Renato Russo: Segundo ele secretário enrolado de Temer era insuportável
Por João Paulo Andrade
Postado em 22 de novembro de 2016
Geddel Vieira Lima, Secretário de Governo de Michel Temer, ganhou as manchetes nos últimos dias com a acusação de ter tentado intervir no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional para beneficiar um empreendimento do qual era sócio. As denúncias foram feitas por Marcelo Calero, ex-Ministro da Cultura, ao deixar o cargo.
Mas antes de ficar famoso pela denúncia, Geddel foi personagem do livro "Renato Russo: O filho da Revolução", de Carlos Marcelo. Renato Russo foi contemporâneo de escola de Geddel no tempo do Marista e considerava o futuro-político baiano "in-su-por-tá-vel!".
Confira trecho do livro publicado no site brasil247:
"Rigoroso na hora de selecionar os colegas de grupo, ele (Renato) convida Maria Inês Serra e mais dois ou três felizardos que se mostraram dispostos a executar a tarefa como ele planejaria. Tinha gostado de trabalhar com Inês em uma pesquisa sobre cantigas de roda – esforço alheio representava fator decisivo para a escolha. Deixa claro (a ponto de despertar antipatia e criar fama de chato) que não carregaria ninguém nas costas. Apesar dos pedidos de colegas como Geddel Quadros Vieira Lima para entrar no seu grupo pela garantia de notas altas na avaliação final. Filho do político baiano Afrísio Vieira Lima, o gordinho Geddel era um dos palhaços da turma. Chegava no colégio dirigindo um Opala verde, o que despertava a atenção das meninas e a inveja dos meninos – que davam o troco chamando-o de "Suíno". Tinha sempre uma piada na ponta da língua; as matérias, nem sempre.
— Eu vou ser político!
O jeitão expansivo garantia popularidade entre os colegas, mas não unanimidade. "Ele é in-su-por-tá-vel!", justifica Renato para Maria Inês, dividindo as sílabas de forma enfática, ao sentenciar a proibição da entrada de Geddel em seu grupo."
Leia mais nos links abaixo:
http://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/266503/Geddel-era-desafeto-de-Renato-Russo-no-col%C3%A9gio-que-o-chamava-de-%E2%80%98su%C3%ADno%E2%80%99.htm
http://www.cartacapital.com.br/blogs/parlatorio/geddel-vieira-lima-o-novo-enrosco-de-temer
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
As duas músicas do Iron Maiden que nunca foram tocadas no Brasil - e podem estrear em 2026
Steve Harris não descarta um grandioso show de despedida do Iron Maiden
Titãs anuncia primeiras datas da turnê que celebra os 40 anos de "Cabeça Dinossauro"
Os ícones do heavy metal que são os heróis de Chuck Billy, vocalista do Testament
Jimmy Page faz post e comenta atual opinião sobre show do Led Zeppelin em 2007
6 álbuns de rock/metal nacional lançados em 2025 que merecem ser conferidos
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
"Opus Mortis", do Outlaw, é um dos melhores discos de black metal lançados este ano
Como foi o último show do Sepultura com Max Cavalera, segundo integrantes da banda
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
O álbum do AC/DC que era o preferido de Malcolm Young, e também de Phil Rudd
O hit do Led Zeppelin que Jimmy Page fez para provocar um Beatle - e citou a canção dele
O álbum que David Gilmour vê como uma continuação de "The Dark Side of the Moon"
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
A música "lado b" do Iron Maiden que foi parar em trilha sonora de filme de terror
A indignação de Elba, Ney e Erasmo com atitude de Freddie Mercury no Rock in Rio 1985
O último CD ouvido por Ayrton Senna antes de morrer


O hit da Legião Urbana em que Renato Russo usa a Bíblia para falar de relação gay
Rogério Flausino conta como a morte de Renato Russo afetou a carreira do Jota Quest
A opinião de Renato Russo sobre uso de homeopatia para dependência química
A cantora da MPB que Renato Russo achava muito linda, segundo sua irmã
Como foi a única conversa entre Raul Seixas e Renato Russo, segundo biografia



