Hangar: o novo àlbum vai surpreender todo mundo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Carlos Garcia, Fonte: Site Road to Metal
Enviar correções  |  Ver Acessos

Prestes a lançar o novo álbum, o sétimo da carreira, se contarmos o acústico e o "Best Of..." (que contém músicas inéditas), os músicos do HANGAR não escondem a satisfação e expectativa para ver a reação do público, pois segundo eles as músicas contém novos elementos que os deixaram muito felizes, e acreditam que os fãs também ficarão, sendo um trabalho em que se superaram, alcançando uma qualidade que, lá no início de sua carreira, eles não imaginavam alcançar um dia.

Hangar: A história de um serial killer e os devaneios de sua menteSeparados no nascimento: Alice Cooper e Gretchen

Para saber um pouco mais desse trabalho, que recém foi mixado na Finlândia no Mofo Studios (de JESSE VAINIO), conversamos com Nando Mello e Cristiano Wortmann, confira trechos da entrevista publicada no site gaúcho Road to Metal:

RtM: Para começar, é visível a empolgação de vocês com esse novo trabalho, podemos notar pelos posts nas redes sociais. Conte um pouco pra gente como você está se sentindo com relação a esse novo álbum e o que ele traz de diferente se comparado aos demais álbuns do Hangar.

Worttmann - O álbum está mais pesado e mais contemporâneo. Utilizamos diferentes afinações e experimentamos diferentes tipos de levadas, bases e melodias vocais. Claro que ainda tem muitas coisas do "Infallible" e "TROYC" nele, porém, com muitos elementos novos.

Mello - Um CD novo é sempre uma renovação e evolução, principalmente em termos técnicos. Tentamos ultrapassar algumas fronteiras com essas novas músicas.

RtM: E as músicas novas possuem algum elemento novo, algo que vocês não tenham usado antes e que você acredita que surpreenderá os fãs?

Wortmann - Como eu disse antes, utilizamos diferentes afinações e experimentamos diferentes tipos de levadas, bases e melodias vocais. Este álbum tem muitos elementos novos.

Mello - Algumas novidades deixarão os faz bem alegres, pelo menos eu fiquei (risos).

RtM: Falando na mixagem na Finlândia, com Jesse Vainio, quais os motivos para a escolha dele para esse processo? Também dá para perceber pelos posts que vocês ficaram satisfeitos e acertaram na escolha.

Wortmann - Ele já trabalhou com bandas bem legais e quando escutamos o seu trabalho, ficamos simplesmente chocados. Ele é um mestre na arte de mixar e estamos extremamente felizes com o resultado final da nossa mixagem.

RtM: Com a sua volta Cristiano, e com o Pedro já bem ambientado na banda, acredito que um leque maior de ideias e possibilidades se abriu dentro do Hangar, inclusive trazendo novas energias. O que vocês me dizem sobre essa, digamos, nova fase ou novo capítulo na história da banda?

Wortmann - Na verdade esta formação já está na estrada desde 2012. A minha volta para a banda e a entrada do Pedro realmente trouxeram novas energias para o Hangar. Nós gravamos 6 músicas novas com essa formação quando lançamos o CD "Best of", em 2014, e os nossos fãs gostaram bastante, mas tenho certeza que esse novo álbum vai surpreender todo mundo.

Mello - O Pedro está desde 2012 conosco, então já se passou muito tempo. A adaptação já foi feita e isso foi demonstrado na gravação desse novo CD.

Você pode conferir a conversa completa no site Road to Metal:

http://roadtometal.com.br/2016/04/entrevista-hangar-o-novo-a...




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Hangar"Todas as matérias sobre "Aquiles Priester"


Hangar: A história de um serial killer e os devaneios de sua mente

Aquiles Priester: Esperei 30 anos por esse momentoAquiles Priester
"Esperei 30 anos por esse momento"

Aquiles Priester: muitos músicos não conseguem ganhar dinheiroAquiles Priester
Muitos músicos não conseguem ganhar dinheiro

Aquiles Priester: vídeo mostrando um resumo de toda sua carreiraAquiles Priester
Vídeo mostrando um resumo de toda sua carreira


Separados no nascimento: Alice Cooper e GretchenSeparados no nascimento
Alice Cooper e Gretchen

Pactos?: Os envolvimentos de bandas com ocultismoPactos?
Os envolvimentos de bandas com ocultismo

Roqueiro poser: 100 regras essenciais para se tornar umRoqueiro poser
100 regras essenciais para se tornar um

Sgt. Peppers: O mais importante disco da história?Sgt. Peppers
O mais importante disco da história?

Guns N' Roses: o Chinese Democracy que você nunca viuGuns N' Roses
O "Chinese Democracy" que você nunca viu

Pantera: vinnie comenta a a forte ligação com o Van HalenPantera
Vinnie comenta a a forte ligação com o Van Halen

Geologia: Os 5 lugares mais Metal do planetaGeologia
Os 5 lugares mais "Metal" do planeta


Sobre Carlos Garcia

Antes de tudo sou um colecionador, que começou a cair de cabeça no Metal e Classic Rock quando o Kiss esteve no Brasil em 1983, a partir daí não parei mais. Criei fanzines, como o Zine Barulho, além de colaborar com outros zines e depois web zines e sites, como os saudosos Metal Attack e All the Bangers. Atualmente sou um dos editores e redator do Road to Metal. O melhor de tudo são as amizades que fazemos, além do contato e até amizade com alguns de nossos heróis.

Mais matérias de Carlos Garcia no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336