Doom: Meshuggah feliz pela vitória de melhor trilha de game

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Carol Manzatti, Fonte: Universo Games
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 06/12/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Que o jogo Doom tem uma bela trilha sonora, trazendo aquela mensagem satânica (pelo menos essa era a preocupação dos pais nos anos 90) não é novidade. Mas toda essa capirotagem foi recentemente recompensada.

457 acessosLars Ulrich: Há muita música boa por aí que não tem penetração5000 acessosMarilyn Manson: é do cantor o vídeo mais assustador

Na reinterpretação do clássico de 1993, a trilha sonora foi feita pelo compositor australiano Mick Gordon (responsável também pelas trilhas de Need for Speed, Killer Instinct) utilizando guitarras de nove cordas, equipamento analógico e até mesmo um antigo sintetizador soviético. E na noite de quinta-feira (1º), em Los Angeles (EUA), o jogo foi o vencedor nas categorias ''Melhor trilha sonora/design de som'' e ''Melhor game de tiro''.

E não é só isso. Mick subiu ao palco do The Game Awards 2016 e mandou a trilha ao vivo! O vídeo da apresentação foi compartilhado na página pessoal do guitarrista da banda MESHUGGAH, Fredrik Thordendal, em sinal de sua ''aprovação'' pelo peso dado à trilha (já que foi o próprio Fredrik quem batizou a sonoridade da banda com o termo Djent, referindo-se aos riffs dissonantes das guitarras, semelhantes aos da trilha vencedora).

https://www.facebook.com/Fredrik-Thordendals-Special-Defects...

Confira o vídeo:

Relembre outras bandas que influenciaram a composição de trilha do jogo

PANTERA:

SLAYER:

METALLICA:

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Lars UlrichLars Ulrich
Há muita música boa por aí que não tem penetração

1401 acessosMetallica: reveja performance completa em São Francisco0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

Deep PurpleDeep Purple
O emocionado e intenso discurso de Lars Ulrich

MetallicaMetallica
Cauê Moura mostrou Molejão para Robert Trujillo

Heavy MetalHeavy Metal
As 10 introduções mais matadoras do estilo

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Meshuggah"0 acessosTodas as matérias sobre "Pantera"0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"0 acessosTodas as matérias sobre "Slayer"


Marilyn MansonMarilyn Manson
Segundo a Billboard, é dele o vídeo mais assustador

Van HalenVan Halen
Eddie explica os segredos do seu modo de tocar

Guitar WorldGuitar World
Os 100 piores solos de guitarra da história

5000 acessosIndústria: atrizes pornô começam a seguir mesmo rumo das bandas5000 acessosG.G. Allin: o extremo dos extremos5000 acessosKiss - Perguntas e Respostas5000 acessosUltimate Classic Rock: as melhores músicas do Iron Maiden desde 19995000 acessosPink Floyd: as dez músicas mais pesadas da banda4032 acessosMarilyn Manson: de bigode e vestido em capa de revista

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 10 de dezembro de 2016


Sobre Carol Manzatti

Ex-baterista, cozinheira, apaixonada por rock'n'roll. Viveria da música se possível, mas ainda não foi aceita no Iron Maiden, então seguirá só escrevendo sobre bandas. Fã do Darth Vader.

Mais matérias de Carol Manzatti no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online