Renato Russo: Segundo ele secretário enrolado de Temer era insuportável
Por João Paulo Andrade
Postado em 22 de novembro de 2016
Geddel Vieira Lima, Secretário de Governo de Michel Temer, ganhou as manchetes nos últimos dias com a acusação de ter tentado intervir no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional para beneficiar um empreendimento do qual era sócio. As denúncias foram feitas por Marcelo Calero, ex-Ministro da Cultura, ao deixar o cargo.
Mas antes de ficar famoso pela denúncia, Geddel foi personagem do livro "Renato Russo: O filho da Revolução", de Carlos Marcelo. Renato Russo foi contemporâneo de escola de Geddel no tempo do Marista e considerava o futuro-político baiano "in-su-por-tá-vel!".
Confira trecho do livro publicado no site brasil247:
"Rigoroso na hora de selecionar os colegas de grupo, ele (Renato) convida Maria Inês Serra e mais dois ou três felizardos que se mostraram dispostos a executar a tarefa como ele planejaria. Tinha gostado de trabalhar com Inês em uma pesquisa sobre cantigas de roda – esforço alheio representava fator decisivo para a escolha. Deixa claro (a ponto de despertar antipatia e criar fama de chato) que não carregaria ninguém nas costas. Apesar dos pedidos de colegas como Geddel Quadros Vieira Lima para entrar no seu grupo pela garantia de notas altas na avaliação final. Filho do político baiano Afrísio Vieira Lima, o gordinho Geddel era um dos palhaços da turma. Chegava no colégio dirigindo um Opala verde, o que despertava a atenção das meninas e a inveja dos meninos – que davam o troco chamando-o de "Suíno". Tinha sempre uma piada na ponta da língua; as matérias, nem sempre.
— Eu vou ser político!
O jeitão expansivo garantia popularidade entre os colegas, mas não unanimidade. "Ele é in-su-por-tá-vel!", justifica Renato para Maria Inês, dividindo as sílabas de forma enfática, ao sentenciar a proibição da entrada de Geddel em seu grupo."
Leia mais nos links abaixo:
http://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/266503/Geddel-era-desafeto-de-Renato-Russo-no-col%C3%A9gio-que-o-chamava-de-%E2%80%98su%C3%ADno%E2%80%99.htm
http://www.cartacapital.com.br/blogs/parlatorio/geddel-vieira-lima-o-novo-enrosco-de-temer
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
O que pode ter motivado a saída abrupta de Fabio Lione do Angra?
Angra "deixa escapar" que Alírio Netto faz parte de sua formação atual
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Billboard Brasil confirma que Alírio Netto é o novo vocalista do Angra
Guns N' Roses anuncia lançamento dos singles "Nothin" e "Atlas" para 2 de dezembro
Poucas horas após deixar o Arch Enemy, Alissa White-Gluz lança primeira música de álbum solo
Arch Enemy anuncia a saída da vocalista Alissa White-Gluz
As três linhas de baixo favoritas de Flea, do Red Hot Chili Peppers
James Hetfield não ficou feliz com o visual adotado pelo Metallica nos anos 90
Os 3 clássicos dos anos 1980 que você não precisa sentir culpa por amar
Jimmy Page diz não haver gênio no rock - mas um gênio fez ele se contradizer
O integrante do Nightwish que deveria ser menos utilizado, segundo Floor Jansen
O álbum de covers que Slash considera um dos maiores de todos os tempos
Rogério Flausino conta como a morte de Renato Russo afetou a carreira do Jota Quest
A opinião de Renato Russo sobre uso de homeopatia para dependência química
A cantora da MPB que Renato Russo achava muito linda, segundo sua irmã
O incomum caso de família que fez Renato Russo ter um sobrenome apenas
Frateschi, cantor da turnê com Bonfá e Vila-Lobos, explica sua semelhança com Renato Russo



