Anathema: ao lado de Stephen Hawking em canção do Pink Floyd

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Facebook
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/07/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A banda de Liverpool ANATHEMA teve uma presença mais que ilustre em seu show nesta sexta-feira, 1 de julho, em Tenerife, nas Ilhas Canárias (Espanha), no festival Starmus. O renomado físico Stephen Hawking se juntou ao sexteto inglês dos irmãos Cavanagh durante a canção "Keep Talking", cover do PINK FLOYD, faixa em que ele também originalmente contribuiu nas gravações em 1994. O Starmus é um misto de conferência científica e festival que, além de Hawking e do ANATHEMA, contou com a presença do Doutor em Astrofísica Brian May, o guitarrista do QUEEN. Sarah Brightman, Brian Eno, Hans Zimmer e Rick Wakeman foram outros nomes que se apresentaram na parte musical da conferência/festival.

Confira no vídeo abaixo este grande momento de interseção entre música e ciência.

Veja algumas fotos (todas da fotógrafa Caroline Traitler):

Confira mais fotos do show no álbum abaixo.
https://www.facebook.com/photopit/photos/?tab=album&album_id...

Vincent Cavanagh, vocalista da banda, é atração confirmada no Overload Festival em 4 de setembro, no Carioca, em São Paulo.

Declarando estar honrado por se apresentar com Hawking, Vicent falou o seguinte ao jornal LiverpoolEcho: "Nós nem contamos para ninguém para não dar azar. É uma coisa muito grande. É uma vez na vida. E para ser honesto, eu nem queria acreditar nisso".

"Eu contei para alguns amigos e família, porque nós estávamos transmitindo ao vivo em nossa página no Facebook, que assistissem e aguardassem uma grande surpresa".

Também conversei com Vincent nas duas últimas vezes que ele veio ao Brasil com o ANATHEMA. Você confere as entrevistas nos links abaixo.
890 acessosAnathema: nos desafiamos constantemente, como Beatles e Floyd
1010 acessosAnathema: o amor é a gravidade central que une as pessoas

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Pink FloydPink Floyd
Os dez melhores solos de guitarra da banda

1413 acessosGilmour: trecho de "Shine On You Crazy Diamond" do Live At Pompeii762 acessosTaj Farrant: Pink Floyd, AC/DC, GNR e outros aos 8 anos de idade0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pink Floyd"

Rate Your MusicRate Your Music
Os melhores discos de todos os tempos

Pink FloydPink Floyd
E se Syd Barrett não tivesse enlouquecido?

David GilmourDavid Gilmour
Guitarrista faz um inacreditável tributo a Prince

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Anathema"0 acessosTodas as matérias sobre "Pink Floyd"0 acessosTodas as matérias sobre "Queen"


HumorHumor
Ser prog metal é mais que saber tocar em modo frígio

Linkin ParkLinkin Park
Chester Bennington abre o jogo sobre o seu vício

TatuagensTatuagens
Homenagens à banda Iron Maiden na pele dos fãs

5000 acessosRock in Rio: algumas das maiores vaias em edições nacionais5000 acessosAs tatuagens de Rob Halford5000 acessosFotos de Infância: Bruce Dickinson, do Iron Maiden5000 acessosUltimate Classic Rock: as melhores músicas do Iron Maiden desde 19995000 acessosPink Floyd: as dez músicas mais pesadas da banda4031 acessosMarilyn Manson: de bigode e vestido em capa de revista

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 04 de julho de 2016


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online