Renato Russo: Segundo ele secretário enrolado de Temer era insuportável
Por João Paulo Andrade
Postado em 22 de novembro de 2016
Geddel Vieira Lima, Secretário de Governo de Michel Temer, ganhou as manchetes nos últimos dias com a acusação de ter tentado intervir no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional para beneficiar um empreendimento do qual era sócio. As denúncias foram feitas por Marcelo Calero, ex-Ministro da Cultura, ao deixar o cargo.
Mas antes de ficar famoso pela denúncia, Geddel foi personagem do livro "Renato Russo: O filho da Revolução", de Carlos Marcelo. Renato Russo foi contemporâneo de escola de Geddel no tempo do Marista e considerava o futuro-político baiano "in-su-por-tá-vel!".
Confira trecho do livro publicado no site brasil247:
"Rigoroso na hora de selecionar os colegas de grupo, ele (Renato) convida Maria Inês Serra e mais dois ou três felizardos que se mostraram dispostos a executar a tarefa como ele planejaria. Tinha gostado de trabalhar com Inês em uma pesquisa sobre cantigas de roda – esforço alheio representava fator decisivo para a escolha. Deixa claro (a ponto de despertar antipatia e criar fama de chato) que não carregaria ninguém nas costas. Apesar dos pedidos de colegas como Geddel Quadros Vieira Lima para entrar no seu grupo pela garantia de notas altas na avaliação final. Filho do político baiano Afrísio Vieira Lima, o gordinho Geddel era um dos palhaços da turma. Chegava no colégio dirigindo um Opala verde, o que despertava a atenção das meninas e a inveja dos meninos – que davam o troco chamando-o de "Suíno". Tinha sempre uma piada na ponta da língua; as matérias, nem sempre.
— Eu vou ser político!
O jeitão expansivo garantia popularidade entre os colegas, mas não unanimidade. "Ele é in-su-por-tá-vel!", justifica Renato para Maria Inês, dividindo as sílabas de forma enfática, ao sentenciar a proibição da entrada de Geddel em seu grupo."
Leia mais nos links abaixo:
http://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/266503/Geddel-era-desafeto-de-Renato-Russo-no-col%C3%A9gio-que-o-chamava-de-%E2%80%98su%C3%ADno%E2%80%99.htm
http://www.cartacapital.com.br/blogs/parlatorio/geddel-vieira-lima-o-novo-enrosco-de-temer
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
Dave Lombardo comenta lenda dos 33 minutos de "Reign in Blood"
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
Live anuncia cancelamento de shows no Brasil
A música em que Dio disse ter cantado "como uma garota"
Queen + Adam Lambert acabou? O próprio vocalista responde
Iron Maiden se manifesta sobre apagão em show de Paris
A música dos anos sessenta em que Ozzy Osbourne ouviu o começo do metal
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
Kurt Cobain não queria seguir o mesmo caminho de Eric Clapton
A música do Slayer que soa como Iron Maiden em alta velocidade, segundo a Kerrang!
Charles Gavin critica Nicolás Otamendi, zagueiro da seleção argentina
Por que o Dimmu Borgir, às vezes, gostaria de ser como o Motörhead
As 20 músicas mais subestimadas do Iron Maiden, em lista da Classic Rock
Gene Simmons: declarações polêmicas sobre bandas de sucesso
Oito razões pra dormir com um baterista
Os discos que definem o Heavy Metal, na opinião de Dave Mustaine, líder do Megadeth


A resposta de Dado Villa-Lobos que humanizou Renato Russo, segundo Canal Musicália
A semelhança da relação de Ozzy e Renato Russo com a Bíblia, segundo Mauro Henrique
Por que é errado achar que Renato Russo era supergenial, segundo Dado Villa-Lobos
Paulo Ricardo explica por que não há registro em vídeo de seu dueto com Renato Russo
A opinião de Paulo Ricardo sobre Cazuza e por que ele era diferente de Renato Russo
A única música brasileira que Renato Russo incluiu na lista de maiores lançamentos de 1988



