Soundgarden: "Outshined soa tanto comercial quanto comum"
Por Brunelson T.
Fonte: Revista Rolling Stone
Postado em 30 de novembro de 2016
O guitarrista do SOUNDGARDEN, Kim Thayil, falou sobre a época em que eles gravaram o 3º álbum de estúdio, "Badmotorfinger" (1991), em uma nova entrevista para a revista Rolling Stone.
"Eu sempre penso que deveríamos ter feito dois vídeo clipes para a música 'Outshined', lançada no disco 'Badmotorfinger'. Eu desenvolvi esse entendimento, por achar que essa canção soa tanto comercial quanto comum. Eu sempre achei 'Badmotorfinger' um grande álbum, mas infelizmente, eu sempre o relacionei com a MTV, sabe? Com essa coisa de rádio comercial com a adulação e atenção excessiva que veio no pacote".
Ele também disse: "Havia uma sensação empolgante na época porque tínhamos esse novo baixista conosco, Ben Shepherd (e que está na banda até hoje). Tudo estava funcionando criativamente bem, mas houve um pouco de hesitação de nossa parte, porque nós realmente construímos uma boa relação com o nosso 1º baixista, Hiro Yamamoto, que havia ficado conosco por uns 05, 06 anos... E antes de Ben entrar, Jason Everman foi o nosso baixista para a turnê, mas quando Ben se juntou a nós foi realmente emocionante. Ele é o irmão caçula de um dos meus melhores amigos, por isso que eu me senti responsável por ele. Por isso que a gravação desse álbum foi emotiva e empolgante, mas também com um pouco de receio, porque eram novas circunstâncias surgindo ao nosso redor".
Kim finalizou: "E logo depois que Hiro saiu da banda, não só Jason não deu certo, mas o nosso amigo Andy Wood havia falecido (ex-vocalista do MOTHER LOVE BONE) e a morte dele foi um grande choque para todos nós. Chris Cornell (frontman do SOUNDGARDEN e do TEMPLE OF THE DOG) morava com Andy e nós ensaiávamos na casa em que eles moravam... Eu conhecia Andy antes do SOUNDGARDEN ter existido - quando ele ainda era vocalista do MALFUNKSHUN - e ele teria sido, sem dúvida nenhuma, um grande sucesso no ramo musical. Então, Chris se separou um pouco e começou a escrever um monte de músicas sobre o seu falecido amigo e companheiro de quarto, e então, essas canções se transformaram no TEMPLE OF THE DOG".
Segue o vídeo clipe da clássica música "Outshined":
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
Metallica não virá à América do Sul na atual turnê, destaca jornal
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
Metal Hammer coloca último disco do Megadeth entre os melhores da banda no século XXI
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
Matt Sorum admite que esperava mais do Velvet Revolver
A canção que Raul Seixas gravou "por brincadeira", mas que seria cancelada hoje em dia
Behemoth, Deicide, Rotting Christ e Immolation anunciam turnê conjunta
Metal Allegiance lança nova música com William DuVall (Alice in Chains) nos vocais
A pior banda que Mick Jagger já ouviu: "Horrível, lixo, estúpido, porcaria nauseante"


O cantor de rock que Chris Cornell dizia que jamais alcançaria; "sequer tentaria"
A curiosa diferença entre Nirvana e Soundgarden no começo da carreira
Eddie Vedder aponta o guitarrista clássico que está no nível de Jimmy Page e Pete Townshend
O álbum clássico do Soundgarden que Chris Cornell chamou de "um grande erro"
O que tornava o Soundgarden especial, segundo o baixista; "não éramos grandes músicos"
O melhor vocalista da história da era moderna, segundo Phil Anselmo
As melhores músicas da história do Soundgarden, segundo Jerry Cantrell do Alice in Chains
Os 5 melhores álbuns de grunge de todos os tempos, segundo Andre Barcinski
Chris Cornell é homenageado durante show do Metallica


