Leonard Cohen: corrigida a data de morte do cantor

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: O Tempo
Enviar correções  |  Ver Acessos

O mundo da música ficou devastado na quinta-feira, 10 de novembro, com a notícia do falecimento do poeta, cantor e compositor canadense LEONARD COHEN.

Death Metal: menina de 6 anos detona no America's Got TalentFotos de Infância: Steven Tyler, do Aerosmith

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

No entanto, o músico morreu alguns dias antes, na segunda-feira, 07. A gravadora norte-americana Sony, em entrevista à revista Billboard, corrigiu a informação (que realmente só veio a público no dia 10).

Cohen faleceu na segunda-feira em sua própria casa, em Los Angeles, na California. Seu corpo foi levado e sepultado em uma cerimônia judaica na quinta-feira (que foi quando a notícia foi divulgada), junto aos de seus pais e avós em Montreal, no Canadá. A causa da morte não foi divulgada.

Em uma semana triste para a música, a notícia do falecimento de Cohen só chegou à mídia dias depois que o fato aconteceu. O mesmo aconteceu com um dos nossos colaboradores mais importantes, o inesquecível Nacho Belgrande, cujo falecimento só foi revelado também dias depois (data real: 02 de novembro, data da revelação: 11 de novembro), surpreendendo seus amigos e a mídia especializada.

Chegando a ser considerado uma resposta canadense a BOB DYLAN, pela profundidade de suas letras, e influência para vários músicos no mundo inteiro, LEONARD COHEN foi citado nominalmente em uma canção do NIRVANA ("Pennyroayl Tea", do álbum "In Utero", 1993). Em entrevista ao The Guardian em 2004, Cohen contou que sentia muito não ter conhecido Kurt Cobain pessoalmente e ter tentado evitar seu suicídio.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Leonard Cohen"


Falência: Sete Rock Stars que foram à bancarrotaFalência
Sete Rock Stars que foram à bancarrota


Death Metal: menina de 6 anos detona no America's Got TalentDeath Metal
Menina de 6 anos detona no America's Got Talent

Fotos de Infância: Steven Tyler, do AerosmithFotos de Infância
Steven Tyler, do Aerosmith


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

adGoo336