Revolver Music Awards: Confira quem ganhou as premiações
Por Guilherme Araujo
Fonte: Revolver Magazine
Postado em 14 de dezembro de 2016
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Na ultima noite do dia 13 de dezembro, a revista Revolver apresentou a sétima edição de premiações no mundo do metal, The Epiphone Revolver Music Awards.
O evento de premiação aconteceu em Nova York e contou com vários shows e convidados. Entre as presenças ilustres estavam Jim Root e Clown do SLIPKNOT, Jesse Leach do KILLSWITCH ENGAGE'S, Doyle do MISFITS, Alissa White-Gluz do ARCHY ENEMY, o ator Norman Reedus, entre outros nomes. Partindo para as apresentações, os headlines da noite foram o MEGADETH e ANTHRAX que apresentaram por volta de 30 minutos de show cada, e com apresentações adicionais de ZAKK WYLDE, SLIPKNOT, BUMBLEFOOT, LACUNA COIL e muitos outros no inicio e final das premiações. O evento foi transmitido online pela Twitch.tv, Facebook e YouTube.
Os 'mestres de cerimônia' foram Jose Mangin da rádio SiriusXM junto com o líder do Megadeth, DAVE MUSTAINE (Dave estava com roupas de frio tão elegantes e estilosas que parecia que tinha pegado dicas de moda com o Lars Ulrich, confiram no vídeo íntegra do evento), e distribuíram os prêmios em 11 categorias: Álbum do ano, música do ano, melhor vocalista, melhor guitarrista, melhor baixista, melhor baterista, melhor performance ao vivo, fãs mais dedicados, melhor novo talento, melhor clipe e o atleta mais metal. Quem decidiu os ganhadores da noite foram os internautas através de votações no site da Revolver Magazine.
O primeiro prêmio saiu para o SLIPKNOT que se destacou na melhor performance ao vivo, na lista dos indicados estavam também GHOST, BLACK SABBATH, HATEBREED E ROB ZOMBIE.
MEGADETH foi a banda mais premiada da noite, começando com o de melhor baterista, e quem levou o troféu para casa foi o ex-integrante da banda Chris Adler que subiu ao palco para receber o prêmio.
A banda AVATAR se consagrou como o "novo talento do ano".
Para o melhor baixista a lista dos indicados estava com nomes de peso como Piggy D do ROB ZOMBIE, GEEZER BUTLER do BLACK SABBATH, Robert Trujillo do METALLICA, mas quem levou esse troféu foi o baixista do MESHUGGAH, Dick Lövgren.
Na categoria mais inusitada, o atleta mais metal ficou com o lutador da WWE, Baron Corbin.
O melhor vocalista com Austin Carlile do OF MICE & MAN, ficando na frente de nomes como Johan Hegg do AMON AMARTH e Chino Moreno do DEFTONES.
A categoria de melhor guitarrista estava lotada de grandes nomes como Zakk Wyldee e James Hetfield/Kirk Hammett mas quem ganhou essa categoria foi o brasileiro Kiko Loureiro junto com seu companheiro do MEGADETH Dave Mustaine, o que não deixou de ser muito merecido pelo resultado da obra Dystopia.
Até os fãs foram premiados, e quem tem os melhores fãs, na categoria "fãs mais dedicados" é a banda americana de post-hardcore PIERCE THE VEIL, nessa categoria também estavam concorrendo o TRIVIUM e ANTHRAX.
E quem ficou com o melhor clipe do ano foi o GOJIRA com o vídeo de "Silvera", nessa categoria também disputava o SLAYER com a super produção de "Pride in Prejudice".
Uma das mais disputadas categoria era a música do ano, entre os indicados estavam grandes musicas como o MEGADETH com "The Threat is Real", AMON AMARTH com "Raise Your Horns", METALLICA com "Hardwired", TESTAMENT com "Brotherhood of the Snake", mas quem levou essa, segundo os internautas, foi a banda GHOST com "Square Hammer".
E o último prêmio da noite foi o álbum do ano, uma outra categoria disputadíssima que contava com grandes nomes de peso na lista dos indicados incluindo MEGADETH, DEFTONES, MESHUGAHH, VOLBEAT, e quem levou essa foi o METALLICA com o "Hardwired... To Self-Destruct" e o que não foi recebido muito bem pelo público e foi vaiado.
Alguns ganhadores não puderam estar presente para receber o troféu e apenas mandaram um vídeo agradecendo o premio, como foi o caso do METALLICA. Seu porta-voz LARS ULRICH gravou um vídeo agradecendo o prêmio e os garotos do PIERCE THE VEIL que estavam no meio da turnê e gravaram um vídeo em um show agradecendo.
E vocês, o que acharam das premiações? Justas?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Dave Mustaine comenta a saída de Kiko Loureiro do Megadeth: "Era um cara legal"
Por que "Mob Rules" é melhor do que "Heaven and Hell", segundo Jessica Falchi
A melhor música de cada disco do Megadeth, de acordo com o Loudwire
Sepultura anuncia título do último EP da carreira
O conselho que Rodolfo recebeu de vocalista de histórica banda de hard rock brasileira
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A facada no coração que deu origem ao maior hino alternativo do Reino Unido
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor


Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
Dave Mustaine explica por que não se interessa por bandas atuais de heavy metal
Dave Mustaine afirma que Marty Friedman é incrivelmente talentoso, mas muito misterioso
"Nunca contratei um amigo para o Megadeth", diz Dave Mustaine
O solo de guitarra que selou a entrada de Marty Friedman no Megadeth
Dave Mustaine insinua que ex-integrantes não participarão de shows da última tour do Megadeth
Dave Mustaine revela que última conversa com James Hetfield terminou mal
Segundo Dave Mustaine, novo disco fez algumas pessoas se reaproximarem do Megadeth
Todos os álbuns do "Big Four do Thrash Metal", do pior ao melhor, em lista do Loudwire
Kiko Loureiro começou a pensar em sair do Megadeth quando marcou viagem para o Brasil


