Kirk Hammett: "Espero contribuir mais no próximo álbum"
Por Paulo Doc, Fonte: Team Rock, Tradução
Enviar correções | Ver Acessos
Kirk Hammett, guitarrista do METALLICA, admitiu ter se sentido "excluído" das sessões de composições do vindouro álbum da banda, "Hardwired... To Self Destruct".
Metallica: os cinco solos que mudaram a vida de Kirk HammettMetallica: Hetfield explica por que não gosta de bater fotos com fãs
Christina O'Neill, do Team Rock, repercute entrevista com a banda a ser veiculada na próxima edição da revista Metal Hammer. Segundo Rob Trujillo, o baterista Lars Ulrich sentiu que seria "muito importante" que houvesse uma conexão entre ele e James Hetfield para o sucessor de "Death Magnetic" (2008), envolvendo o frontman mais intensamente no processo criativo.
Trujillo comentou: "Lars esteve mais focado em simplificar a jornada criativa, envolver James e realmente trazê-lo para o álbum. É a visão de Lars e eu estou feliz em apoiar o que quer que tenhamos que fazer".
Já Kirk Hammett lembrou do momento "devastador" em 2014, quando perdeu seu celular com centenas de idéias para o álbum - o que, para ele, significou "começar do zero" novamente. Entretanto, Kirk admite que ainda assim achou o novo método de composição adotado pela banda "uma pílula muito amarga para engolir".

Ele complementa: "Para mim, estando nesta banda, eu sempre quis contribuir. Sempre tenho um punhado de conceitos musicais e ideais para apresentar. Obviamente, desta vez não era pra ser, e eu tive que aceitar esse fato. Então foquei nos meus solos, apenas me certificando de que minha performance no álbum fosse a melhor possível. Espero poder trazer minhas ideias no próximo álbum do Metallica. So espero que não demore outros oito anos para isso.
O METALLICA comemorará o lançamento de Hardwired... To Self Destruct" com um show intimista na House of Vans, em Londres, no dia 18 de Novembro. A banda disponibilizou vídeos ao vivo de Battery e Ride The Lightning, capturadas no show em San Juan, Porto Rico. Confira abaixo.


Comente: Quem é mais importante na composição dentro do Metallica?