Ardanuy: O que falta aos brasileiros para um status maior internacional?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Artur de Figueiredo, Fonte: Robinho Gate
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 21/07/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Edu Ardanuy, ex-guitarrista do DR SIN, em um dos seus WorkShops pelo país, em Volta Redonda, em 2012, não titubeou em responder algumas perguntas, e literalmente, soltou o verbo.

887 acessosDr. Sin: O som deles fala por si5000 acessosMetallica: a evolução de James Hetfield ao longo dos anos

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

A pergunta: “O que falta para os guitarristas brasileiros para
conseguirem alcançar um status maior em termos internacional, tipo G3”?

Ardanuy, responde: “falta o brasileiro acreditar nisso o que você está falando. Se desse um gringo em Cumbica com o sobrenome ou primeiro nome John, pra tocar blá, blá... com ingresso a 300 reais, em 2 semanas, o ingresso se esgota. Aí vem o cara que está trabalhando há 25 anos no Brasil e a molecada pra pagar 15 pratas, pensa 25 vezes. Vai perguntar se tem algum ingresso sobrando para o IRON MAIDEN, os caras vendendo ingresso a 300 paus.

O músico ainda enfatiza a questão do patriotismo. “O brasileiro tem que parar com essa história de se ‘americanizar’. Tem quer ser mais nacionalista. A questão do brasileiro não ter o mesmo status de qualquer gringo é pelo fato, do músico brasileiro não ser valorizado dentro do seu próprio país. Tenta convencer um americano que tem algum guitarrista melhor que eles, o cara vai rir da sua cara. Tenta convencer um inglês que exista um guitarrista melhor que eles, vão rir da sua cara. Agora, tenta o brasileiro convencer que o guitarrista daqui é bom, o mesmo vai rir da sua cara”.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 21 de julho de 2016

887 acessosDr. Sin: O som deles fala por si1872 acessosDr. Sin: Eles provaram que quando se quer, se consegue0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dr Sin"

Dr. SinDr. Sin
A crise do rock nacional

Café com ÓcioCafé com Ócio
Os melhores discos do Metal Nacional de 2000 a 2010

FamíliaFamília
Irmãos que tocam ou já tocaram juntos na mesma banda

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dr Sin"

MetallicaMetallica
A evolução de James Hetfield ao longo dos anos

Em 08/08/1992Em 08/08/1992
Um desastroso show conjunto do Guns N' Roses e Metallica

Guns N RosesGuns N' Roses
A verdadeira história de "Rocket Queen"

5000 acessosSlash: "Sweet Child" é a coisa mais gay que alguém poderia compor5000 acessosPlanet Rock: 40 melhores discos ao vivo de todos os tempos5000 acessosLegião Urbana: a versão de Renato Rocha sobre a sua saída4697 acessosDúvida: o que é hard rock e o que é heavy metal quando falamos dos anos 1970?5000 acessosIron Maiden: o que Nicko McBrain faz quando não está na cozinha da banda?5000 acessosOzzy Osbourne: Sharon diz que flagrou Madman com babás dos filhos

Sobre Artur de Figueiredo

Meu nome é Artur de Figueiredo, músico, jornalista, sou apaixonado por hard rock, Heavy Metal, desde meados da década de 90. Desde a minha graduação em 2008 na área da comunicação, como jornalista, venho colaborando para o Whiplash com matérias do nosso Underground. Sou colaborador dos sites Stay Heavy, Solid Rock. Tive um sonho realizado, escrever para a Roadie Crew. Venho através do meu blog, atualizando todos headbangers, tudo sobre o nosso Metal Underground. Como influência, de Prog Metal, passando por AOR, Heavy, Hard, Thrash, sinfônico, entre outros.

Mais matérias de Artur de Figueiredo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online