Revolver Music Awards: Confira quem ganhou as premiações

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Guilherme Araujo, Fonte: Revolver Magazine, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Na ultima noite do dia 13 de dezembro, a revista Revolver apresentou a sétima edição de premiações no mundo do metal, The Epiphone Revolver Music Awards.

O evento de premiação aconteceu em Nova York e contou com vários shows e convidados. Entre as presenças ilustres estavam Jim Root e Clown do SLIPKNOT, Jesse Leach do KILLSWITCH ENGAGE'S, Doyle do MISFITS, Alissa White-Gluz do ARCHY ENEMY, o ator Norman Reedus, entre outros nomes. Partindo para as apresentações, os headlines da noite foram o MEGADETH e ANTHRAX que apresentaram por volta de 30 minutos de show cada, e com apresentações adicionais de ZAKK WYLDE, SLIPKNOT, BUMBLEFOOT, LACUNA COIL e muitos outros no inicio e final das premiações. O evento foi transmitido online pela Twitch.tv, Facebook e YouTube.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Os 'mestres de cerimônia' foram Jose Mangin da rádio SiriusXM junto com o líder do Megadeth, DAVE MUSTAINE (Dave estava com roupas de frio tão elegantes e estilosas que parecia que tinha pegado dicas de moda com o Lars Ulrich, confiram no vídeo íntegra do evento), e distribuíram os prêmios em 11 categorias: Álbum do ano, música do ano, melhor vocalista, melhor guitarrista, melhor baixista, melhor baterista, melhor performance ao vivo, fãs mais dedicados, melhor novo talento, melhor clipe e o atleta mais metal. Quem decidiu os ganhadores da noite foram os internautas através de votações no site da Revolver Magazine.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O primeiro prêmio saiu para o SLIPKNOT que se destacou na melhor performance ao vivo, na lista dos indicados estavam também GHOST, BLACK SABBATH, HATEBREED E ROB ZOMBIE.

MEGADETH foi a banda mais premiada da noite, começando com o de melhor baterista, e quem levou o troféu para casa foi o ex-integrante da banda Chris Adler que subiu ao palco para receber o prêmio.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A banda AVATAR se consagrou como o "novo talento do ano".

Para o melhor baixista a lista dos indicados estava com nomes de peso como Piggy D do ROB ZOMBIE, GEEZER BUTLER do BLACK SABBATH, Robert Trujillo do METALLICA, mas quem levou esse troféu foi o baixista do MESHUGGAH, Dick Lövgren.

Na categoria mais inusitada, o atleta mais metal ficou com o lutador da WWE, Baron Corbin.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O melhor vocalista com Austin Carlile do OF MICE & MAN, ficando na frente de nomes como Johan Hegg do AMON AMARTH e Chino Moreno do DEFTONES.

A categoria de melhor guitarrista estava lotada de grandes nomes como Zakk Wyldee e James Hetfield/Kirk Hammett mas quem ganhou essa categoria foi o brasileiro Kiko Loureiro junto com seu companheiro do MEGADETH Dave Mustaine, o que não deixou de ser muito merecido pelo resultado da obra Dystopia.

Até os fãs foram premiados, e quem tem os melhores fãs, na categoria "fãs mais dedicados" é a banda americana de post-hardcore PIERCE THE VEIL, nessa categoria também estavam concorrendo o TRIVIUM e ANTHRAX.

E quem ficou com o melhor clipe do ano foi o GOJIRA com o vídeo de "Silvera", nessa categoria também disputava o SLAYER com a super produção de "Pride in Prejudice".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Uma das mais disputadas categoria era a música do ano, entre os indicados estavam grandes musicas como o MEGADETH com "The Threat is Real", AMON AMARTH com "Raise Your Horns", METALLICA com "Hardwired", TESTAMENT com "Brotherhood of the Snake", mas quem levou essa, segundo os internautas, foi a banda GHOST com "Square Hammer".

E o último prêmio da noite foi o álbum do ano, uma outra categoria disputadíssima que contava com grandes nomes de peso na lista dos indicados incluindo MEGADETH, DEFTONES, MESHUGAHH, VOLBEAT, e quem levou essa foi o METALLICA com o "Hardwired... To Self-Destruct" e o que não foi recebido muito bem pelo público e foi vaiado.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Alguns ganhadores não puderam estar presente para receber o troféu e apenas mandaram um vídeo agradecendo o premio, como foi o caso do METALLICA. Seu porta-voz LARS ULRICH gravou um vídeo agradecendo o prêmio e os garotos do PIERCE THE VEIL que estavam no meio da turnê e gravaram um vídeo em um show agradecendo.

E vocês, o que acharam das premiações? Justas?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Comente: Quem foram os melhores do ano de 2016 na sua opinião? Concorda com a escolha dos leitores da Revolver?




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Separados no nascimento: Sarah Jessica Parker e o mascote EddieSeparados no nascimento
Sarah Jessica Parker e o mascote Eddie

Enjaulados: Os crimes mais chocantes da história do rockEnjaulados
Os crimes mais chocantes da história do rock


Sobre Guilherme Araujo

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336 Cli336 Goo336 Goo336 CliIL Goo336 Goo336 Cli336