JackDevil: Guitarra quebrada por companhia aérea gera campanha

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Diogo Miranda de Azevedo, Fonte: Facebook André Nadler
Enviar correções  |  Ver Acessos

Não precisa comprar um instrumento para que se descubra o apego e valor, tanto sentimental quanto financeiro, que o equipamento carrega consigo. Em dezembro do ano passado, a banda brasileira de heavy metal Jackdevil viajava em turnê pela América Latina ao lado dos britânicos do Onslaught quando uma das guitarras de André Nadler foi literalmente destruída durante um voo que saiu de Buenos Aires (Argentina) rumo a Santiago (Chile), mas somente agora o assunto tomou grande proporção nas redes sociais.

Iron Maiden: o pior momento de Bruce Dickinson no palcoOverkill: mandando recado ao Avenged Sevenfold

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A publicação da banda na Internet viralizou em poucos minutos e várias pessoas do meio musical, fãs da banda Jackdevil e diversos usuários do Facebook estão compartilhando e marcando a empresa responsável pelos danos durante o transporte da guitarra. De acordo com Nadler várias tentativas de uma negociação amigável foram realizadas. "A companhia aérea se comprometeu a pagar por todos os danos causados ao nosso equipamento e nos repassou todos os documentos necessários para recebermos o reembolso. Foi feita a cotação do valor em dólar do prejuízo e temos todas as conversas realizadas por e-mail com a empresa. Prometeram-nos pagar em 15 dias por duas vezes, mas descumpriram o prazo em todas.", comentou.

Apesar do máximo cuidado antes de despachar o equipamento, seja comprando cases revestidos e rígidos ou embalando o instrumento, por muitas vezes o final é infeliz.

"Se eu fosse advogado, provavelmente processaria, mas, como sou compositor, fazer música foi a minha maneira de denunciar". Após ter seu violão quebrado em um voo da United Airlines, o até então desconhecido compositor canadense Dave Carroll resolveu contar o drama vivido na busca de uma compensação por parte da companhia aérea em um série de vídeos no YouTube. O primeiro deles, "United Breaks Guitars", virou hit, com mais de 5 milhões de acessos. Carroll virou fenômeno instantâneo. No episódio com a banda Jackdevil, um dos grupos mais promissores do atual cenário brasileiro, a situação ainda continua sem solução desde dezembro do ano passado.

Confira abaixo o último vídeo oficial do Jackdevil com a guitarra Epiphone de André Nadler ainda intacta.

Confira na íntegra a postagem oficial do vocalista no link abaixo.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1051249744950691&set...




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Jack Devil"


Metal Nacional: Confira bandas que se destacaram em 2015Metal Nacional
Confira bandas que se destacaram em 2015

Capas: as 10 mais bonitas lançadas em 2014 eleitas por blogCapas
As 10 mais bonitas lançadas em 2014 eleitas por blog


Iron Maiden: o pior momento de Bruce Dickinson no palcoIron Maiden
O pior momento de Bruce Dickinson no palco

Overkill: mandando recado ao Avenged SevenfoldOverkill
Mandando recado ao Avenged Sevenfold


Sobre Diogo Miranda de Azevedo

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adGoo336