Matt Sorum: o conselho que ele dá às novas bandas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 21/12/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Matt Sorum tem grande experiência na indústria musical. Além de ter integrado o Guns N' Roses e o Velvet Revolver, o baterista fez parte do The Cult, tocou com Jeff Paris e contribuiu com diversos outros projetos.

5000 acessosJason Newsted: o Guns N' Roses me mostrou o que eu não quero ser5000 acessosLobão: afundando vertiginosamente ao trocar música por desrespeito

Um músico de tal gabarito pode ter muito a dizer. E, em entrevista ao Icon Vs. Icon, Sorum deu um conselho às bandas novas.

"Acho que se trata de perseverança e tenacidade. Digo a jovens músicos, se você acha que tem chance neste mercado, você terá que trabalhar mais do que já trabalhou na vida toda. Não é fácil. Se fosse, teriam mais bandas que conseguiriam", afirmou.

Sorum revelou as dificuldades presentes no mundo da música. "Primeiro, você precisa aprender as políticas e armadilhas. Você está lidando com várias personalidades, tentando manter credibilidade e buscando sucesso. Outros bateristas me perguntam, 'você tem uma carreira excelente como baterista, como você consegue?'. Eu me coloco lá fora, me mantenho positivo, profissional e pontual. Tive pequenos solavancos nesta trajetória, como muitos, mas segui. Mantenha um pé na frente do outro e acredite em si mesmo", disse.

Comente: Existe alguma fórmula para atingir um lugar ao sol no mercado musical?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Jason NewstedJason Newsted
O Guns N' Roses me mostrou o que eu não quero ser

972 acessosGuns N' Roses: homenagem às vítimas de Manchester0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Álbuns de estreiaÁlbuns de estreia
O Top 10 da história do Rock/Metal

Guns N RosesGuns N' Roses
Site diz que Axl já recusou centenas de milhões por reunião

Total GuitarTotal Guitar
Os 20 melhores riffs de guitarra da história

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 21 de dezembro de 2016

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Matt Sorum"0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

LobãoLobão
Afundando vertiginosamente ao trocar música por desrespeito

ApocalypticaApocalyptica
"Natal na Finlândia é um período negro"

Heavy MetalHeavy Metal
Os melhores covers segundo a Metal Hammer

5000 acessosMetallica: gosto musical impediu que se tornassem um Maiden5000 acessosCorey Taylor: você ficará surpreso ao saber qual show mais o impressionou5000 acessosRodolfo: "O rock brasileiro entrou numa crise desde o começo dos anos 2000"5000 acessosPearl Jam: Eddie Vedder diz o que pensa sobre as religiões5000 acessosIron Maiden: modelo de modernização para o Oriente Médio?5000 acessosNirvana: Krist Novoselic revela o que fez Kurt Cobain chorar

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online