Vulcano: banda pioneira ganha documentário sobre sua história
Por Wladimyr Cruz
Fonte: Release Oficial
Postado em 17 de maio de 2016
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
"Os Portais Do Inferno Se Abrem: A história do Vulcano" é o novo documentário longa metragem dos diretores Rodiney Assunção (do estúdio JustDesign) e Wladimyr Cruz (também diretor dos longas "Woodstock - Mais Que Uma Loja..." e "Uma Nova Onda De Liberdade - A história do Madame Satã"). Neste filme, a dupla resgata a história do Vulcano, lendária banda santista, pioneira no estilo de metal extremo na América Latina.
Em entrevistas reveladoras, músicos e ex-integrantes contam sua jornada de 35 anos de metal e ocultismo, recheada de erros e acertos, que hoje colocam o Vulcano como um dos nomes mais influentes e respeitados dentro de seu estilo em todo o mundo.
Ricamente ilustrado com imagens inéditas de arquivo, o longa atende os fãs do conjunto, e também os curiosos que, em quase três horas de filme, poderão conhecer um pouco mais não apenas da história do conjunto, mas também da formação do som realmente pesado no Brasil.
"Os Portais Do Inferno Se Abrem: A história do Vulcano" é uma produção independente, sem recursos estatais, feito por quem vive e respira rock e cinema.
O filme será exibido em sessões especiais no cinema, com uma apresentação pocket exclusiva da banda ao vivo; e também recebe versão home-video em DVD com extras no disco e em versão digital.
Sobre o Vulcano
O Vulcano é uma banda de black/death metal santista que está na estrada há 35 anos. O conjunto foi o responsável pelo lançamento de discos clássicos como "Live!" (1985) e "Bloody Vengeance" (1986), álbuns pioneiros na formação da sonoridade extrema na América Latina. Gozando de grande popularidade e influência na Europa, sendo citado como uma referência por grandes nomes do estilo, o Vulcano anualmente faz tours internacionais, sendo a mais recente em 2016 com mais de 27 datas pelo continente europeu.
De suas formações sairam músicos que formariam outras bandas importantes para a música nacional, como HARRY, Psych Possessor e Sociedade Armada.
O próximo lançamento de estúdio do grupo é "The Awakening of an Ancient and Wicked Soul", programado para 2016.
Ficha Técnica:
"Os Portais Do Inferno Se Abrem: A história do Vulcano"
De Rodiney Assunção & Wladimyr Cruz
Lançamento e Produção: Blue Screen Of Death e Just Design | Estúdio Multimídia
Duração aprox. 180 minutos
Pré-venda do DVD:
http://www.justdesign.com.br/vulcanodocstore
Mais informações sobre o filme e lançamentos:
https://www.facebook.com/AhistoriaDoVulcano/
Premiere no Cinema:
Cine Roxy 5 - Av. Ana Costa, 433 - Santos/SP
http://cineroxy.com.br/
07/06/16 - 21:00
Entrada Gratuita - Sujeita a lotação da sala.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
Os 10 melhores álbuns de 2025, segundo Mike Portnoy do Dream Theater
O solo de guitarra "colossal" que Brian May disse estar fora da sua alçada; "Nem em mil anos"
A música do Motörhead que marcou a vida de Marko Hietala, ex-baixista do Nightwish
A música do Guns N' Roses em que Axl Rose queria algo de "Smells Like Teen Spirit" do Nirvana
A banda que Robert Plant disse ter desperdiçado o próprio potencial
Tony Iommi trabalha com "grande cantor sueco" em álbum solo
A banda de hard rock que irritava Tony Iommi, mas que vendeu mais que o Black Sabbath
Bruno Sutter se pronuncia pela primeira vez sobre fim do namoro com Nyvi Estephan
"Misoginia e masculinidade tóxica": membro do Faith No More lembra tour com Metallica e Guns
Peter Gabriel anuncia novo álbum "o/i", sucessor de "i/o"
A música do Rush que Geddy Lee diz ser "dolorosa" de ouvir
Quem criou o vocal gutural? Alex Webster fala das origens do death metal e cita Lemmy
Como era o inquieto Ozzy Osbourne, nas palavras de Rob Halford
Bruce Dickinson: vocalista revela o seu "Deus do rock" e qual música o iniciou no metal
A banda que Axl Rose acusou de ter estragado toda a cena hard rock em meados dos anos 80
A música do AC/DC que usa, de propósito, os acordes A, C, D e C

Heavy Metal: site elege as dez melhores bandas do Brasil
A banda brasileira citada como subestimada por Matt Harvey (Exhumed, Gruesome)



