Anathema: ao lado de Stephen Hawking em canção do Pink Floyd
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Facebook
Postado em 04 de julho de 2016
A banda de Liverpool ANATHEMA teve uma presença mais que ilustre em seu show nesta sexta-feira, 1 de julho, em Tenerife, nas Ilhas Canárias (Espanha), no festival Starmus. O renomado físico Stephen Hawking se juntou ao sexteto inglês dos irmãos Cavanagh durante a canção "Keep Talking", cover do PINK FLOYD, faixa em que ele também originalmente contribuiu nas gravações em 1994. O Starmus é um misto de conferência científica e festival que, além de Hawking e do ANATHEMA, contou com a presença do Doutor em Astrofísica Brian May, o guitarrista do QUEEN. Sarah Brightman, Brian Eno, Hans Zimmer e Rick Wakeman foram outros nomes que se apresentaram na parte musical da conferência/festival.
Confira no vídeo abaixo este grande momento de interseção entre música e ciência.
Confira fotos do show no álbum do link abaixo.
https://www.facebook.com/photopit/photos/?tab=album&album_id=10153677494508045
Vincent Cavanagh, vocalista da banda, é atração confirmada no Overload Festival em 4 de setembro de 2016, no Carioca, em São Paulo.
Declarando estar honrado por se apresentar com Hawking, Vicent falou o seguinte ao jornal LiverpoolEcho: "Nós nem contamos para ninguém para não dar azar. É uma coisa muito grande. É uma vez na vida. E para ser honesto, eu nem queria acreditar nisso".
"Eu contei para alguns amigos e família, porque nós estávamos transmitindo ao vivo em nossa página no Facebook, que assistissem e aguardassem uma grande surpresa".
Também conversei com Vincent nas duas últimas vezes que ele veio ao Brasil com o ANATHEMA. Você confere as entrevistas nos links abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
Jinjer, In Flames e Killswitch Engage confirmados no Bangers Open Air, afirma jornalista
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
A banda que ajudou o Metallica a não acabar após "St. Anger", segundo Lars Ulrich
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
O clássico riff do AC/DC que Malcolm Young achou que era uma merda, a princípio
A caótica origem do Mastodon, uma das bandas mais importantes do metal contemporâneo
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
A única música do Pearl Jam que não tem Eddie Vedder nos vocais
Megadeth, Anthrax, Trivium e Evergrey apoiarão Iron Maiden em turnê pela Europa
A faixa do Rush que Geddy Lee disse que "não envelheceu tão bem"
Nicolás Maduro canta "Imagine", de John Lennon, e faz apelo de paz aos EUA
Pink Floyd: Stephen Hawking participou em música
"Untouchable", a obra-prima do Anathema que é uma carta de despedida para um grande amor
Dia de Finados: 10 músicas para relembrar pessoas queridas que se foram


