Leonard Cohen: corrigida a data de morte do cantor
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: O Tempo
Postado em 14 de novembro de 2016
O mundo da música ficou devastado na quinta-feira, 10 de novembro, com a notícia do falecimento do poeta, cantor e compositor canadense LEONARD COHEN.
No entanto, o músico morreu alguns dias antes, na segunda-feira, 07. A gravadora norte-americana Sony, em entrevista à revista Billboard, corrigiu a informação (que realmente só veio a público no dia 10).
Cohen faleceu na segunda-feira em sua própria casa, em Los Angeles, na California. Seu corpo foi levado e sepultado em uma cerimônia judaica na quinta-feira (que foi quando a notícia foi divulgada), junto aos de seus pais e avós em Montreal, no Canadá. A causa da morte não foi divulgada.
Em uma semana triste para a música, a notícia do falecimento de Cohen só chegou à mídia dias depois que o fato aconteceu. O mesmo aconteceu com um dos nossos colaboradores mais importantes, o inesquecível Nacho Belgrande, cujo falecimento só foi revelado também dias depois (data real: 02 de novembro, data da revelação: 11 de novembro), surpreendendo seus amigos e a mídia especializada.
Chegando a ser considerado uma resposta canadense a BOB DYLAN, pela profundidade de suas letras, e influência para vários músicos no mundo inteiro, LEONARD COHEN foi citado nominalmente em uma canção do NIRVANA ("Pennyroayl Tea", do álbum "In Utero", 1993). Em entrevista ao The Guardian em 2004, Cohen contou que sentia muito não ter conhecido Kurt Cobain pessoalmente e ter tentado evitar seu suicídio.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
O hit da Legião Urbana que foi mal interpretado como apologia ao fascismo
A criança que irritou Joey Ramone a ponto de inspirar um clássico dos Ramones
A música que David Gilmour vetou na reunião histórica do Pink Floyd
U2 volta ao Brasil no início de 2027, diz portal de notícias
A banda holandesa dos anos 1970 que Humberto Gessinger está ouvindo sem parar
As quatro bandas que Dave Mustaine incluiria em um novo Big Four
G1 põe rock e metal como grandes vencedores do Top 10 de shows do Rock in Rio
Rafael Bittencourt explica por que o Angra voltou a olhar para a fase Andre Matos
O disco da "fase John Bush" que é o preferido de Scott Ian, guitarrista do Anthrax
A formação do Black Sabbath que não funcionou, na opinião de Geezer Butler
A espécie de "Massacration europeu" com quem Bruno Sutter quer dividir o palco
Nicko McBrain diz que voltaria a tocar e gravar com Iron Maiden com condição
My Chemical Romance quase descartou música que se tornou um dos seus maiores hits
Os dois piores álbuns da discografia do Kiss segundo seu vocalista Paul Stanley
O recado de Bruno Sutter para roqueiros que não entendem sucesso de outros estilos
Quem são as 4 figuras femininas citadas por Paulo Ricardo em "Olhar 43" do RPM
Supertramp: A bizarra coincidência entre o 11 de setembro e o álbum de 1979 da banda

Os 16 artistas que que todo mundo deveria ouvir, segundo Bob Dylan
O hit de 1969 que Robert Plant e Roger Waters concordam ser o mais poético de todos
A canção dos anos sessenta que Robert Plant sabia que jamais conseguiria superar
A melhor música da história dos anos 1990, segundo David Gilmour



