W.A.S.P.: Blackie diz que quase foi o T-1000 de Terminator 2

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar Correções  


Quando o W.A.S.P. foi formado em 1982, muitos classificaram o mise-en-scène da banda de BLACKIE LAWLESS como um exagero descabido da vertente shock rock que ALICE COOPER já explorara muito bem anos antes, e que por isso, duraria pouco.

Ledo engano.

A banda, ainda que com diversas mudanças em sua formação, segue na ativa e é talvez a mais fonograficamente prolixa dentre todas suas contemporâneas, pelo menos as que pertenciam ao mesmo estilo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Recentemente, Lawless foi entrevistado pela equipe da editora Team Rock, que edita a revista Metal Hammer inglesa, e dentre uma vasta gama de assuntos, comentou sua quase incursão pelo cinema, que teria ocorrido em ‘O Exterminador do Futuro II – O Julgamento Final’, lançado em 1991.


"Tínhamos acabado de começar a gravar The Crimson Idol [Nota: Lawless refere-se ao álbum lançado em 1992, mas que levou quase 3 anos para ficar pronto, o que leva a crer que o episódio teria ocorrido ainda em 1989-90, mesma época em que BILLY IDOL fora abordado pela produção da película também]. Eu recebi um telefonema numa tarde de sexta-feira. Era minha agente, e ela disse que eles – James Cameron e Arnold Schwarzenegger – queriam falar comigo. Achamos que Arnold havia visto o clipe de ‘Scream Until You Like It’, eu interpretava um pouco nele. Aparentemente, eles acharam que eu seria ideal para o papel de T-1000. Eu assisti ao primeiro Exterminador do Futuro e não era lá muito fã, então eu disse: ‘Deixa eu pensar no assunto. Eu te dou retorno’. Eu pensei naquilo por meia hora e concluí: ‘Hey, jumento. O que é que você está fazendo? Aquele filme foi um sucesso, tenha você gostado ou não. Talvez isso seja algo que você devesse considerar fazer. ’

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Eu já tinha estado perto de Arnold algumas vezes antes, em festas, e sabia que ele era um pouco sensível quanto a sua altura. Eu sou 10 ou 12 centímetros mais alto do que ele. Então eu disse isso ao diretor de elenco: ‘Você sabe a minha altura? ’ Eu disse a eles que tinha 1m93. O diretor de elenco respondeu: ‘Não há necessidade de você vir até ao teste de leitura do roteiro. ’

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Cerca de um ano depois, o filme é lançado, eu me encontro com Robert Patrick, que acabou com o papel. Eu disse a ele que eles queriam me escalar para o papel, e ele faz uma cara engraçada e responde: ‘Puta que o pariu. Você se parece mesmo com ele. ’ O personagem original deveria ser um tipo desses da luta livre, um bárbaro de cabelo comprido. Ele viu os desenhos originais e disse que eu era a cara do personagem. "

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em 1990, já era de conhecimento notório que o cantor inglês BILLY IDOL teria sido considerado – e aceito – o papel do exterminador T-1000, o que acabou não acontecendo por Idol ter sofrido um acidente de moto aquele ano que lhe rendeu uma séria fratura na perna. Tudo foi confirmado em 2012 pelo coordenador de dublês da série, JOEL KRAMER, numa matéria que pode ser lida no link abaixo.

https://playadelnacho.wordpress.com/2012/09/17/o-exterminado...

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Comente: Blackie teria sido um melhor intérprete para o T-1000?




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Bob Kulick: causa da morte do guitarrista, enfim, é divulgada - e não foi suicídioBob Kulick
Causa da morte do guitarrista, enfim, é divulgada - e não foi suicídio

Rodz Online: Os 36 anos do álbum de estreia do WASP (vídeo)

Blackie Lawless: por que toda banda de rock após 1983 tem dívida com o Quiet RiotBlackie Lawless
Por que toda banda de rock após 1983 tem dívida com o Quiet Riot

Frankie Banali: baterista do Quiet Riot, W.A.S.P. e outros morre aos 68 anosFrankie Banali
Baterista do Quiet Riot, W.A.S.P. e outros morre aos 68 anos

Aquiles Priester: A trajetória coberta em entrevista à Revista FreakAquiles Priester
A trajetória coberta em entrevista à Revista Freak


Hard Rock: alguns dos clipes mais clichê do gêneroHard Rock
Alguns dos clipes mais clichê do gênero

Separados no nascimento: Blackie Lawless e ElviraSeparados no nascimento
Blackie Lawless e Elvira


Top 5 Pantera: About.com elege os cinco melhores álbuns da bandaTop 5 Pantera
About.com elege os cinco melhores álbuns da banda

Rede Globo: em 1985, explicando o que são os metaleirosRede Globo
Em 1985, explicando o que são os metaleiros


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 Cli336 Goo336 Goo336