Primal Fear e Luca Turilli's Rhapsody: 12 datas na América Latina
Por Costábile Salzano Jr
Fonte: The Ultimate Music - PR
Postado em 20 de agosto de 2016
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Faltam poucos dias para que os alemães do PRIMAL FEAR e os italianos do LUCA TURILLI'S RHAPSODY comecem uma extensa maratona de apresentações pela América Latina. Esta turnê co-headliner tem 12 importantes shows confirmados para passar por diversas cidades do Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Peru, Equador, Honduras, El Salvador, Guatemala e México.
Uma das principais performances no Brasil, ocorre no dia 2 de setembro, na Tropical Butantã, tradicional casa da noite paulistana, que após passar por intensa reestruturação, agora é a mais nova opção para receber os mais importantes nomes da música nacional e internacional em São Paulo.
Os ingressos para este encontro histórico continuam à venda no site da Ticket Brasil e pontos autorizados pela empresa na capital paulista, região metropolitana e Baixada Santista.
https://ticketbrasil.com.br/show/4036-primalfearrhapsody-saopaulo-sp
Criado pelo guitarrista e compositor italiano Luca Turilli após polêmica saída do Rhapsody of Fire, o grupo de cimenatic/power metal sinfônico LUCA TURILLI'S RHAPSODY está na estrada promovendo o épico "Prometheus, Symphonia Ignis Divinus", que em 70 minutos é composto por músicas cinematográficas, repletas de momentos bombásticos e dramáticos, provocando uma viagem emocional ao ouvinte.
O sucessor do debut "Ascending to Infinity" foi lançado em junho do ano passado, via Nuclear Blast, e até hoje Luca Turilli (guitarra/teclado), Dominique Leurquin (guitarra), Patrice Guers (baixo), Alex Landenburg (bateria) e Alessandro Conti (vocalista) vem colecionando muitos elogios.
Já o PRIMAL FEAR, velho conhecido do público brasileiro, retorna ao país, após empolgante performance no Monsters of Rock Brasil 2015. Desta vez, o grupo vem para promover o recém-lançado álbum "Rulebreaker".
Este trabalho de Ralf Scheepers (vocal), Mat Sinner (baixo/vocal), Alex Beyrodt (guitarra), Magnus Karlsson (guitarra/teclado), Tom Naumann (guitarra) e Francesco Jovino (bateria) combina momentos poderosos com as típicas "baladas", além dos tradicionais riffs marcantes, composições esmagadoras e algumas jornadas musicais bem ambiciosas.
Com espaço de 1000 m², a Tropical Butantã possuí confortável pista para 2.500 pessoas, camarotes extremamente cômodos, com vista privilegiada do palco, além de espaço privè para fumantes. Todo o sistema de som e luz foi alterado, e a infraestrutura agora conta com equipamentos de última geração. A acústica e o teto tiveram tratamento especial. Porém, a principal mudança está no tamanho do palco, que era de 12mx5m por 3,60m de altura e, hoje dispõe de 15x8m e pé direito de 5 m.
Comente: Vai a algum dos shows?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Bangers Open Air divulga line-up da próxima edição, com In Flames, Fear Factory e Jinjer
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
Nova música do Megadeth desbanca - temporariamente - Taylor Swift no iTunes dos EUA
A banda de forró que se fosse gringa seria considerada de rock, segundo produtora
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
Fernanda Lira expõe comentários preconceituosos e recebe apoio de nomes do metal
Regis Tadeu detona AC/DC e afirma que eles viraram "banda cover de luxo"
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
Brent Hinds - O ícone do heavy metal que não gostava do estilo - nem de conceder entrevistas
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
O personagem cinematográfico da Disney que foi inspirado em David Bowie
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
Geddy Lee, do Rush, elege o melhor baixista do planeta; "um talento incrível"
A comovente homenagem de David Gilmour em forma de música ao filho que foi preso
As cinco bandas que Bob Dylan confessou que queria ter feito parte
Mat Sinner anuncia que o Sinner encerrará atividades em 2026
Judas Priest: além de Scheepers e Ripper, outro vocalista foi cotado no lugar do Halford
Metallica: As 5 melhores versões de terceiros dos seus clássicos



