Kamelot: Roy Khan homenageado por trabalho com jovens

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Chaves de Souza, Fonte: Moss Frikirke Blog
Enviar correções  |  Comentários  | 

Aos 11 de Setembro de 2016, a comunidade luterana Moss Frikirke, na Noruega, homenageou, com rosas vermelhas, o ex-vocalista do KAMELOT, Roy Khan, pelo seu trabalho com jovens.

323 acessosKamelot: Turnê pelos EUA para promover novo álbum5000 acessosOccult Rock: dez novas ótimas bandas para você conhecer

Roy Khan sendo homenageado
Roy Khan sendo homenageado

Roy recebe flores de uma jovem
Roy recebe flores de uma jovem

Sabe-se que desde a saída do KAMELOT Roy Khan dedicou-se ao trabalho social em sua comunidade religiosa. Quase não haviam jovens na igreja Moss Frikirke quando Roy assumiu a liderança do grupo. Após anos de trabalho intenso, Roy conseguiu, através de um parque de skate público e o trabalho social, criar um vínculo entre a comunidade e os jovens da cidade -- agora participantes da igreja.

Roy com o grupo de jovens de Moss Frikirke
Roy com o grupo de jovens de Moss Frikirke

O pastor Lande Johansen destacou o compromisso de Roy com o trabalho social de jovens através do projeto social "Moss Free Skate".

Roy em foto para o projeto Moss Free Skate
Roy em foto para o projeto Moss Free Skate

Segundo o pastor, o compromisso da igreja é estar presente na vida dos jovens, orientando-os culturalmente, socialmente e espiritualmente. Roy destacou-se na liderança de tal trabalho. Disse o pastor, "Muitas pessoas conhecem o Roy cantor e músico talentoso. Com a sua experiência musical e estrela mundial de rock, foi possível dar visibilidade ao trabalho social e alcançar muitos jovens".

Amizade calorosa entre o pastor Lande e Roy
Amizade calorosa entre o pastor Lande e Roy

Com base no texto bíblico de Mateus 9:18-26, sobre a ressurreição da filha de Jairo, o pastor Lande Johansen afirmou que Jesus oferece o paraíso em vida quando as pessoas caminham juntas. A liturgia terminou com o cântico do hino "You'll never walk alone" [Você nunca caminhará sozinho] para Roy e sua família.

A homenagem marca a despedida de Roy da liderança do grupo de jovens. Conforme a tradição luterana da Noruega, presentear com rosas representa consolidar o vínculo de uma pessoa com outra - no caso, Roy com a comunidade.

Conforme a página da igreja comunica, Roy e sua família continuarão a participar da comunidade. Agora, Roy colaborará "apenas" como músico.

Para aqueles que desejam matar a saudade do vocalista, em 2013 foi publicado um áudio de Roy Khan cantando na igreja em culto para jovens.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Em 2014 ele cantou "You Raise Me Up" (SECRET GARDEN, 2002), um clássico da música gospel (a partir dos 1m20s).

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Comente: Você acompanha o trabalho de Roy Khan depois que ele saiu do Kamelot?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

323 acessosKamelot: Turnê pelos EUA para promover novo álbum0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Kamelot"

InspiraçãoInspiração
Bandas que adotaram títulos de músicas como nome

Elizabeth BathoryElizabeth Bathory
O legado da condessa sanguinária no cenário Rock

KamelotKamelot
Roy Khan homenageado por trabalho com jovens

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Kamelot"

Occult RockOccult Rock
Dez ótimas bandas fora o Ghost

Capas de álbunsCapas de álbuns
30 das piores artes da história

GuitarristasGuitarristas
Os sete mais influentes de todos os tempos

5000 acessosMotörhead: Amy Lee no colo de Lemmy Kilmister5000 acessosMetallica: a letra que fez Hammett e Hetfield chorar5000 acessosClassic Rock: revista elege 100 melhores músicas de rock4995 acessosAC/DC: "seria uma banda muito melhor se Bon Scott não tivesse morrido", diz biógrafo5000 acessosDeep Purple: Gillan tem resposta pronta pra quem o chama de velho5000 acessosKeith Moon: o cara mais louco da história do rock

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 16 de setembro de 2016

Sobre Vitor Chaves de Souza

Vitor Chaves de Souza é apreciador de Hard Rock. Acompanha, traduz e divulga novidades e materiais, principalmente, do rock europeu. Dentre os seus favoritos, destaque para artistas e bandas alemãs.

Mais matérias de Vitor Chaves de Souza no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online