A arte fala mais alto: ao invés de reprimir, policial toca com banda
Por Igor Miranda
Postado em 27 de outubro de 2016
Um caso de um policial nos Estados Unidos ganhou notoriedade nos últimos dias. O xerife adjunto Miguel Garcia foi até uma casa, na cidade de Compton, na Califórnia, para pedir que o barulho fosse reduzido, mas acabou dentro da residência para tocar com a banda de garotos que provocava todo o som.
O caso, relatado pela CBS, começou com Garcia na porta de uma casa onde garotos tocavam músicas de rock juntos. Ele estava na rua onde estava a residência em função de outra investigação.
No entanto, ao invés de pedir para que abaixassem o volume dos amplificadores, ele pegou uma guitarra e fez uma jam com os meninos.
"Estava por lá e disse a meu colega que a banda era boa. Não sei direito como tudo aconteceu, mas cheguei lá, me deram uma guitarra e disseram 'vamos ver o que você pode tocar'", afirmou Garcia, em entrevista à CBS.
O policial reforçou que prefere ver os jovens em uma banda do que nas ruas. "Não me tornei policial para sair prendendo as pessoas, mas porque tenho muito amor pelas pessoas", disse.
Um trecho do momento foi filmado e publicado na internet. Mais de 95 mil visualizações foram registradas, desde então, no vídeo postado pelo departamento de Los Angeles. Confira:
Comente: A música já mudou alguma atitude sua?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps