Scorpions: Entrevista exclusiva com o lendário produtor Dieter Dierks

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por David Araújo, Fonte: Scorpions News, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 14/05/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Fomos até Stommeln na Alemanha conhecer o “mago de Colônia” e o Dierks Studios, de onde saíram os álbuns de 1975 a 1988 da banda. Confira aqui nossa entrevista exclusiva com o 6º Scorpion, Dieter Dierks!

5000 acessosOzzy Osbourne: 7 guitarristas que quase entraram para a banda5000 acessosChris Cornell: relatório policial descreve últimas horas e morte

SN: Primeiro, diga-nos como você criou o Dierks Studios. Quando você começou?

DIETER DIERKS: Comecei em 1968/1969 no quintal da casa dos meus pais. Eles me deram a permissão para usar uma pequena cabana como um estúdio. Foi assim que tudo começou. Eu não tinha dinheiro, mas um bom amigo que me deu um empréstimo de 500 D-Mark para comprar minha primeira máquina de fita Revox.

SN: Como você conheceu Rudolf e Klaus?

DIETER DIERKS: O executivo de uma gravadora me perguntou se eu estava interessado em produzir uma banda chamada Scorpions, bastante desconhecida na época. Eu disse: Sim, mas primeiro eu quero vê-los ao vivo... Juntamente com a então minha esposa Corina, fui para Essen para vê-los tocar e fiquei muito impressionado. Depois do show eu fui aos bastidores, os convidei para o estúdio e o resto é história.

SN: Um álbum é um conjunto de várias coisas, sobre o "Virgin Killer", qual foi sua reação e qual é a sua opinião sobre a capa controversa?

DIETER DIERKS: Se tudo se resume à capa e isso é sempre a primeira coisa que eu tenho que admitir que era desobediente. Hoje eu não faria isso, mas na época não tínhamos alternativa. Havia milhares de bandas lutando por atenção. A fim de chamar a atenção para, uma banda não muito popular alemã que tocava Hard Rock, uma capa escandalosa era o melhor. Quando o cara apareceu para apresentar ideias de capas, estávamos todos muito chocados, mas esta capa controversa era o que estávamos precisando. De repente, tivemos a atenção da mídia que não tinha antes. Temos algumas críticas por esta capa, mas cada promoção é uma boa promoção. O diretor da RCA Japão passou uma noite na cadeia por causa dessa capa. Quando eu mostrei a capa para o então presidente da Polygram Records ele se levantou, e disse: "Dieter, você fez meu dia!", E saiu da sala sem falar comigo mais. Eu tinha vindo para apresentar o novo álbum, mas depois de mostrar a capa não havia nenhuma possibilidade de fazer como o planejado. As outras pessoas da gravadora disseram para mim que o patrão NUNCA iria lançar um álbum com uma capa tão provocante. No final, eu tive que pagar um plástico para cobrir, cinco centavos cada álbum.

Para conferir a entrevista completa clique no link abaixo.

http://bit.ly/1SWLDW0

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
7 guitarristas que quase entraram para a banda dele

184 acessosFabio Lima: "Wind of Change" do Scorpions em fingerstyle0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Scorpions"

VírgulaVírgula
Hits dos 80s que a gente tinha vergonha, mas hoje canta com vontade

Joan JettJoan Jett
Relembrando brigas com Rush, Scorpions e outros

ScorpionsScorpions
Os álbuns da banda, do pior para o melhor

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Scorpions"

Chris CornellChris Cornell
Relatório policial descreve últimas horas e morte

StephanieStephanie
Ex de Axl Rose mostra ótima forma aos 44

Astros mortosAstros mortos
Como estariam alguns se ainda estivessem vivos?

5000 acessosHeavy Metal: as piores capas dos grandes artistas do gênero5000 acessosMegadeth: "Magia negra arruinou minha vida", diz Mustaine5000 acessosOzzy Osbourne: comendo oferenda de macumba no Rock in Rio5000 acessosGuns N' Roses: Melissa Reese conta momento nojento da turnê5000 acessosExodus: "Vão se fuder aqueles babacas", diz Rob Dukes5000 acessosSepultura e irmãos Cavalera: da vanguarda ao apequenamento

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre David Araújo

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online