Renato Russo: Segundo ele secretário enrolado de Temer era insuportável
Por João Paulo Andrade
Postado em 22 de novembro de 2016
Geddel Vieira Lima, Secretário de Governo de Michel Temer, ganhou as manchetes nos últimos dias com a acusação de ter tentado intervir no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional para beneficiar um empreendimento do qual era sócio. As denúncias foram feitas por Marcelo Calero, ex-Ministro da Cultura, ao deixar o cargo.
Mas antes de ficar famoso pela denúncia, Geddel foi personagem do livro "Renato Russo: O filho da Revolução", de Carlos Marcelo. Renato Russo foi contemporâneo de escola de Geddel no tempo do Marista e considerava o futuro-político baiano "in-su-por-tá-vel!".
Confira trecho do livro publicado no site brasil247:
"Rigoroso na hora de selecionar os colegas de grupo, ele (Renato) convida Maria Inês Serra e mais dois ou três felizardos que se mostraram dispostos a executar a tarefa como ele planejaria. Tinha gostado de trabalhar com Inês em uma pesquisa sobre cantigas de roda – esforço alheio representava fator decisivo para a escolha. Deixa claro (a ponto de despertar antipatia e criar fama de chato) que não carregaria ninguém nas costas. Apesar dos pedidos de colegas como Geddel Quadros Vieira Lima para entrar no seu grupo pela garantia de notas altas na avaliação final. Filho do político baiano Afrísio Vieira Lima, o gordinho Geddel era um dos palhaços da turma. Chegava no colégio dirigindo um Opala verde, o que despertava a atenção das meninas e a inveja dos meninos – que davam o troco chamando-o de "Suíno". Tinha sempre uma piada na ponta da língua; as matérias, nem sempre.
— Eu vou ser político!
O jeitão expansivo garantia popularidade entre os colegas, mas não unanimidade. "Ele é in-su-por-tá-vel!", justifica Renato para Maria Inês, dividindo as sílabas de forma enfática, ao sentenciar a proibição da entrada de Geddel em seu grupo."
Leia mais nos links abaixo:
http://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/266503/Geddel-era-desafeto-de-Renato-Russo-no-col%C3%A9gio-que-o-chamava-de-%E2%80%98su%C3%ADno%E2%80%99.htm
http://www.cartacapital.com.br/blogs/parlatorio/geddel-vieira-lima-o-novo-enrosco-de-temer
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento
Edu Falaschi pede desculpa a Rafael Bittencourt por conflito no Angra e ouve: "Eu amo você"
O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
A melhor música de "Brave New World", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Taylor Hawkins sobre tocar no Foo Fighters: "Há coisas que faço que Dave Grohl não faria"
O disco mais extremo da carreira de Rick Rubin; "Todo mundo tinha medo"
David Ellefson solta o verbo contra o ex-companheiro Dave Mustaine; "Vá se f*der"
Edu Falaschi atualiza sobre possível reunião do Angra ao estilo Helloween
Rafael Bittencourt conta pela primeira vez a promessa que fez ao pai de Edu Falaschi
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
Tom Morello largou mão do Yngwie Malmsteen para o Rage Against The Machine existir
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 1970, segundo o Loudwire
A ideia do Queen que Brian May não repetiria hoje; na época, parecia "inocente e divertido"
De quase padeiro a show esgotado: como Joe Lynn Turner salvou a carreira de Edu Falaschi
Nem Robert Plant se atreve: a música que ele diz não conseguir cantar de jeito nenhum
Filhinha de Tarja Turunen se junta à mãe e toca hit do Nightwish na bateria
O pior álbum da história do Metallica, segundo o baterista Lars Ulrich
Os hits de "Number of the Beast", "Piece of Mind" e "Powerslave" que Dave Murray odeia


Cantora lírica inglesa faz análise profunda de Renato Russo cantando "Tempo Perdido"
A reação de Leo Jaime após Renato Russo subir no palco loucaço: "Foi constrangedor"
O que Renato Russo quis dizer com a enigmática expressão "Metal Contra As Nuvens"
O polêmico disco nacional que Renato Russo disse ser um dos melhores do rock de todos os tempos
Todas as tretas de Renato Russo com diversas bandas do rock nacional explicadas
Lobão sobre Renato Russo: "Poderíamos ter sido amigos. Quase fizemos repertório juntos"



