King Bird revelada capa e repertório de novo álbum
Por Ricardo Batalha
Fonte: ASE Music
Postado em 09 de abril de 2016
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Mudanças geram apreensão e expectativa, especialmente quando uma banda altera o posto de vocalista. No entanto, o que ocorreu no início de 2014 com o King Bird após a saída de João Luiz (atual Casa das Máquinas) e a entrada de Ton Cremon foi uma alteração não somente na posição do frontman, mas na musicalidade do grupo paulistano.
Com espírito renovado, Ton Cremon (vocal e guitarra), Silvio Lopes (guitarra), Fábio Cesar (baixo) e Marcelo Ladwig (bateria) agora se preparam para lançar seu quarto trabalho de estúdio, intitulado "Got Newz", que contou com produção a cargo de Henrique Baboom. "A ideia é mostrar que a banda se renovou novamente. Novo vocalista e aquela mesma sonoridade setentista com uma roupagem do Século 21", analisa Silvio Lopes. "Pensamentos até em intitular o disco como 'ReBird', mas achamos que o pessoal do Angra ia ficar chateado por causa do 'Rebirth'", brinca o guitarrista.
Ao mesmo tempo em que mantém sua personalidade e os pés fincados na expressão musical dos anos 1970, o novo álbum dá um passo à frente e explora outras tendências do Hard Rock. Assim, ainda que evidencie suas influências de Grand Funk Railroad, Deep Purple, Lynyrd Skynyrd, Led Zeppelin, Black Sabbath, Rainbow, Foghat e Free, consegue criar também um elo com o Hard Rock dos anos 80 e 90. Ao mesmo tempo em que Silvio Lopes segue apresentando riffs na escola Blackmore e Iommi, há slide guitar e um tempero típico do Hard de bandas como Whitesnake, Blue Murder e Gotthard.
A arte de capa ficou a cargo de Emerson Russo, que já havia trabalhado com a banda na segunda prensagem de "Jaywalker" (2005), de "Sunshine" (2008) e "Beyond the Rainbow" (EP, 2012). "Apesar de novos elementos, ainda somos os velhos rockeiros bebedores de cerveja de sempre e então quisemos trazer esse clima para quem for ouvir esse novo trabalho", diz o baixista Fábio Cesar. "A ideia também foi brincar com a imagem de um jornal contendo elementos no cenário que falem sobre as coisas que nos cercam", acrescenta o baterista Marcelo Ladwig.
O álbum tem lançamento previsto ainda para o primeiro semestre deste ano. Portanto, entre, fique à vontade, aumente o volume de "Got Newz" e tome uma gelada com o King Bird.
"Got Newz" (2016):
01 Immortal rider - 4:22
02 Break away - 5:03
03 Years gone by - 4:23
04 Back in time - 4:51
05 Gonna rock you - 4:56
06 Freeze frame my life - 5:08
07 Daybreak - 3:16
08 The road you ride - 4:14
09 Doomsday - 4:33
10 Smoke signals - 3:51
11 Last page - 6:33
Sites relacionados:
http://www.kingbird.com.br
http://www.youtube.com/user/kingbirdband
https://www.facebook.com/KingBirdBand
Contato para shows: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
O guitarrista que Neil Young colocou no mesmo nível de Hendrix, e citou uma música como "prova"
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Novo boletim de saúde revela o que realmente aconteceu com Clemente
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Flea acha que todo fã ama música? Nem sempre - e isso ajuda a entender Regis Tadeu
A música dos Stones sobre um estranho hábito de donas de casa, e que nunca deu certo ao vivo
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
O álbum do rock nacional que Rick Bonadio se recusou a lançar - e até quebrou o CD
Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
Boris - casa lotada e público dos mais diversos para ver única apresentação no Brasil
Como Kurt Cobain teve a ideia de escrever "Smells Like Teen Spirit", do Nirvana
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
Elton John quase casou com mulher que dizia que "vivia dizendo que eu nunca faria sucesso"
Humberto Gessinger explica sua opinião sobre a banda Rush e o formato power trio
A banda sueca de metal que Regis Tadeu criticou por uso massivo de playback em show

Hard Rock: 10 Bandas nacionais ativas que todo fã deveria conhecer



