Revolver Music Awards: Confira quem ganhou as premiações
Por Guilherme Araujo
Fonte: Revolver Magazine
Postado em 14 de dezembro de 2016
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Na ultima noite do dia 13 de dezembro, a revista Revolver apresentou a sétima edição de premiações no mundo do metal, The Epiphone Revolver Music Awards.
O evento de premiação aconteceu em Nova York e contou com vários shows e convidados. Entre as presenças ilustres estavam Jim Root e Clown do SLIPKNOT, Jesse Leach do KILLSWITCH ENGAGE'S, Doyle do MISFITS, Alissa White-Gluz do ARCHY ENEMY, o ator Norman Reedus, entre outros nomes. Partindo para as apresentações, os headlines da noite foram o MEGADETH e ANTHRAX que apresentaram por volta de 30 minutos de show cada, e com apresentações adicionais de ZAKK WYLDE, SLIPKNOT, BUMBLEFOOT, LACUNA COIL e muitos outros no inicio e final das premiações. O evento foi transmitido online pela Twitch.tv, Facebook e YouTube.
Os 'mestres de cerimônia' foram Jose Mangin da rádio SiriusXM junto com o líder do Megadeth, DAVE MUSTAINE (Dave estava com roupas de frio tão elegantes e estilosas que parecia que tinha pegado dicas de moda com o Lars Ulrich, confiram no vídeo íntegra do evento), e distribuíram os prêmios em 11 categorias: Álbum do ano, música do ano, melhor vocalista, melhor guitarrista, melhor baixista, melhor baterista, melhor performance ao vivo, fãs mais dedicados, melhor novo talento, melhor clipe e o atleta mais metal. Quem decidiu os ganhadores da noite foram os internautas através de votações no site da Revolver Magazine.
O primeiro prêmio saiu para o SLIPKNOT que se destacou na melhor performance ao vivo, na lista dos indicados estavam também GHOST, BLACK SABBATH, HATEBREED E ROB ZOMBIE.
MEGADETH foi a banda mais premiada da noite, começando com o de melhor baterista, e quem levou o troféu para casa foi o ex-integrante da banda Chris Adler que subiu ao palco para receber o prêmio.
A banda AVATAR se consagrou como o "novo talento do ano".
Para o melhor baixista a lista dos indicados estava com nomes de peso como Piggy D do ROB ZOMBIE, GEEZER BUTLER do BLACK SABBATH, Robert Trujillo do METALLICA, mas quem levou esse troféu foi o baixista do MESHUGGAH, Dick Lövgren.
Na categoria mais inusitada, o atleta mais metal ficou com o lutador da WWE, Baron Corbin.
O melhor vocalista com Austin Carlile do OF MICE & MAN, ficando na frente de nomes como Johan Hegg do AMON AMARTH e Chino Moreno do DEFTONES.
A categoria de melhor guitarrista estava lotada de grandes nomes como Zakk Wyldee e James Hetfield/Kirk Hammett mas quem ganhou essa categoria foi o brasileiro Kiko Loureiro junto com seu companheiro do MEGADETH Dave Mustaine, o que não deixou de ser muito merecido pelo resultado da obra Dystopia.
Até os fãs foram premiados, e quem tem os melhores fãs, na categoria "fãs mais dedicados" é a banda americana de post-hardcore PIERCE THE VEIL, nessa categoria também estavam concorrendo o TRIVIUM e ANTHRAX.
E quem ficou com o melhor clipe do ano foi o GOJIRA com o vídeo de "Silvera", nessa categoria também disputava o SLAYER com a super produção de "Pride in Prejudice".
Uma das mais disputadas categoria era a música do ano, entre os indicados estavam grandes musicas como o MEGADETH com "The Threat is Real", AMON AMARTH com "Raise Your Horns", METALLICA com "Hardwired", TESTAMENT com "Brotherhood of the Snake", mas quem levou essa, segundo os internautas, foi a banda GHOST com "Square Hammer".
E o último prêmio da noite foi o álbum do ano, uma outra categoria disputadíssima que contava com grandes nomes de peso na lista dos indicados incluindo MEGADETH, DEFTONES, MESHUGAHH, VOLBEAT, e quem levou essa foi o METALLICA com o "Hardwired... To Self-Destruct" e o que não foi recebido muito bem pelo público e foi vaiado.
Alguns ganhadores não puderam estar presente para receber o troféu e apenas mandaram um vídeo agradecendo o premio, como foi o caso do METALLICA. Seu porta-voz LARS ULRICH gravou um vídeo agradecendo o prêmio e os garotos do PIERCE THE VEIL que estavam no meio da turnê e gravaram um vídeo em um show agradecendo.
E vocês, o que acharam das premiações? Justas?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
Jon busca inspiração no Metallica para shows de reunião do Bon Jovi
Ingressos do AC/DC em São Paulo variam de R$675 a R$1.590; confira os preços
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Robert Plant conta como levou influência de J. R. R. Tolkien ao Led Zeppelin
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
O hino do metal moderno cuja introdução nasceu de forma "telepática"
Quando Lemmy destruiu uma mesa de som de 2 milhões de dólares com um cheeseburguer
Candidata a Miss Mundo Chile leva death metal ao concurso de beleza
Gus G explica por que Ozzy ignorava fase com Jake E. Lee na guitarra
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes


Meet & Greet com Dave Mustaine, que custa mais que um salário mínimo, está esgotado
O que esperar do setlist da última turnê do Megadeth
David Ellefson relembra show que Megadeth fez como trio ao lado de Exodus e Testament
Kerry King (Slayer) escolhe seu preferido entre Metallica e Megadeth
As 40 músicas que marcaram a vida do redator Mateus Ribeiro
Dave Mustaine diz que som da guitarra do Metallica mudou o mundo
A banda de thrash fora do "Big Four" que é a preferida de James Hetfield, vocalista do Metallica
Dave Mustaine, do Megadeth, e o "péssimo hábito" que ele não consegue abandonar
Guitarristas: os maiores do Hard & Heavy segundo a revista Burnn


