Epica: "Eu não sou um piano com um alcance infinito" afirma vocalista
Por Oscar Xavier
Fonte: Metal Exposure
Postado em 26 de outubro de 2016
Em julho desse ano, Simone Simons e Mark Jansen da banda de symphonic metal EPICA, concederam uma entrevista para Metal Exposure, onde eles falaram sobre o novo álbum intitulado The Holographic Principle, dentre outros assuntos. Confira trechos da entrevista abaixo.
Metal Exposure: Será que vocês têm um determinado objetivo em mente com este registro?
Mark Jansen: "As metas são sempre criar um álbum que é um pouco melhor do que o anterior. É um objectivo saudável, mas como The Quantum Enigma foi muito bem recebido, nos perguntamos como poderíamos fazer isso. Por isso, fizemos uma lista e concluímos que poderíamos gravar todos os instrumentos ao vivo, em vez de usar samples. Nós demos às guitarras um lugar mais proeminente na mixagem que antes e nós acentuamos a música de forma diferente. Além disso, quando viemos para o processo de escrita: fizemos mais juntos, mergulhamos mais profundamente nos detalhes e tentamos torná-lo perfeito".
Metal Exposure: Simone, durante a gravação do The Quantum Enigma, você disse que Joost [van den Broek - produtor do álbum] sabe como desafiar sua voz. Parto do princípio de que foi do mesmo jeito com a gravação do The Holographic Principle. Como eu deveria ver isso? Ele vem até você e diz: 'Bem Simone, isso não faz sentido'.
Simone Simons: "Não, não gosto disso. Quando os caras escreveram as músicas, eles incluíram as linhas vocais nelas. Joost, Sascha, Mark e eu gostaríamos de ver se elas se encaixariam na minha voz. Por exemplo, eles escrevem com o alcance vocal de um homem em suas mentes, que é diferente do alcance vocal de uma mulher. Trabalhamos com os ritmos e diversidade. A variedade foi muito importante: clássico, rock, pop, jazz, blues, tudo o que caberia à música, mas também o que se encaixaria com a minha voz. Eu não sou um piano com um alcance infinito, mas estou muito feliz com o resultado."
Metal Exposure: Olhando para trás na discografia do EPICA, que música ainda se destaca para vocês?
Mark Jansen: "Kingdom of Heaven".
Simone Simons: "Design your Universe. Nós tocamos muitas vezes ao vivo. É uma canção com uma mensagem agradável e a música... É também uma das favoritas dos fãs".
Mark Jansen: "Caso contrário, nosso técnico de luz ficará com raiva. Ele sempre quer ouvir Design your Universe, haha."
Metal Exposure: O que está agendado pelo EPICA para o restante do 2016?
Simone Simons: "O lançamento do disco, o nosso próprio Epic Metal Fest na Holanda e no Brasil. A turnê na América do Norte e uma turnê européia com POWERWOLF. Lugares maiores, uma produção maior. Temos um show de luzes muito bom sendo criado."
Mark Jansen: "Sim, essas são protótipo de luzes que não estão à venda ainda. Elas ainda estão em desenvolvimento, mas numa fase suficientemente longe para que possamos usá-las."
Confira a entrevista completa em inglês no link abaixo.
http://metal-exposure.com/interviews/epica-venturing-into-different-realities/
Comente: Como The Holographic Principle se encaixa na discografia da banda?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Tony Iommi faz um balanço do ano que passou e promete álbum solo para 2026
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
175 figuras ligadas ao rock/metal que morreram em 2025
A banda que fez Jimmy Page passar vergonha; "eu não queria estar ali"
O hit do Iron Maiden composto em duas semanas: "Minha composição mais ambiciosa"
A "injustiça eterna" de Freddie Mercury que Brian May levou anos para superar no Queen
O dia que Axl Rose pediu camarim de 70 mil reais no Engenhão e nem sequer entrou nele

Epica lança vídeo de seu novo single, "Avatar - The Final Incarnation"
Problemas de saúde de Simone Simons adiam turnê asiática do Epica para 2026



