Rock In Rio: edição na Amazônia com Ivete Sangalo
Por Mário Pescada
Fonte: Gazeta do Povo
Postado em 07 de abril de 2016
Os boatos de que ocorreria em Manaus uma versão do Rock In Rio (veja abaixo) se confirmaram hoje.
O evento foi divulgado hoje no site oficial do Rock In Rio: será um evento sob o selo RIR, o Amazônia Live, que ocorrerá dia 27 de agosto. Os shows serão um imenso palco flutuante montado na superfície das águas do Rio Negro, em Manaus (AM).
O Amazônia Live é um projeto social do Rock In Rio que busca a conscientização social para as causas socioambientais. O evento prevê a plantação de no mínimo 1 milhão de árvores sobre 400 hectares de área desmatada da floresta Amazônica nas cabeceiras do Rio Xingu por conta do Rock In Rio, com expectativa de se chegar ao final em 3 milhões de árvores plantadas graças a ajuda de diversos parceiros comerciais, artistas e de colaboradores que poderão se cadastrar pelo site do evento.
Diferentemente das tradicionais edições do Rock In Rio, a escala desse evento é bem menor: será um evento fechado para apenas 200 pessoas, jornalistas e formadores de opiniões convidados – quem se interessar poderá acompanhar todo o evento com transmissão ao vivo pela internet.
A abertura do evento será feita por Ivete Sangalo, acompanhada por uma Orquestra Sinfônica que também tocará junta com o famoso tenor lírico espanhol Plácido Domingo e pelo também jovem Saulo Lucas, tenor brasileiro autista e cego. Ou seja, essa versão realmente não terá nada – absolutamente nada – de rock, mas fica valendo o propósito mais do que nobre independentemente do gosto musical de cada um.
Maiores informações sobre o Amazônia Live e para se cadastrar como colaborador, podem ser conferidos no site oficial do evento em
http://rockinrio.com/rio/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
O guitarrista consagrado que Robert Fripp disse ser banal e péssimo ao vivo
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
O guitarrista americano que fez a cabeça de Jéssica Falchi: "Eu adorava!"
A banda que Alice Cooper recomenda a todos os jovens músicos
O guitarrista que Mick Jagger elogiou, e depois se arrependeu
As duas músicas que Robert Plant e Jimmy Page apontam como o auge do Led Zeppelin
O artista "tolo e estúpido" que Noel Gallagher disse que "merecia uns tapas"
Sharon Osbourne revela o valor real arrecadado pelo Back to the Beginning
Mat Sinner anuncia que o Sinner encerrará atividades em 2026
O disco do Queensryche que foi muito marcante para Kiko Loureiro e para o Angra
Slash: o vício infernal que mais deu trabalho para ele se livrar
O profundo significado do enigmático refrão de "Ouro de Tolo", clássico de Raul Seixas
Johnny Depp: a banda que poderia ter desbancado o Guns
A música do AC/DC que Brian Johnson cantou pela primeira vez no Rock in Rio
O indicativo de que Foo Fighters e Queens of the Stone Age podem vir ao próximo Rock in Rio
Por que Titãs não aderiu ao boicote contra o Rock in Rio em 2001? Sérgio Britto explica
Rock in Rio 1991, Maracanã lotado, e o Guns N' Roses ameaçou não subir ao palco...



