Renato Russo: Segundo ele secretário enrolado de Temer era insuportável
Por João Paulo Andrade
Postado em 22 de novembro de 2016
Geddel Vieira Lima, Secretário de Governo de Michel Temer, ganhou as manchetes nos últimos dias com a acusação de ter tentado intervir no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional para beneficiar um empreendimento do qual era sócio. As denúncias foram feitas por Marcelo Calero, ex-Ministro da Cultura, ao deixar o cargo.
Mas antes de ficar famoso pela denúncia, Geddel foi personagem do livro "Renato Russo: O filho da Revolução", de Carlos Marcelo. Renato Russo foi contemporâneo de escola de Geddel no tempo do Marista e considerava o futuro-político baiano "in-su-por-tá-vel!".
Confira trecho do livro publicado no site brasil247:
"Rigoroso na hora de selecionar os colegas de grupo, ele (Renato) convida Maria Inês Serra e mais dois ou três felizardos que se mostraram dispostos a executar a tarefa como ele planejaria. Tinha gostado de trabalhar com Inês em uma pesquisa sobre cantigas de roda – esforço alheio representava fator decisivo para a escolha. Deixa claro (a ponto de despertar antipatia e criar fama de chato) que não carregaria ninguém nas costas. Apesar dos pedidos de colegas como Geddel Quadros Vieira Lima para entrar no seu grupo pela garantia de notas altas na avaliação final. Filho do político baiano Afrísio Vieira Lima, o gordinho Geddel era um dos palhaços da turma. Chegava no colégio dirigindo um Opala verde, o que despertava a atenção das meninas e a inveja dos meninos – que davam o troco chamando-o de "Suíno". Tinha sempre uma piada na ponta da língua; as matérias, nem sempre.
— Eu vou ser político!
O jeitão expansivo garantia popularidade entre os colegas, mas não unanimidade. "Ele é in-su-por-tá-vel!", justifica Renato para Maria Inês, dividindo as sílabas de forma enfática, ao sentenciar a proibição da entrada de Geddel em seu grupo."
Leia mais nos links abaixo:
http://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/266503/Geddel-era-desafeto-de-Renato-Russo-no-col%C3%A9gio-que-o-chamava-de-%E2%80%98su%C3%ADno%E2%80%99.htm
http://www.cartacapital.com.br/blogs/parlatorio/geddel-vieira-lima-o-novo-enrosco-de-temer
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
Arch Enemy publica vídeo com demos de música alvo de polêmica com Kiko Loureiro
10 músicas do Kiss para quem não gosta do Kiss
O álbum de rock rural que mistura candomblé e umbanda que Regis Tadeu adora
Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
Anika Nilles relembra como foi seu primeiro ensaio como baterista do Rush
Geoff Tate explica por que projeto com Bruce Dickinson e Rob Halford não foi adiante
A música do Metallica que lembra King Crimson, segundo David Ellefson
Baterista explica motivo pelo qual não participará de turnê tributo da banda de Ace Frehley
Uli Jon Roth convenceu Bruce Dickinson que o Iron Maiden não é uma banda de Heavy Metal
O vexame em evento de família que fez Andreas Kisser decidir parar de beber álcool


O mal-entendido entre Titãs e Renato Russo na audição de "Jesus Não tem Dentes"
Capital Inicial convida Dado Villa-Lobos para homenagem a Renato Russo no Rock in Rio
Cantora lírica inglesa faz análise profunda de Renato Russo cantando "Tempo Perdido"
A reação de Leo Jaime após Renato Russo subir no palco loucaço: "Foi constrangedor"
A opinião de Dinho Ouro Preto sobre Renato Russo



