Bruno Sutter: conheça os integrantes oficiais de sua banda solo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Richard Navarro, Fonte: BMU / ASE Press Music
Enviar correções  |  Ver Acessos

BRUNO SUTTER lançou seu primeiro disco solo em dezembro do último ano, com a participação do baterista Bruno Valverde (ANGRA) e executou o restante dos instrumentos, com exceção de alguns solos feitos por convidados especiais e colaboradores da plataforma de crowdfunding Kickante.

Massacration: A sua oportunidade de entrar para a história do Heavy Metal chegouHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 2009

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Logo após o lançamento, uma pergunta se fez junto aos apreciadores do trabalho: "Vai ter shows desse disco?", "Qual será a banda?". Quatro meses se passaram e, enfim, Bruno Sutter apresenta o grupo que vai acompanhá-lo durante a turnê de lançamento de seu primeiro álbum. São eles:

MARCIO SANCHES:
Guitarrista, compositor e professor. Sanches estuda guitarra desde os 12 anos de idade. Formado na Universidade São Judas Tadeu, Marcio está na estrada há muito tempo e toca com músicos renomados como Andreas Kisser (Sepultura, De La Tierra), Queen Real Tribute (Sérvia), Jeff Scott Soto (Malmsteen, Talisman, Journey) e outros projetos e participações.

ATTÍLIO NEGRI:
Guitarrista, luthier e professor. Aos 18 anos começou a tocar guitarra, logo montou sua primeira banda e consequentemente iniciou sua carreira passando por diversas bandas tributos e tem em seu currículo os projetos: Command6 (CD Black Flag), Skin Culture e Tributo ao Pantera (Unscarred). Atualmente é guitarrista na Banda Pop Goes Metal e Aclla.

CHRISTIAN OLIVEIRA:
Baterista de apenas 17 anos, e a mais jovem promessa do Heavy Metal nacional. Iniciou seus estudos com as baquetas aos 14. Filho de Rodrigo Oliveira, baterista da banda KORZUS, apurou sua técnica para o Heavy Metal e pegou para si a responsabilidade de assumir as baquetas do projeto solo de Bruno Sutter, apresentando ao vivo as músicas originalmente gravadas pelo baterista Bruno Valverde.

"Estou muito feliz por ter conseguido reunir pessoas tão talentosas e com uma energia tão boa!" diz Sutter. "O Márcio fez um dos solos do meu disco e é meu amigo há muitos anos. Sempre fui fã do trabalho dele tanto quanto guitarrista quanto como pessoa! O Attílio é marido da Juliana Farias, baixista do projeto Detonator e as Musas do Metal, e desde que o conheci tivemos uma empatia mútua. Ele foi um dos grandes responsáveis pelo crescimento musical da Juju como musicista e é um excelente guitarrista. Já o Christian é um fenômeno! Me vejo no Christian na época que tinha sua idade e sinto a vontade e o ímpeto dele de crescer e evoluir. Armei um teste de fogo pedindo para que ele gravasse as músicas mais difíceis do disco e ele gravou em apenas poucos dias! Esse menino vai longe!"

Bruno ficará encarregado de cantar e executar suas próprias composições em seu baixo fretless junto com a banda, e sua agenda acaba de ser aberta para contratantes que se interessem em levar este projeto para seus eventos.

O disco "Bruno Sutter" foi muito bem recebido pelo público e crítica, e é um grande sucesso de vendas. Apesar de ter sido lançado no dia 10 de dezembro, foi eleito o 2º MELHOR DISCO DE HEAVY METAL DE 2015 por voto popular do Whiplash, além de ter eleito Bruno Sutter como o MELHOR VOCALISTA DE HEAVY METAL do ano e Bruno Valverde como o MELHOR BATERISTA DE HEAVY METAL.

Para o público paulistano a primeira data já está foi anunciada: 13 de agosto, no TOM BRASIL juntamente com a banda TORTURE SQUAD e o ANGRA, host do evento, que comemora os 20 anos do lançamento clássico "Holy Land".

Contato para shows: contato@artentretenimento.com.br




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Bruno Sutter"Todas as matérias sobre "Detonator"Todas as matérias sobre "Massacration"


Massacration: A sua oportunidade de entrar para a história do Heavy Metal chegouMassacration
A sua oportunidade de entrar para a história do Heavy Metal chegou

Detonator: veganismo, CrossFit, Limp Bizkit e satanismoDetonator
Veganismo, CrossFit, Limp Bizkit e satanismo

Bruno Sutter: Este single retrata minha virada após o fim da MTV!Bruno Sutter
"Este single retrata minha virada após o fim da MTV!"


Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 2009Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 2009

Blaze Bayley: é melhor ser ex do Iron que do A-HABlaze Bayley
"é melhor ser ex do Iron que do A-HA"


Sobre Richard Navarro

Jornalista e Produtor de Eventos, responsável pelo festival ¨BMU¨ (Brasil Metal Union) e o antigo fanzine Heavy Melody. Foi co-fundador da Brasil Music Press, e por muitos anos colaborador oficial da revista Roadie Crew, onde se especializou em matérias com bandas nacionais.

Mais matérias de Richard Navarro no Whiplash.Net.

adGoo336