King Bird revelada capa e repertório de novo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ricardo Batalha, Fonte: ASE Music, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Mudanças geram apreensão e expectativa, especialmente quando uma banda altera o posto de vocalista. No entanto, o que ocorreu no início de 2014 com o King Bird após a saída de João Luiz (atual Casa das Máquinas) e a entrada de Ton Cremon foi uma alteração não somente na posição do frontman, mas na musicalidade do grupo paulistano.

Sexo: os clipes mais sensuais do Metal segundo a Metal HammerSeparados no nascimento: sou só eu, ou eles são parecidos?

Com espírito renovado, Ton Cremon (vocal e guitarra), Silvio Lopes (guitarra), Fábio Cesar (baixo) e Marcelo Ladwig (bateria) agora se preparam para lançar seu quarto trabalho de estúdio, intitulado "Got Newz", que contou com produção a cargo de Henrique Baboom. "A ideia é mostrar que a banda se renovou novamente. Novo vocalista e aquela mesma sonoridade setentista com uma roupagem do Século 21", analisa Silvio Lopes. "Pensamentos até em intitular o disco como 'ReBird', mas achamos que o pessoal do Angra ia ficar chateado por causa do 'Rebirth'", brinca o guitarrista.

Ao mesmo tempo em que mantém sua personalidade e os pés fincados na expressão musical dos anos 1970, o novo álbum dá um passo à frente e explora outras tendências do Hard Rock. Assim, ainda que evidencie suas influências de Grand Funk Railroad, Deep Purple, Lynyrd Skynyrd, Led Zeppelin, Black Sabbath, Rainbow, Foghat e Free, consegue criar também um elo com o Hard Rock dos anos 80 e 90. Ao mesmo tempo em que Silvio Lopes segue apresentando riffs na escola Blackmore e Iommi, há slide guitar e um tempero típico do Hard de bandas como Whitesnake, Blue Murder e Gotthard.

A arte de capa ficou a cargo de Emerson Russo, que já havia trabalhado com a banda na segunda prensagem de "Jaywalker" (2005), de "Sunshine" (2008) e "Beyond the Rainbow" (EP, 2012). "Apesar de novos elementos, ainda somos os velhos rockeiros bebedores de cerveja de sempre e então quisemos trazer esse clima para quem for ouvir esse novo trabalho", diz o baixista Fábio Cesar. "A ideia também foi brincar com a imagem de um jornal contendo elementos no cenário que falem sobre as coisas que nos cercam", acrescenta o baterista Marcelo Ladwig.

O álbum tem lançamento previsto ainda para o primeiro semestre deste ano. Portanto, entre, fique à vontade, aumente o volume de "Got Newz" e tome uma gelada com o King Bird.

"Got Newz" (2016):
01 Immortal rider - 4:22
02 Break away - 5:03
03 Years gone by - 4:23
04 Back in time - 4:51
05 Gonna rock you - 4:56
06 Freeze frame my life - 5:08
07 Daybreak - 3:16
08 The road you ride - 4:14
09 Doomsday - 4:33
10 Smoke signals - 3:51
11 Last page - 6:33

Sites relacionados:
http://www.kingbird.com.br
http://www.youtube.com/user/kingbirdband
https://www.facebook.com/KingBirdBand

Contato para shows: rafathrash@gmail.com




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "King Bird"


Hard Rock: 10 Bandas nacionais ativas que todo fã deveria conhecerHard Rock
10 Bandas nacionais ativas que todo fã deveria conhecer


Sexo: os clipes mais sensuais do Metal segundo a Metal HammerSexo
Os clipes mais sensuais do Metal segundo a Metal Hammer

Separados no nascimento: sou só eu, ou eles são parecidos?Separados no nascimento
Sou só eu, ou eles são parecidos?

Fotos de Infância: Bruce Dickinson, do Iron MaidenFotos de Infância
Bruce Dickinson, do Iron Maiden

Sgt. Peppers: O mais importante disco da história?Sgt. Peppers
O mais importante disco da história?

Vocalistas: belíssimos timbres de alguns cantores de rockVocalistas
Belíssimos timbres de alguns cantores de rock

Blind Faith: uma das capas mais polêmicas da históriaBlind Faith
Uma das capas mais polêmicas da história

Metallica: Não nos sentimos intimidados com bandas novasMetallica
"Não nos sentimos intimidados com bandas novas"


Sobre Ricardo Batalha

Ricardo Batalha, formado em Direito pela FMU, é um dos diretores da empresa ASE Press, integra o conselho editorial do Jornal Momento Notícias e vem trabalhando de forma fixa na Revista Roadie Crew desde 1996. Começou editando os fanzines Deathcore e Silent Rage e se tornou uma biblioteca do Metal brasileiro, colaborando para diversos veículos de mídia ligados ao Heavy/Rock desde os anos 1980. Suas bandas preferidas são Black Sabbath, Judas Priest e Accept, mas nunca escondeu a predileção pelo Hard Rock dos anos 80, especialmente o Ratt.

Mais matérias de Ricardo Batalha no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336