JackDevil: Guitarra quebrada por companhia aérea gera campanha
Por Diogo Miranda de Azevedo
Fonte: Facebook André Nadler
Postado em 21 de junho de 2016
Não precisa comprar um instrumento para que se descubra o apego e valor, tanto sentimental quanto financeiro, que o equipamento carrega consigo. Em dezembro do ano passado, a banda brasileira de heavy metal Jackdevil viajava em turnê pela América Latina ao lado dos britânicos do Onslaught quando uma das guitarras de André Nadler foi literalmente destruída durante um voo que saiu de Buenos Aires (Argentina) rumo a Santiago (Chile), mas somente agora o assunto tomou grande proporção nas redes sociais.
A publicação da banda na Internet viralizou em poucos minutos e várias pessoas do meio musical, fãs da banda Jackdevil e diversos usuários do Facebook estão compartilhando e marcando a empresa responsável pelos danos durante o transporte da guitarra. De acordo com Nadler várias tentativas de uma negociação amigável foram realizadas. "A companhia aérea se comprometeu a pagar por todos os danos causados ao nosso equipamento e nos repassou todos os documentos necessários para recebermos o reembolso. Foi feita a cotação do valor em dólar do prejuízo e temos todas as conversas realizadas por e-mail com a empresa. Prometeram-nos pagar em 15 dias por duas vezes, mas descumpriram o prazo em todas.", comentou.
Apesar do máximo cuidado antes de despachar o equipamento, seja comprando cases revestidos e rígidos ou embalando o instrumento, por muitas vezes o final é infeliz.
"Se eu fosse advogado, provavelmente processaria, mas, como sou compositor, fazer música foi a minha maneira de denunciar". Após ter seu violão quebrado em um voo da United Airlines, o até então desconhecido compositor canadense Dave Carroll resolveu contar o drama vivido na busca de uma compensação por parte da companhia aérea em um série de vídeos no YouTube. O primeiro deles, "United Breaks Guitars", virou hit, com mais de 5 milhões de acessos. Carroll virou fenômeno instantâneo. No episódio com a banda Jackdevil, um dos grupos mais promissores do atual cenário brasileiro, a situação ainda continua sem solução desde dezembro do ano passado.
Confira abaixo o último vídeo oficial do Jackdevil com a guitarra Epiphone de André Nadler ainda intacta.
Confira na íntegra a postagem oficial do vocalista no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de 1993 que atingiu a nota mais alta da história do rock
O baterista que Lars Ulrich coloca acima de Neil Peart na história do rock
O gigante do rock que Angus Young disse ser uma imitação pobre do The Who
O compositor dos anos 80 que Paulo Ricardo coloca acima de Cazuza e Renato Russo
A instrumental do Iron Maiden que é a preferida de Mike Portnoy
Quando Jeff Beck percebeu que Jimi Hendrix estava com sérios problemas
A música mais bonita do Radiohead de todos os tempos, segundo Thom Yorke
Rob Halford encontrou a fé depois que parou de beber e usar drogas
5 clássicos do thrash metal cujas letras envelheceram muito mal
A banda de heavy metal com mais álbuns em primeiro lugar nos Estados Unidos
As três melhores músicas do Iron Maiden escritas por Steve Harris, segundo Nicko McBrain
5 clássicos do rock nacional que não seriam lançados hoje
A banda "ridícula" que Rick Rubin achou que jamais faria sucesso, mas ele estava errado
O cantor que Bono disse ter voz de anjo e ser um homem muito sábio
5 versões brasileiras que estragaram clássicos do rock
O clássico do Dire Straits que a BBC recusou tocar alegando que tinha "palavras demais"
O clássico do Iron Maiden que foi escrito em menos de meia hora
As músicas "novas" do Pink Floyd, sem Roger Waters, que para David Gilmour são clássicas


Nordeste: cinco bandas que estão retomando o Old School



