King Bird revelada capa e repertório de novo álbum
Por Ricardo Batalha
Fonte: ASE Music
Postado em 09 de abril de 2016
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Mudanças geram apreensão e expectativa, especialmente quando uma banda altera o posto de vocalista. No entanto, o que ocorreu no início de 2014 com o King Bird após a saída de João Luiz (atual Casa das Máquinas) e a entrada de Ton Cremon foi uma alteração não somente na posição do frontman, mas na musicalidade do grupo paulistano.
Com espírito renovado, Ton Cremon (vocal e guitarra), Silvio Lopes (guitarra), Fábio Cesar (baixo) e Marcelo Ladwig (bateria) agora se preparam para lançar seu quarto trabalho de estúdio, intitulado "Got Newz", que contou com produção a cargo de Henrique Baboom. "A ideia é mostrar que a banda se renovou novamente. Novo vocalista e aquela mesma sonoridade setentista com uma roupagem do Século 21", analisa Silvio Lopes. "Pensamentos até em intitular o disco como 'ReBird', mas achamos que o pessoal do Angra ia ficar chateado por causa do 'Rebirth'", brinca o guitarrista.
Ao mesmo tempo em que mantém sua personalidade e os pés fincados na expressão musical dos anos 1970, o novo álbum dá um passo à frente e explora outras tendências do Hard Rock. Assim, ainda que evidencie suas influências de Grand Funk Railroad, Deep Purple, Lynyrd Skynyrd, Led Zeppelin, Black Sabbath, Rainbow, Foghat e Free, consegue criar também um elo com o Hard Rock dos anos 80 e 90. Ao mesmo tempo em que Silvio Lopes segue apresentando riffs na escola Blackmore e Iommi, há slide guitar e um tempero típico do Hard de bandas como Whitesnake, Blue Murder e Gotthard.
A arte de capa ficou a cargo de Emerson Russo, que já havia trabalhado com a banda na segunda prensagem de "Jaywalker" (2005), de "Sunshine" (2008) e "Beyond the Rainbow" (EP, 2012). "Apesar de novos elementos, ainda somos os velhos rockeiros bebedores de cerveja de sempre e então quisemos trazer esse clima para quem for ouvir esse novo trabalho", diz o baixista Fábio Cesar. "A ideia também foi brincar com a imagem de um jornal contendo elementos no cenário que falem sobre as coisas que nos cercam", acrescenta o baterista Marcelo Ladwig.
O álbum tem lançamento previsto ainda para o primeiro semestre deste ano. Portanto, entre, fique à vontade, aumente o volume de "Got Newz" e tome uma gelada com o King Bird.
"Got Newz" (2016):
01 Immortal rider - 4:22
02 Break away - 5:03
03 Years gone by - 4:23
04 Back in time - 4:51
05 Gonna rock you - 4:56
06 Freeze frame my life - 5:08
07 Daybreak - 3:16
08 The road you ride - 4:14
09 Doomsday - 4:33
10 Smoke signals - 3:51
11 Last page - 6:33
Sites relacionados:
http://www.kingbird.com.br
http://www.youtube.com/user/kingbirdband
https://www.facebook.com/KingBirdBand
Contato para shows: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
Exodus divulga "3111", faixa de seu próximo disco de estúdio
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Dave Mustaine quer turnê Metallica + Megadeth; "isso faria tudo ficar bem"
Sepultura anuncia última tour norte-americana com Exodus e Biohazard abrindo
A banda que estava à frente do Aerosmith e se destruiu pelos excessos, segundo Steven Tyler
A crítica ácida de Daniela Mercury ao hit "Anna Júlia", dos Los Hermanos
As duas poderosas músicas do Queen que Brian May mais gosta de tocar ao vivo
Flea, do Red Hot Chili Peppers, elege "o maior baixista da história do Rock"


Hard Rock: 10 Bandas nacionais ativas que todo fã deveria conhecer



