Kamelot: Roy Khan homenageado por trabalho com jovens

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Chaves de Souza, Fonte: Moss Frikirke Blog
Enviar correções  |  Comentários  | 

Aos 11 de Setembro de 2016, a comunidade luterana Moss Frikirke, na Noruega, homenageou, com rosas vermelhas, o ex-vocalista do KAMELOT, Roy Khan, pelo seu trabalho com jovens.

197 acessosSeventh Wonder: novo álbum a caminho5000 acessosA História Impopular dos Rolling Stones - Livro 2 - Mick Taylor

Roy Khan sendo homenageado
Roy Khan sendo homenageado

Roy recebe flores de uma jovem
Roy recebe flores de uma jovem

Sabe-se que desde a saída do KAMELOT Roy Khan dedicou-se ao trabalho social em sua comunidade religiosa. Quase não haviam jovens na igreja Moss Frikirke quando Roy assumiu a liderança do grupo. Após anos de trabalho intenso, Roy conseguiu, através de um parque de skate público e o trabalho social, criar um vínculo entre a comunidade e os jovens da cidade -- agora participantes da igreja.

Roy com o grupo de jovens de Moss Frikirke
Roy com o grupo de jovens de Moss Frikirke

O pastor Lande Johansen destacou o compromisso de Roy com o trabalho social de jovens através do projeto social "Moss Free Skate".

Roy em foto para o projeto Moss Free Skate
Roy em foto para o projeto Moss Free Skate

Segundo o pastor, o compromisso da igreja é estar presente na vida dos jovens, orientando-os culturalmente, socialmente e espiritualmente. Roy destacou-se na liderança de tal trabalho. Disse o pastor, "Muitas pessoas conhecem o Roy cantor e músico talentoso. Com a sua experiência musical e estrela mundial de rock, foi possível dar visibilidade ao trabalho social e alcançar muitos jovens".

Amizade calorosa entre o pastor Lande e Roy
Amizade calorosa entre o pastor Lande e Roy

Com base no texto bíblico de Mateus 9:18-26, sobre a ressurreição da filha de Jairo, o pastor Lande Johansen afirmou que Jesus oferece o paraíso em vida quando as pessoas caminham juntas. A liturgia terminou com o cântico do hino "You'll never walk alone" [Você nunca caminhará sozinho] para Roy e sua família.

A homenagem marca a despedida de Roy da liderança do grupo de jovens. Conforme a tradição luterana da Noruega, presentear com rosas representa consolidar o vínculo de uma pessoa com outra - no caso, Roy com a comunidade.

Conforme a página da igreja comunica, Roy e sua família continuarão a participar da comunidade. Agora, Roy colaborará "apenas" como músico.

Para aqueles que desejam matar a saudade do vocalista, em 2013 foi publicado um áudio de Roy Khan cantando na igreja em culto para jovens.

Em 2014 ele cantou "You Raise Me Up" (SECRET GARDEN, 2002), um clássico da música gospel (a partir dos 1m20s).

Comente: Você acompanha o trabalho de Roy Khan depois que ele saiu do Kamelot?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

197 acessosSeventh Wonder: novo álbum a caminho0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Kamelot"

Power MetalPower Metal
Os dez álbuns essenciais do gênero

Metal SinfônicoMetal Sinfônico
Dez álbuns essenciais do gênero

Metal sinfônicoMetal sinfônico
Os 10 melhores segundo o TeamRock

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Kamelot"


A História Impopular dos Rolling StonesA História Impopular dos Rolling Stones
Livro 2 - Mick Taylor

MetalcoreMetalcore
Os trabalhos essenciais do estilo segundo About.com

AC/DCAC/DC
Setlist, fotos e vídeos do show arrasador com Axl Rose

5000 acessosGigwise: as capas mais polêmicas dos anos 20005000 acessosO Suprassumo do Superestimado: os 11 mais (ou menos) nacionais5000 acessosSemelhança: vocalistas de rock com vozes quase iguais3418 acessosLoudwire: 10 momentos inesquecíveis de James Hetfield5000 acessosScorpions: russo sem mãos toca bateria com a banda5000 acessosSlipknot: não tinha jeito, Joey Jordison precisava cair fora

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 16 de setembro de 2016


Sobre Vitor Chaves de Souza

Vitor Chaves de Souza é apreciador de Hard Rock. Acompanha, traduz e divulga novidades e materiais, principalmente, do rock europeu. Dentre os seus favoritos, destaque para artistas e bandas alemãs.

Mais matérias de Vitor Chaves de Souza no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online