Anathema: ao lado de Stephen Hawking em canção do Pink Floyd

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Facebook
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/07/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A banda de Liverpool ANATHEMA teve uma presença mais que ilustre em seu show nesta sexta-feira, 1 de julho, em Tenerife, nas Ilhas Canárias (Espanha), no festival Starmus. O renomado físico Stephen Hawking se juntou ao sexteto inglês dos irmãos Cavanagh durante a canção "Keep Talking", cover do PINK FLOYD, faixa em que ele também originalmente contribuiu nas gravações em 1994. O Starmus é um misto de conferência científica e festival que, além de Hawking e do ANATHEMA, contou com a presença do Doutor em Astrofísica Brian May, o guitarrista do QUEEN. Sarah Brightman, Brian Eno, Hans Zimmer e Rick Wakeman foram outros nomes que se apresentaram na parte musical da conferência/festival.

Confira no vídeo abaixo este grande momento de interseção entre música e ciência.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Veja algumas fotos (todas da fotógrafa Caroline Traitler):

Confira mais fotos do show no álbum abaixo.
https://www.facebook.com/photopit/photos/?tab=album&album_id...

Vincent Cavanagh, vocalista da banda, é atração confirmada no Overload Festival em 4 de setembro, no Carioca, em São Paulo.

Declarando estar honrado por se apresentar com Hawking, Vicent falou o seguinte ao jornal LiverpoolEcho: "Nós nem contamos para ninguém para não dar azar. É uma coisa muito grande. É uma vez na vida. E para ser honesto, eu nem queria acreditar nisso".

"Eu contei para alguns amigos e família, porque nós estávamos transmitindo ao vivo em nossa página no Facebook, que assistissem e aguardassem uma grande surpresa".

Também conversei com Vincent nas duas últimas vezes que ele veio ao Brasil com o ANATHEMA. Você confere as entrevistas nos links abaixo.
849 acessosAnathema: nos desafiamos constantemente, como Beatles e Floyd
982 acessosAnathema: o amor é a gravidade central que une as pessoas

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Roger WatersRoger Waters
Brasil, é essa vida que vocês realmente querem?

1236 acessosRoger Waters: vídeo de "The Last Refugee"1759 acessosPink Floyd: "Ummagumma" - o álbum único1333 acessosPink Floyd: Nick Mason gostaria de tocar com ex-One Direction0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pink Floyd"

Pra entenderPra entender
O que é rock progressivo?

Roger WatersRoger Waters
Infográfico do G1 explica a montagem do palco

David GilmourDavid Gilmour
Em vídeo, versão arrasadora de "One Of These Days"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 04 de julho de 2016

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Anathema"0 acessosTodas as matérias sobre "Pink Floyd"0 acessosTodas as matérias sobre "Queen"

Skid RowSkid Row
A tensão que levou à demissão de Bach

SlashSlash
Aborrecido com paródia onde vira cão de Axl Rose

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
De "saco cheio" de Lady Gaga

5000 acessosMetal contra o câncer: festival aceita "cabelo" como ingresso5000 acessosSlayer: as fotos mais legais do Instagram da mulher de Kerry King5000 acessosGame of Thrones: as bandas preferidas de cada personagem5000 acessosVinnie Vincent: as fotos que ele não queria que você visse5000 acessosApple: entenda como ela destrói a qualidade do que você ouve5000 acessosKiss: enganaram Paul Stanley na hora de servir a feijoada

Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online