Hangar: o novo àlbum vai surpreender todo mundo
Por Carlos Garcia
Fonte: Site Road to Metal
Postado em 11 de abril de 2016
Prestes a lançar o novo álbum, o sétimo da carreira, se contarmos o acústico e o "Best Of..." (que contém músicas inéditas), os músicos do HANGAR não escondem a satisfação e expectativa para ver a reação do público, pois segundo eles as músicas contém novos elementos que os deixaram muito felizes, e acreditam que os fãs também ficarão, sendo um trabalho em que se superaram, alcançando uma qualidade que, lá no início de sua carreira, eles não imaginavam alcançar um dia.
Para saber um pouco mais desse trabalho, que recém foi mixado na Finlândia no Mofo Studios (de JESSE VAINIO), conversamos com Nando Mello e Cristiano Wortmann, confira trechos da entrevista publicada no site gaúcho Road to Metal:
RtM: Para começar, é visível a empolgação de vocês com esse novo trabalho, podemos notar pelos posts nas redes sociais. Conte um pouco pra gente como você está se sentindo com relação a esse novo álbum e o que ele traz de diferente se comparado aos demais álbuns do Hangar.
Worttmann - O álbum está mais pesado e mais contemporâneo. Utilizamos diferentes afinações e experimentamos diferentes tipos de levadas, bases e melodias vocais. Claro que ainda tem muitas coisas do "Infallible" e "TROYC" nele, porém, com muitos elementos novos.
Mello – Um CD novo é sempre uma renovação e evolução, principalmente em termos técnicos. Tentamos ultrapassar algumas fronteiras com essas novas músicas.
RtM: E as músicas novas possuem algum elemento novo, algo que vocês não tenham usado antes e que você acredita que surpreenderá os fãs?
Wortmann - Como eu disse antes, utilizamos diferentes afinações e experimentamos diferentes tipos de levadas, bases e melodias vocais. Este álbum tem muitos elementos novos.
Mello – Algumas novidades deixarão os faz bem alegres, pelo menos eu fiquei (risos).
RtM: Falando na mixagem na Finlândia, com Jesse Vainio, quais os motivos para a escolha dele para esse processo? Também dá para perceber pelos posts que vocês ficaram satisfeitos e acertaram na escolha.
Wortmann - Ele já trabalhou com bandas bem legais e quando escutamos o seu trabalho, ficamos simplesmente chocados. Ele é um mestre na arte de mixar e estamos extremamente felizes com o resultado final da nossa mixagem.
RtM: Com a sua volta Cristiano, e com o Pedro já bem ambientado na banda, acredito que um leque maior de ideias e possibilidades se abriu dentro do Hangar, inclusive trazendo novas energias. O que vocês me dizem sobre essa, digamos, nova fase ou novo capítulo na história da banda?
Wortmann - Na verdade esta formação já está na estrada desde 2012. A minha volta para a banda e a entrada do Pedro realmente trouxeram novas energias para o Hangar. Nós gravamos 6 músicas novas com essa formação quando lançamos o CD "Best of", em 2014, e os nossos fãs gostaram bastante, mas tenho certeza que esse novo álbum vai surpreender todo mundo.
Mello – O Pedro está desde 2012 conosco, então já se passou muito tempo. A adaptação já foi feita e isso foi demonstrado na gravação desse novo CD.
Você pode conferir a conversa completa no site Road to Metal:
http://roadtometal.com.br/2016/04/entrevista-hangar-o-novo-album-vai.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
A lendária guitarra inspirada em Jimmy Page, Jeff Beck e Eric Clapton que sumiu por 44 anos
Youtuber que estava no backstage do último show de Alissa com o Arch Enemy conta tudo
Steve Harris admite que a aposentadoria está cada vez mais próxima
Guns N' Roses lança duas novas canções
Ouça "Nothin'" e "Atlas", novas músicas do Guns N' Roses
O maior compositor do rock'n'roll de todos os tempos, segundo Paul Simon
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
Bruce Dickinson relembra, com franqueza, quando foi abandonado pelos fãs
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Sacred Reich anuncia o brasileiro Eduardo Baldo como novo baterista
Como foi ver de perto a expulsão de Rita Lee dos Mutantes, segundo Ritchie
A épica canção do Queen que Brian May lamenta ter sido ofuscada por "Bohemian Rhapsody"
A triste constatação de Erasmo Carlos sobre o rock brasileiro


Aquiles Priester: os álbuns que marcaram o baterista



