Matt Sorum: o conselho que ele dá às novas bandas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 21/12/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Matt Sorum tem grande experiência na indústria musical. Além de ter integrado o Guns N' Roses e o Velvet Revolver, o baterista fez parte do The Cult, tocou com Jeff Paris e contribuiu com diversos outros projetos.

88 acessosWagner Nascimento: Tocar como o Slash?? Muito fácil!!5000 acessosPearl Jam: banda tenta tocar Rush em homenagem a Geddy Lee mas desiste

Um músico de tal gabarito pode ter muito a dizer. E, em entrevista ao Icon Vs. Icon, Sorum deu um conselho às bandas novas.

"Acho que se trata de perseverança e tenacidade. Digo a jovens músicos, se você acha que tem chance neste mercado, você terá que trabalhar mais do que já trabalhou na vida toda. Não é fácil. Se fosse, teriam mais bandas que conseguiriam", afirmou.

Sorum revelou as dificuldades presentes no mundo da música. "Primeiro, você precisa aprender as políticas e armadilhas. Você está lidando com várias personalidades, tentando manter credibilidade e buscando sucesso. Outros bateristas me perguntam, 'você tem uma carreira excelente como baterista, como você consegue?'. Eu me coloco lá fora, me mantenho positivo, profissional e pontual. Tive pequenos solavancos nesta trajetória, como muitos, mas segui. Mantenha um pé na frente do outro e acredite em si mesmo", disse.

Comente: Existe alguma fórmula para atingir um lugar ao sol no mercado musical?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 21 de dezembro de 2016

Guns N RosesGuns N' Roses
Banda vai comemorar 30 anos do "Appetite"

88 acessosWagner Nascimento: Tocar como o Slash?? Muito fácil!!0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

SlashSlash
"Praticamente vivo e respiro guitarra"

Guns N RosesGuns N' Roses
Nicolas Cage, Zakk e Corey avaliam validade da banda

Gilby ClarkeGilby Clarke
Foi fácil gravar The Spaghetti Incident

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Matt Sorum"0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Pearl JamPearl Jam
Banda tenta tocar Rush em homenagem a Geddy Lee mas desiste

Ratos de PorãoRatos de Porão
O elogio de João Gordo aos garotos do Restart

BehemothBehemoth
Nergal mitando em foto no Aeroporto de Guarulhos

5000 acessosSlash: por que ele usa óculos escuros o tempo todo?5000 acessosMetal: As bandas mais expressivas surgidas nos últimos 15 anos5000 acessosFotos de Infância: Pantera5000 acessosMetallica: Dave Lombardo quer ensinar Lars Ulrich a tocar5000 acessosBlack Sabbath: canção no primeiro álbum inspirou Roberto Carlos?5000 acessosMetallica: tocando com gana em palquinho de loja de discos

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online