Red Hot Chili Peppers: Chad conta que usou levada de Jimi Hendrix em música

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Alternative Nation, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 28/10/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Durante entrevista com uma rádio, o baterista Chad Smith admitiu ter usado parte da levada de bateria de 'Manic Depression' do Jimi Hendrix para compor as suas partes na música 'Breaking The Girl' (do 'Blood Sugar Sex Magik', de 1991).

1216 acessosJimi Hendrix: fotos raras da época em que era inquilino de Ringo5000 acessosMax Cavalera: Os motivos que o levaram a sair do Sepultura

Começou com o entrevistador contando a Smith que assistiu um documentário sobre o álbum 'Blood Sugar Sex Magik' onde o baterista dizia que estava ouvindo 'Dazed and Confused' do Led Zeppelin quando gravava 'Breaking The Girl'. O entrevistador disse que ouvia claramente a influência da música do Led na canção do RHCP.

Mas Smith respondeu: 'Tenho que corrigir você. Sei do que você fala, estávamos sentados no sofá com (o produtor) Rick Rubin, ele tinha vários bootlegs antigos que eram fantásticos, e estávamos vendo o Zeppelin. Mas 'Breaking The Girl', a bateria dela eu copiei de 'Manic Depression' (Jimi Hendrix) e Mitch Mitchell. Faz sentindo? (murmura a levada). Foi isto. Meu engenheiro está aqui acenando a cabeça, confirmando. Mas isto não quer dizer que John Bonham e Led Zeppelin não tenham sido uma grande influência'.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube


Manic depression - Jimi Hendrix (lyrics) por MichelleRobinson1

Comente: Você já tinha notado esta semelhança entre as músicas?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Seis cordasSeis cordas
Guitarristas e suas assinaturas

1216 acessosJimi Hendrix: fotos raras da época em que era inquilino de Ringo369 acessosJimi Hendrix: guitarra usada no Monterey Pop Fest vai a leilão1052 acessosJimi Hendrix: guitarra do Monterey Pop Festival vai a leilão567 acessosBlend Guitar: grandes solos usando pedal Wah722 acessosAlta Fidelidade: Jimi Hendrix vs. Eric Clapton0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Jimi Hendrix"

GuitarristasGuitarristas
Os 5 melhores para conhecer as últimas décadas

O Livro dos MortosO Livro dos Mortos
Dissecando a morte de sete Rockstars

Rolling StoneRolling Stone
As 100 melhores músicas de guitarra

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 28 de outubro de 2016

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Red Hot Chili Peppers"0 acessosTodas as matérias sobre "Jimi Hendrix"

Max CavaleraMax Cavalera
Os motivos que o levaram a sair do Sepultura

Legião UrbanaLegião Urbana
Bonfá toca bateria com fone e passa vergonha na TV

MotorheadMotorhead
"Radiohead e Coldplay não são rock"

5000 acessosNirvana: entrevista com garoto da capa do "Nevermind"5000 acessosRob Halford: 11 coisas que você não sabia sobre ele5000 acessosBon Jovi: chocando companheiros de banda com confissão4478 acessosJoão Gordo: "Você não pode peidar na Olimpíada que te prendem"5000 acessosPaul Stanley: "Psycho Circus foi como um câncer"5000 acessosDia das mulheres: 10 músicas do U2 para comemorar a data!

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online