Creptum: conheça mais sobre novo álbum
Por Débora Brandão
Fonte: Metal Media
Postado em 30 de outubro de 2016
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O primeiro full do CREPTUM, ‘Of Lies, Curses and Blood’, já está disponível no mercado e agora o grupo nos conta um pouco mais sobre o conceito do trabalho.
Em suas dez faixas, o CREPTUM viaja pelos mais profundos aspectos de sua filosofia, sempre fiel às suas raízes. Deixemos que os músicos falem:
Em Of Lies, Curses and Blood, optamos por abordar temas de nosso interesse que transitassem pela obscuridade da natureza humana.
A letra de "On A Pale Horse", faixa de abertura, escrevems sobre a Morte personificada, aquela que traz consigo a destruição e desespero.
"The Unknown Darkness" foi baseada no conto Nightfall (ou O Cair da Noite, no Brasil), do escritor de ficção científica Issac Asimov. O conto narra a humanidade a beira da loucura por ter seus medos confrontados com a iminência de algo novo para eles, a Escuridão.
Também baseada em uma obra da literatura, "The Black Sword" fala sobre Túrin Turambar, personagem do escritor J. R. R. Tolkien. Túrin tem uma das histórias mais macabras do universo "tolkieniano", estando sempre envolto em maldições, dor e sofrimento.
Em "An Inevitable End" o objeto central é o desgosto pela própria vida, suas frustrações e desesperos, onde a única saída é a morte iminente, um tema já bem trabalhado no Black Metal.
"Against the Lies" vem carregada de crítica para o modo com o qual as religiões, nas figuras de seus líderes, tratam os seus "cordeiros", utilizando-se dos mecanismos mais abjetos para extorquir o dinheiro de mentes mais fracas e doentes."
‘Of Lies, Curses and Blood’, lançado no Brasil pela Mutilation Records, foi gravado no estúdio Ponto Zero (Santo André/SP) e produzido por Eric Cavalcante (Deimous Nefus), também guitarrista da banda, já a capa ficou nas mãos do vocalista Raphael Grizilli (Tanatos). A masterização ficou sob responsabilidade do engenheiro Neto Grous, da Absolute Master.
O álbum, assim como o merchandise oficial do grupo, está disponível para venda diretamente com a banda por e-mail e Facebook.
Site:
www.creptum.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air 2027 define data para anúncio do lineup completo
O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
Aos 79 anos, Brian May (Queen) anuncia aposentadoria das turnês
A música de 1968 dos Beatles que é a pior de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Os 5 melhores discos do Metallica, segundo o Classic Rock History
Sepultura anuncia "The Last Ceremony", que será realizado no dia 5 de novembro
Metallica volta a tocar música que estava fora dos seus shows desde 2008
A música do Guns N' Roses que nasceu diferente das outras, segundo Duff McKagan
O álbum do Bon Jovi que quase se chamou "Guns N' Roses"
"Não consigo mais fazer isso"; a cruel frase que Freddie Mercury disse a Brian May
O guitarrista brasileiro que compôs frevo inspirado em Yngwie Malmsteen
O álbum que o Van Halen gravou de forma ilegal; "Eu me esgueirei até a casa do Ed"
Os 10 melhores discos do thrash metal, de acordo com a Kerrang!
A categórica resposta de Regis Tadeu sobre se há álbum brasileiro clássico de rock pós-2000
O hit da Legião Urbana que fala sobre o polêmico "grande relacionamento gay da Bíblia"
Angus Young confessa considerar Eric Clapton superestimado: "Nunca entendi o alvoroço"
João Gordo revela o motivo de saúde que o forçou a deixar de ser vegano
Motivação: 10 músicas de metal que melhorarão sua auto-estima
Bizarro & Absurdo: 12 Tristes Realidades da Música
Rock: alguns dos discos mais raros (e caros) do mundo
Roqueiro poser: 100 regras essenciais para se tornar um
O profundo significado do enigmático refrão de "Ouro de Tolo", clássico de Raul Seixas
Mega-hits Manjados: 10 clássicos que se tornaram clichês



