O Impensável: Sony anuncia player "universal" de discos óticos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Ver Acessos

Numa manobra impensável até algumas horas atrás, em especial dada a ausência de um drive de Ultra HD Blu-ray no novo PS4 PRO, a SONY anunciou seu primeiro player universal.

Dedo x Palheta: Jason Newsted joga gasolina na fogueira do debateBandas Iniciantes: 17 maneiras de assassinar sua carreira musical

O aparelho reproduzirá discos em diversos encodamentos, como UHD BD, 3D BD, DVD, CD, e até mesmo os raros - e caros! - SACD e DVD-A! De acordo com Yukio Ishikawa, diretor da divisão de Eletrônicos Domésticos da Sony, 'O novo UBP-X1000ES é há muito esperado por empresas especializadas em instalação de centrais de entretenimento, que desejavam um player de Ultra HD Blu-ray 4K e que provesse uma solução única para as necessidades especiais de entretenimento de seus clientes. Nosso novo modelo de referência foi concebido para reproduzir áudio e vídeo com a maior qualidade possível e irá empolgar até aos entusiastas do A/V mais exigentes. '

O UBP-X1000ES oferece reprodução de discos Ultra HD Blu-ray e processa também sinais em HDR [High Dynamic Range, mesmo feature que o novo PS4]. O player também usa um HD interno da linha Precision, [da própria Sony] pata otimizar a performance de qualquer formato de disco ótico, e isso inclui DVDs, DVD-Audio, CD, SACD, Blu-ray 3D e mídias BD-ROM. Além disso, o aparelho inclui firmware para execução de streaming em 4K de diferentes serviços, como Amazon Video, YouTube, e outros.

O firmware contido também foca em processamento de vídeo, permitindo que os usuários façam o upscale de conteúdo original em 1080p para quase 4k 60p de resolução. Os codecs de áudio Dolby Atmos e DTS X também são reproduzíveis, e o player tem um DAC de 32-bits compatível tanto com arquivos de música em Alta Resolução do tipo DSD nativo [a até 11.2 MHz] como LPCM [a até 192 kHz].

Por fim, o aparelho inclui muitas opções de conectividade personalizada, como Controle por IP sobre cabos CAT5 ou redes Wi-Fi, Controle ambivalente RS232C e IR-N. O preço ainda não foi anunciado, mas o Sony UBP-X1000ES estará disponível exclusivamente por meio de instaladores autorizados no segundo trimestre de 2017.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Indústria Musical"


Indústria: Como as gravadoras fazem dinheiro hoje em diaIndústria
Como as gravadoras fazem dinheiro hoje em dia

Eu Fui Indicado Para o Grammy: Saiba quanto dinheiro eu ganhoEu Fui Indicado Para o Grammy
Saiba quanto dinheiro eu ganho

Bandas Iniciantes: 17 maneiras de assassinar sua carreira musicalBandas Iniciantes
17 maneiras de assassinar sua carreira musical


Dedo x Palheta: Jason Newsted joga gasolina na fogueira do debateDedo x Palheta
Jason Newsted joga gasolina na fogueira do debate

Bandas Iniciantes: 17 maneiras de assassinar sua carreira musicalBandas Iniciantes
17 maneiras de assassinar sua carreira musical

Punk Rock: seja feio, beba muito, e nunca penteie o cabeloPunk Rock
Seja feio, beba muito, e nunca penteie o cabelo

Led Zeppelin: tudo sobre o hit Stairway To HeavenLed Zeppelin
Tudo sobre o hit "Stairway To Heaven"

Sarcófago: Wagner fala da banda, radicalismo, Ghost e muito maisSarcófago
Wagner fala da banda, radicalismo, Ghost e muito mais

Polêmica: a música pode ser associada à inteligência?Polêmica
A música pode ser associada à inteligência?

Bon Scott: novo livro garante que ele morreu de overdose de heroínaBon Scott
Novo livro garante que ele morreu de overdose de heroína


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336