Anathema: ao lado de Stephen Hawking em canção do Pink Floyd

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Facebook
Enviar Correções  

A banda de Liverpool ANATHEMA teve uma presença mais que ilustre em seu show nesta sexta-feira, 1 de julho, em Tenerife, nas Ilhas Canárias (Espanha), no festival Starmus. O renomado físico Stephen Hawking se juntou ao sexteto inglês dos irmãos Cavanagh durante a canção "Keep Talking", cover do PINK FLOYD, faixa em que ele também originalmente contribuiu nas gravações em 1994. O Starmus é um misto de conferência científica e festival que, além de Hawking e do ANATHEMA, contou com a presença do Doutor em Astrofísica Brian May, o guitarrista do QUEEN. Sarah Brightman, Brian Eno, Hans Zimmer e Rick Wakeman foram outros nomes que se apresentaram na parte musical da conferência/festival.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Pink Floyd: Stephen Hawking participou em músicaPink Floyd
Stephen Hawking participou em música

Confira no vídeo abaixo este grande momento de interseção entre música e ciência.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Confira fotos do show no álbum do link abaixo.

https://www.facebook.com/photopit/photos/?tab=album&album_id...

Vincent Cavanagh, vocalista da banda, é atração confirmada no Overload Festival em 4 de setembro de 2016, no Carioca, em São Paulo.

Declarando estar honrado por se apresentar com Hawking, Vicent falou o seguinte ao jornal LiverpoolEcho: "Nós nem contamos para ninguém para não dar azar. É uma coisa muito grande. É uma vez na vida. E para ser honesto, eu nem queria acreditar nisso".

"Eu contei para alguns amigos e família, porque nós estávamos transmitindo ao vivo em nossa página no Facebook, que assistissem e aguardassem uma grande surpresa".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Também conversei com Vincent nas duas últimas vezes que ele veio ao Brasil com o ANATHEMA. Você confere as entrevistas nos links abaixo.

Anathema: nos desafiamos constantemente, como Beatles, Floyd e Radiohead

Anathema: o amor é a gravidade central que une as pessoas, daí vem a música

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Sexo: os clipes mais sensuais do Metal segundo a Metal HammerSexo
Os clipes mais sensuais do Metal segundo a Metal Hammer

Bateristas: os dez músicos mais loucos de todos os temposBateristas
Os dez músicos mais loucos de todos os tempos


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Goo336 Cli336 Goo728 Goo336 Cli336