Bon Jovi: em 1995, satirizando o grunge e rappers da época
Por Artur de Figueiredo
Fonte: Youtube
Postado em 31 de janeiro de 2017
O ano? 1995. BON JOVI lançava 'These Days', álbum esse que colocou o grupo de New Jersey em posição de destaque novamente, tendo inclusive, uma indicação para o Grammy daquela época, na categoria 'Melhor Álbum de Rock'.
A banda saiu para uma turnê, inclusive, tocando por aqui no Brasil, por sua vez. A 'Tour' mundial rendeu grandes frutos, em especial, em 3 noites no coliseu do Rock, o estádio Wembley, com a banda de abertura, nada mais, nada menos, que o VAN HALEN que lançava no mesmo período, o álbum 'Balance'.
A trupe de Jon Bon Jovi e cia lançava na mesma época vários videoclipes, que ajudaram e muito promover a banda ao redor do planeta, dentre eles: 'Give Something for The Pain', 'Hey God', 'This Ain't A Love Song', 'Lie To Me' e a faixa, que intitula o álbum, 'These Days'.
O 1º por sua vez, se destaca, por ser um clipe que faz uma sátira do movimento Grunge e os rappers, em especial, a imagem de Eddie Vedder, um dos ícones da camisa de flanela, o líder do PEARL JAM, além da !ª dama do gênero, a cantora e mulher de Kurt Cobain, Courtney Love, que integrava a banda HOLE.
Em outra imagem, a do vocalista do STONE TEMPLE PILOTS, Scott Weiland (falecido há dois anos), banda que se consagrou no período em que movimento de Seattle estava em declínio, após o suicídio de Kurt Cobain do NIRVANA, em 1994. Muitos qualificam o STP como uma banda 'Pós Grunge'.
Em 1995, o Grunge e o Rap ainda mediam cabeça a cabeça a audiência das MTVs pelo o mundo afora, mesmo sob uma queda acentuada de ambos.
Confiram o videoclipe:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps