Vicious Rumors: ouça a nova música, "Chasing The Priest"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Felipe Cipriani Ávila, Fonte: BLABBERMOUTH
Enviar correções  |  Ver Acessos

Formada em 1979, em Santa Rosa (Califórnia), a tradicional banda de Heavy/Power Metal VICIOUS RUMORS disponibilizou há poucos dias o lyric video de "Chasing The Priest", que integra o vindouro e décimo segundo álbum de estúdio, "Concussion Protocol", cujo lançamento se dará no dia 26 de agosto via SPV/Steamhammer. No Japão, o disco será lançado no dia 24 de agosto, com uma faixa bônus exclusiva.

Black Metal: o lado mais negro da cena brasileiraCinco contra um?: Roqueiros comentam como a revista Playboy os marcou

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O disco, o primeiro conceitual do quinteto, versa sobre a história do armagedom provocado por um asteroide que pode destruir o mundo e o modo como a humanidade lida com a sua aproximação.

Proveniente da célebre cena da Bay Area de São Francisco, o VICIOUS RUMORS foi formado pelo guitarrista/vocalista Geoff Thorpe. Além do próprio, o conjunto conta atualmente com Nick Holleman (MARTIN BECK'S INDUCTION, METHUSALEM, POWERIZED) (vocal principal), Thaen Rasmussen (ANVIL CHORUS, EX-CONTROL, EX-HEATHEN) (guitarra), Tilen Hudrap (KELLER, PARADOX, SCEPSIS, THRAW, WARTUNE) (contrabaixo e vocal) e Larry Howe (AARON PEARSON, EX-CHASTAIN) (bateria e vocal).

"Concussion Protocol" será o primeiro trabalho de estúdio do vocalista Nick Holleman e do contrabaixista Tilen Hudrap, que foram efetivados em 2013 e participaram do álbum ao vivo "Live You To Death 2 - American Punishment", lançado em junho de 2014.

O álbum foi produzido pelo próprio guitarrista Geoff Thorpe e pelo coprodutor e engenheiro de som Juan Urteaga, no Trident Studios, em Pacheco, Califórnia.

A arte de capa foi criada pelo artista alemão Stripe (COUNT RAVEN, ANVIL), que criou também as capas dos quatro últimos lançamentos do grupo ("Razorback Killers", "Live You To Death" (álbum ao vivo), "Electric Punishment" e "Live You To Death 2 - American Punishment" (álbum ao vivo)).

Um videoclipe para a faixa "Take It Or Leave It" já foi filmado e será divulgado em breve. Como convidados especiais, há dois guitarristas que fizeram parte da história do grupo, Brad Gillis (NIGHT RANGER, EX-OZZY OSBOURNE) (tocou com a banda no período de 2005-2007) e Steve Smyth (ONE MACHINE, THE ESSENESS PROJECT, EX-DRAGONLORD, EX-FORBIDDEN, EX-NEVERMORE, EX-TESTAMENT) (tocou com a banda no período de 1995-1999).

Lista de músicas:

01 - Concussion Protocol (4:56)
02 - Chemical Slaves (5:50)
03 - Victims Of A Digital World (4:13)
04 - Chasing The Priest (4:13)
05 - Last Of Our Kind (3:56)
06 - 1000 Years (3:39)
07 - Circle Of Secrets (5:04)
08 - Take It Or Leave It (3:23)
09 - Bastards (4:40)
10 - Every Blessing Is A Curse (4:14)
11 - Life For A Life (6:11)




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Vicious Rumors"


Black Metal: o lado mais negro da cena brasileiraBlack Metal
O lado mais negro da cena brasileira

Cinco contra um?: Roqueiros comentam como a revista Playboy os marcouCinco contra um?
Roqueiros comentam como a revista Playboy os marcou


Sobre Felipe Cipriani Ávila

Headbanger convicto e fanático, jornalista (graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC Minas), colecionador compulsivo de discos, não vive, de modo algum, sem música. Procura, sempre, se aprofundar no melhor gênero de música do mundo, o Heavy Metal, assim como no Rock'n'Roll, de um modo geral, passando pelo clássico, pelo progressivo, pelo Hard setentista e oitentista, e não se esquecendo do Blues. Play It Loud!

Mais matérias de Felipe Cipriani Ávila no Whiplash.Net.

adGoo336