Red Hot Chili Peppers: Chad conta que usou levada de Jimi Hendrix em música

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Alternative Nation, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 28/10/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Durante entrevista com uma rádio, o baterista Chad Smith admitiu ter usado parte da levada de bateria de 'Manic Depression' do Jimi Hendrix para compor as suas partes na música 'Breaking The Girl' (do 'Blood Sugar Sex Magik', de 1991).

3005 acessosMarty Friedman: por que ele prefere comer vidro que ouvir Hendrix?5000 acessosJim Carrey: batendo cabeça ao som de Cannibal Corpse

Começou com o entrevistador contando a Smith que assistiu um documentário sobre o álbum 'Blood Sugar Sex Magik' onde o baterista dizia que estava ouvindo 'Dazed and Confused' do Led Zeppelin quando gravava 'Breaking The Girl'. O entrevistador disse que ouvia claramente a influência da música do Led na canção do RHCP.

Mas Smith respondeu: 'Tenho que corrigir você. Sei do que você fala, estávamos sentados no sofá com (o produtor) Rick Rubin, ele tinha vários bootlegs antigos que eram fantásticos, e estávamos vendo o Zeppelin. Mas 'Breaking The Girl', a bateria dela eu copiei de 'Manic Depression' (Jimi Hendrix) e Mitch Mitchell. Faz sentindo? (murmura a levada). Foi isto. Meu engenheiro está aqui acenando a cabeça, confirmando. Mas isto não quer dizer que John Bonham e Led Zeppelin não tenham sido uma grande influência'.


Manic depression - Jimi Hendrix (lyrics) por MichelleRobinson1

Comente: Você já tinha notado esta semelhança entre as músicas?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Marty FriedmanMarty Friedman
Por que ele prefere comer vidro que ouvir Hendrix?

1436 acessosGrunge: "Seattle falha em honrar os seus ícones da música"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Jimi Hendrix"

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
"Van Halen nunca chegará aos pés de Hendrix!"

Ultimate Classic RockUltimate Classic Rock
Os 100 maiores clássicos do rock

Heavy MetalHeavy Metal
11 músicas pesadas lançadas antes de surgir o gênero

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Red Hot Chili Peppers"0 acessosTodas as matérias sobre "Jimi Hendrix"


Jim CarreyJim Carrey
Batendo cabeça ao som de Cannibal Corpse

MetallicaMetallica
A lista de exigências da banda em 1983

The VoiceThe Voice
Candidato faz power metal cantado em português

5000 acessosFreddie Mercury: Características vocais do cantor5000 acessosKrisiun: "Edu Falaschi não viveu o underground"5000 acessosMichael Kiske: "O Iron Maiden vende a morte às pessoas!"5000 acessosEleições: E se rockers fossem candidatos a cargos públicos?4102 acessosBlaze: a música do Maiden que ele mostraria pra quem não conhece Metal5000 acessosTestament: integrantes comentam cena no início dos 90's

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 28 de outubro de 2016


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online