Red Hot Chili Peppers: Chad conta que usou levada de Jimi Hendrix em música

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Alternative Nation, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 28/10/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Durante entrevista com uma rádio, o baterista Chad Smith admitiu ter usado parte da levada de bateria de 'Manic Depression' do Jimi Hendrix para compor as suas partes na música 'Breaking The Girl' (do 'Blood Sugar Sex Magik', de 1991).

1248 acessosCharlie Brown Jr: ouça Chorão & Cia tocando Jimi Hendrix5000 acessosUncut Magazine: fãs elegem as 10 melhores músicas do Pink Floyd

Começou com o entrevistador contando a Smith que assistiu um documentário sobre o álbum 'Blood Sugar Sex Magik' onde o baterista dizia que estava ouvindo 'Dazed and Confused' do Led Zeppelin quando gravava 'Breaking The Girl'. O entrevistador disse que ouvia claramente a influência da música do Led na canção do RHCP.

Mas Smith respondeu: 'Tenho que corrigir você. Sei do que você fala, estávamos sentados no sofá com (o produtor) Rick Rubin, ele tinha vários bootlegs antigos que eram fantásticos, e estávamos vendo o Zeppelin. Mas 'Breaking The Girl', a bateria dela eu copiei de 'Manic Depression' (Jimi Hendrix) e Mitch Mitchell. Faz sentindo? (murmura a levada). Foi isto. Meu engenheiro está aqui acenando a cabeça, confirmando. Mas isto não quer dizer que John Bonham e Led Zeppelin não tenham sido uma grande influência'.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube


Manic depression - Jimi Hendrix (lyrics) por MichelleRobinson1

Comente: Você já tinha notado esta semelhança entre as músicas?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 28 de outubro de 2016

Charlie Brown JrCharlie Brown Jr
Ouça Chorão & Cia tocando Jimi Hendrix

171 acessosJimi Hendrix: O Som da Guitarra no Are You Experienced Pt.4256 acessosJimi Hendrix: parque em sua homenagem em Seattle abre este sábado128 acessosJimi Hendrix: O Som da Guitarra no "Are You Experienced" Pt.30 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Jimi Hendrix"

Ultimate Classic RockUltimate Classic Rock
Os 10 melhores singles de estreia

TúmulosTúmulos
Alguns dos jazigos mais famosos nos EUA

Rolling StoneRolling Stone
As 100 melhores músicas de guitarra

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Red Hot Chili Peppers"0 acessosTodas as matérias sobre "Jimi Hendrix"

Uncut MagazineUncut Magazine
Fãs elegem as 10 melhores músicas do Pink Floyd

Duff McKaganDuff McKagan
"Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"

Simone SimonsSimone Simons
A nudez na capa de Divine Conspiracy

5000 acessosEm 16/08/1977: Morre Elvis Presley5000 acessosGuitarpedia: Os 10 riffs de guitarra mais complicados da história5000 acessosMetallica: os segredos de "Enter Sandman"5000 acessosBaixos: dez erros cometidos por baixistas nos solos.5000 acessosKiko Loureiro: Afastamento do Angra começou antes do Megadeth5000 acessosBarack Obama: "não sou o vocalista do Korn", diz o "fantoche illuminati"

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online