Leonard Cohen: corrigida a data de morte do cantor
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: O Tempo
Postado em 14 de novembro de 2016
O mundo da música ficou devastado na quinta-feira, 10 de novembro, com a notícia do falecimento do poeta, cantor e compositor canadense LEONARD COHEN.
No entanto, o músico morreu alguns dias antes, na segunda-feira, 07. A gravadora norte-americana Sony, em entrevista à revista Billboard, corrigiu a informação (que realmente só veio a público no dia 10).
Cohen faleceu na segunda-feira em sua própria casa, em Los Angeles, na California. Seu corpo foi levado e sepultado em uma cerimônia judaica na quinta-feira (que foi quando a notícia foi divulgada), junto aos de seus pais e avós em Montreal, no Canadá. A causa da morte não foi divulgada.
Em uma semana triste para a música, a notícia do falecimento de Cohen só chegou à mídia dias depois que o fato aconteceu. O mesmo aconteceu com um dos nossos colaboradores mais importantes, o inesquecível Nacho Belgrande, cujo falecimento só foi revelado também dias depois (data real: 02 de novembro, data da revelação: 11 de novembro), surpreendendo seus amigos e a mídia especializada.
Chegando a ser considerado uma resposta canadense a BOB DYLAN, pela profundidade de suas letras, e influência para vários músicos no mundo inteiro, LEONARD COHEN foi citado nominalmente em uma canção do NIRVANA ("Pennyroayl Tea", do álbum "In Utero", 1993). Em entrevista ao The Guardian em 2004, Cohen contou que sentia muito não ter conhecido Kurt Cobain pessoalmente e ter tentado evitar seu suicídio.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps