Ardanuy: O que falta aos brasileiros para um status maior internacional?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Artur de Figueiredo, Fonte: Robinho Gate
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 21/07/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Edu Ardanuy, ex-guitarrista do DR SIN, em um dos seus WorkShops pelo país, em Volta Redonda, em 2012, não titubeou em responder algumas perguntas, e literalmente, soltou o verbo.

5000 acessosLuan Santana: cantor aparece ao lado de Edu Ardanuy em vídeo5000 acessosResenha - Sgt. Peppers - Beatles

A pergunta: “O que falta para os guitarristas brasileiros para
conseguirem alcançar um status maior em termos internacional, tipo G3”?

Ardanuy, responde: “falta o brasileiro acreditar nisso o que você está falando. Se desse um gringo em Cumbica com o sobrenome ou primeiro nome John, pra tocar blá, blá... com ingresso a 300 reais, em 2 semanas, o ingresso se esgota. Aí vem o cara que está trabalhando há 25 anos no Brasil e a molecada pra pagar 15 pratas, pensa 25 vezes. Vai perguntar se tem algum ingresso sobrando para o IRON MAIDEN, os caras vendendo ingresso a 300 paus.

O músico ainda enfatiza a questão do patriotismo. “O brasileiro tem que parar com essa história de se ‘americanizar’. Tem quer ser mais nacionalista. A questão do brasileiro não ter o mesmo status de qualquer gringo é pelo fato, do músico brasileiro não ser valorizado dentro do seu próprio país. Tenta convencer um americano que tem algum guitarrista melhor que eles, o cara vai rir da sua cara. Tenta convencer um inglês que exista um guitarrista melhor que eles, vão rir da sua cara. Agora, tenta o brasileiro convencer que o guitarrista daqui é bom, o mesmo vai rir da sua cara”.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 21 de julho de 2016


Luan SantanaLuan Santana
Cantor aparece ao lado de Edu Ardanuy em vídeo

1036 acessosRock Nacional: Como anda o cenário no nosso país313 acessosExcellence: confira vídeo de apresentação com Edu Ardanuy969 acessosDr. Sin: O som deles fala por si0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dr Sin"

Fafá de BelémFafá de Belém
"Meu espírito é heavy metal", diz a cantora

Top 5Top 5
Discos de metal nacional com nomes de outros estilos

Dr. SinDr. Sin
"O motivo da banda parar nunca foi mercado, foi interno"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dr Sin"


Sgt. PeppersSgt. Peppers
Tudo sobre o mais importante álbum da história do rock

OutOut
Os 100 álbuns mais gays segundo a revista

MMAMMA
Os lutadores que curtem Rock e Heavy Metal

5000 acessosLed Zeppelin e o lendário encontro com Elvis Presley5000 acessosFotos de Infância: Max e Igor Cavalera, do Sepultura5000 acessosMeet & Greet: Como os roqueiros de verdade se comportam4334 acessosMax Cavalera: ele gostaria de ter sido membro do Ramones5000 acessosCharlie Brown Jr: Chorão ia para hotel consumir drogas, diz viúva4994 acessosJared Dines: guitarras de metal clássico vs metal moderno

Sobre Artur de Figueiredo

Meu nome é Artur de Figueiredo, músico, jornalista, sou apaixonado por hard rock, Heavy Metal, desde meados da década de 90. Desde a minha graduação em 2008 na área da comunicação, como jornalista, venho colaborando para o Whiplash com matérias do nosso Underground. Sou colaborador dos sites Stay Heavy, Solid Rock. Tive um sonho realizado, escrever para a Roadie Crew. Venho através do meu blog, atualizando todos headbangers, tudo sobre o nosso Metal Underground. Como influência, de Prog Metal, passando por AOR, Heavy, Hard, Thrash, sinfônico, entre outros.

Mais matérias de Artur de Figueiredo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online