Ardanuy: O que falta aos brasileiros para um status maior internacional?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Artur de Figueiredo, Fonte: Robinho Gate
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 21/07/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Edu Ardanuy, ex-guitarrista do DR SIN, em um dos seus WorkShops pelo país, em Volta Redonda, em 2012, não titubeou em responder algumas perguntas, e literalmente, soltou o verbo.

5000 acessosEpica: belas fotos da bela vocalista Simone Simons5000 acessosPantera: "odiei gravar Cowboys From Hell", diz Phil Anselmo

A pergunta: “O que falta para os guitarristas brasileiros para
conseguirem alcançar um status maior em termos internacional, tipo G3”?

Ardanuy, responde: “falta o brasileiro acreditar nisso o que você está falando. Se desse um gringo em Cumbica com o sobrenome ou primeiro nome John, pra tocar blá, blá... com ingresso a 300 reais, em 2 semanas, o ingresso se esgota. Aí vem o cara que está trabalhando há 25 anos no Brasil e a molecada pra pagar 15 pratas, pensa 25 vezes. Vai perguntar se tem algum ingresso sobrando para o IRON MAIDEN, os caras vendendo ingresso a 300 paus.

O músico ainda enfatiza a questão do patriotismo. “O brasileiro tem que parar com essa história de se ‘americanizar’. Tem quer ser mais nacionalista. A questão do brasileiro não ter o mesmo status de qualquer gringo é pelo fato, do músico brasileiro não ser valorizado dentro do seu próprio país. Tenta convencer um americano que tem algum guitarrista melhor que eles, o cara vai rir da sua cara. Tenta convencer um inglês que exista um guitarrista melhor que eles, vão rir da sua cara. Agora, tenta o brasileiro convencer que o guitarrista daqui é bom, o mesmo vai rir da sua cara”.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dr Sin"

Dr. SinDr. Sin
A crise do rock nacional

Café com ÓcioCafé com Ócio
Os melhores discos do Metal Nacional de 2000 a 2010

Dr.SinDr.Sin
"Acabou-se a magia da espera de um disco"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dr Sin"


EpicaEpica
Belas fotos da bela vocalista Simone Simons

PanteraPantera
"Odiei gravar Cowboys From Hell", diz Phil Anselmo

A7XA7X
Curiosidades sobre a banda que talvez você não saiba

5000 acessosDimmu Borgir: Silenoz se considera um satanista?5000 acessosSeparados no nascimento: Synyster Gates e Luan Santana5000 acessosBon Scott, o eterno Rocker...5000 acessosPink Floyd: os álbuns da banda, do pior para o melhor, pela UCR5000 acessosRolling Stones: Uma Temporada no Inferno com a Banda5000 acessosCharlie Brown Jr.: as raízes heavy metal da banda

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 21 de julho de 2016


Sobre Artur de Figueiredo

Meu nome é Artur de Figueiredo, músico, jornalista, sou apaixonado por hard rock, Heavy Metal, desde meados da década de 90. Desde a minha graduação em 2008 na área da comunicação, como jornalista, venho colaborando para o Whiplash com matérias do nosso Underground. Sou colaborador dos sites Stay Heavy, Solid Rock. Tive um sonho realizado, escrever para a Roadie Crew. Venho através do meu blog, atualizando todos headbangers, tudo sobre o nosso Metal Underground. Como influência, de Prog Metal, passando por AOR, Heavy, Hard, Thrash, sinfônico, entre outros.

Mais matérias de Artur de Figueiredo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online