssica Falchi sobre o Iron Maiden sem Nicko McBrain
O clipe do Linkin Park que não envelheceu bem, na opinião de Mike Shinoda
O dia que músico expulso dos Beatles desabafou com João Barone: "Ele ficou triste"
O megahit do Iron Maiden que não representa o som da banda, segundo Steve Harris


Metal Nacional: Confira bandas que se destacaram em 2015



