Bruno Sutter: conheça os integrantes oficiais de sua banda solo
Por Richard Navarro
Fonte: BMU / ASE Press Music
Postado em 12 de abril de 2016
BRUNO SUTTER lançou seu primeiro disco solo em dezembro do último ano, com a participação do baterista Bruno Valverde (ANGRA) e executou o restante dos instrumentos, com exceção de alguns solos feitos por convidados especiais e colaboradores da plataforma de crowdfunding Kickante.
Logo após o lançamento, uma pergunta se fez junto aos apreciadores do trabalho: "Vai ter shows desse disco?", "Qual será a banda?". Quatro meses se passaram e, enfim, Bruno Sutter apresenta o grupo que vai acompanhá-lo durante a turnê de lançamento de seu primeiro álbum. São eles:
MARCIO SANCHES:
Guitarrista, compositor e professor. Sanches estuda guitarra desde os 12 anos de idade. Formado na Universidade São Judas Tadeu, Marcio está na estrada há muito tempo e toca com músicos renomados como Andreas Kisser (Sepultura, De La Tierra), Queen Real Tribute (Sérvia), Jeff Scott Soto (Malmsteen, Talisman, Journey) e outros projetos e participações.
ATTÍLIO NEGRI:
Guitarrista, luthier e professor. Aos 18 anos começou a tocar guitarra, logo montou sua primeira banda e consequentemente iniciou sua carreira passando por diversas bandas tributos e tem em seu currículo os projetos: Command6 (CD Black Flag), Skin Culture e Tributo ao Pantera (Unscarred). Atualmente é guitarrista na Banda Pop Goes Metal e Aclla.
CHRISTIAN OLIVEIRA:
Baterista de apenas 17 anos, e a mais jovem promessa do Heavy Metal nacional. Iniciou seus estudos com as baquetas aos 14. Filho de Rodrigo Oliveira, baterista da banda KORZUS, apurou sua técnica para o Heavy Metal e pegou para si a responsabilidade de assumir as baquetas do projeto solo de Bruno Sutter, apresentando ao vivo as músicas originalmente gravadas pelo baterista Bruno Valverde.
"Estou muito feliz por ter conseguido reunir pessoas tão talentosas e com uma energia tão boa!" diz Sutter. "O Márcio fez um dos solos do meu disco e é meu amigo há muitos anos. Sempre fui fã do trabalho dele tanto quanto guitarrista quanto como pessoa! O Attílio é marido da Juliana Farias, baixista do projeto Detonator e as Musas do Metal, e desde que o conheci tivemos uma empatia mútua. Ele foi um dos grandes responsáveis pelo crescimento musical da Juju como musicista e é um excelente guitarrista. Já o Christian é um fenômeno! Me vejo no Christian na época que tinha sua idade e sinto a vontade e o ímpeto dele de crescer e evoluir. Armei um teste de fogo pedindo para que ele gravasse as músicas mais difíceis do disco e ele gravou em apenas poucos dias! Esse menino vai longe!"
Bruno ficará encarregado de cantar e executar suas próprias composições em seu baixo fretless junto com a banda, e sua agenda acaba de ser aberta para contratantes que se interessem em levar este projeto para seus eventos.
O disco "Bruno Sutter" foi muito bem recebido pelo público e crítica, e é um grande sucesso de vendas. Apesar de ter sido lançado no dia 10 de dezembro, foi eleito o 2º MELHOR DISCO DE HEAVY METAL DE 2015 por voto popular do Whiplash, além de ter eleito Bruno Sutter como o MELHOR VOCALISTA DE HEAVY METAL do ano e Bruno Valverde como o MELHOR BATERISTA DE HEAVY METAL.
Para o público paulistano a primeira data já está foi anunciada: 13 de agosto, no TOM BRASIL juntamente com a banda TORTURE SQUAD e o ANGRA, host do evento, que comemora os 20 anos do lançamento clássico "Holy Land".
Contato para shows: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A lenda do thrash que considera Metallica melhor do que Motörhead: "Nada tão poderoso"
64 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de novembro
A banda que Alice Cooper considera a que melhor representa o heavy metal
James Hetfield revela banda que disse "não" a convite do Metallica para turnê
Dez músicos que eram bons demais para suas bandas
A banda punk que Corey Taylor diz ter sido fundamental para sua formação musical
Pitty: cantora publica foto nua na internet e bate recorde de curtidas
Os três baixistas que Robert Trujillo, do Metallica, considera seus maiores heróis
O roqueiro brasileiro que deu cano em Axl Rose; "preferi ir embora"
Por que Bruce Dickinson nem sempre entende as letras das músicas que escreve
O álbum que Ozzy Osbourne queria gravar antes de morrer, segundo Zakk Wylde
O presente de Paul Di'Anno que Nicko McBrain guarda até hoje com orgulho
Bruce Dickinson acha que igreja católica irá se incomodar com seu novo videoclipe
O único membro do Metallica que saiu por conta própria, segundo Lars Ulrich
Dimmu Borgir, Satyricon e Enslaved quebram recorde de público na Noruega

O que Andre Matos disse ao chamar Bruno Sutter ao palco para cantar "Carry On"
A espécie de "Massacration europeu" com quem Bruno Sutter quer dividir o palco
O ajuste que Bruno Sutter sugere para a voz de Bruce Dickinson no Iron Maiden
Por que Bruno Sutter votou contra levar o Massacration à Europa: "Não quero"
A mensagem de Bruno Sutter para roqueiros que não aceitam sucesso de outros estilos


