Legião Urbana: Primeiro guitarrista apresenta "20 anos sem Renato Russo" em Curitiba
Por André Molina
Fonte: Assessoria de imprensa
Postado em 09 de outubro de 2016
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O legado do maior ídolo do rock nacional não passará em branco em Curitiba. Na cidade onde o pai do Renato Russo nasceu e reside grande parte de sua família haverá uma bela homenagem à sua obra. O primeiro guitarrista da banda e fundador, Kadu Lambach (conhecido na época como Eduardo Paraná), vai apresentar um show baseado em clássicos da banda de Brasília e com a participação de expoentes do rock curitibano.
A apresentação acontecerá no Hard Rock Café no dia 11 de outubro: data da morte do maior poeta do rock brasileiro. A homenagem já tem a confirmação dos convidados: Zé Rodrigo, Fábio Elias (Relespública), Mariele Loyola (Arte no Escuro e Escola de Escândalos), Alan Dias e Fábio Lima (Recordista de acessos no Youtube com suas interpretações para canções legionárias ao lado de "Paraná").
Legião Urbana - Mais Novidades
"Escolhemos o Hard Rock Café por se tratar de um espaço dedicado ao rock ‘n’ roll com referência internacional. Nesta homenagem curitibana vamos contar com nomes importantes do rock local e também a Mariele, que conheci em Brasília na época do auge do rock nacional. Ela teve atuação em grandes bandas como Arte no Escuro e Escola de Escândalos e era amiga, também, de Renato Russo", afirma Kadu Lambach.
Além de apresentar sua versão para clássicos como "Que País é Este", "Música Urbana 2", "Tempo Perdido", "Geração Coca Cola", "Soldados" e outras, o guitarrista vai contar algumas histórias da época em que a Legião Urbana surgiu. "Vamos recordar histórias. Algumas canções do repertório já existiam na época em que eu fazia parte da Legião. ‘Que País é Este’, por exemplo, eu conheci ainda quando existia a banda punk ‘Aborto Elétrico’. Foi um impacto muito grande na época", diz Lambach.
O evento
No dia 11 de outubro de 1996 morria Renato Manfredini Júnior, conhecido popularmente como Renato Russo. E após 20 anos, na mesma data, o Hard Rock Café vai promover uma justa homenagem ao grande poeta, por meio do primeiro guitarrista da Legião Urbana, fundador, e grande amigo de Renato: o Kadu Lambach (conhecido na época da Legião Urbana como Eduardo Paraná). Vale dizer que o apelido foi criado pelo próprio Renato Russo e que estas e outras histórias estarão presentes nesta homenagem.
SERVIÇO:
Data: 11 de OUTUBRO
LOCAL : HARD ROCK CAFÉ
SHOW: 22:00
Até às 21h00 não haverá cobrança de ingresso. A partir das 21h00: R$ 15,00. Reservas: 3091 6060
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música gravada pelo Iron Maiden que foi uma "dor de cabeça" para Paul Di'Anno
O álbum mais vendido da história e que nunca chegou ao primeiro lugar das paradas
O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
Pastor que "inspirou" Iron Maiden, Genesis e Ozzy Osbourne morre aos 86 anos
Bangers Open Air 2027 define data para anúncio do lineup completo
Por que Angra não chamou Marco Antunes de volta, segundo Rafael Bittencourt
Ex-baixista do Death Angel, Dennis Pepa enfrenta câncer em estágio 4
O dia em que Brian May e Tony Iommi viram Eddie Van Halen brincar com uma guitarra
Os dois clássicos do rock que Ian Anderson do Jethro Tull acha genéricos demais
A música do Guns N' Roses que nasceu diferente das outras, segundo Duff McKagan
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Os 5 melhores discos do Metallica, segundo o Classic Rock History
Anneke diz que o The Gathering não tem planos para novas músicas
O músico que só gostava do Pink Floyd na fase Syd Barrett
Guitarrista alega ter escrito 95% das músicas do System of a Down, "incluindo vocais"
Sabbath hesitou em gravar "Paranoid" devido à semelhança com música do Led Zeppelin
Rita Lee: Ela participou de festinha adulta com o Yes e furtou a cobra de Alice Cooper


30 anos de "A Tempestade": o álbum que se tornou a despedida de Renato Russo
A canção da Legião Urbana sobre a qual Dado Villa-Lobos errou em seu livro
O hit da Legião Urbana que foi mal interpretado como apologia ao fascismo
Por que IA vai imitar melhor Chico Buarque do que Renato Russo, segundo escritor
Regis Tadeu elogia habilidades de Cazuza e Renato Russo e detona música popular atual



