Bon Jovi: em 1995, satirizando o grunge e rappers da época

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Artur de Figueiredo, Fonte: Youtube
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 31/01/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O ano? 1995. BON JOVI lançava 'These Days', álbum esse que colocou o grupo de New Jersey em posição de destaque novamente, tendo inclusive, uma indicação para o Grammy daquela época, na categoria 'Melhor Álbum de Rock'.

5000 acessosJack Bruce: "Foda-se o Led Zeppelin, eles são um lixo!"5000 acessosSlayer: é melhor não mexer com a família do Tom Araya...

A banda saiu para uma turnê, inclusive, tocando por aqui no Brasil, por sua vez. A 'Tour' mundial rendeu grandes frutos, em especial, em 3 noites no coliseu do Rock, o estádio Wembley, com a banda de abertura, nada mais, nada menos, que o VAN HALEN que lançava no mesmo período, o álbum 'Balance'.

A trupe de Jon Bon Jovi e cia lançava na mesma época vários videoclipes, que ajudaram e muito promover a banda ao redor do planeta, dentre eles: 'Give Something for The Pain', 'Hey God', 'This Ain't A Love Song', 'Lie To Me' e a faixa, que intitula o álbum, 'These Days'.

O 1º por sua vez, se destaca, por ser um clipe que faz uma sátira do movimento Grunge e os rappers, em especial, a imagem de Eddie Vedder, um dos ícones da camisa de flanela, o líder do PEARL JAM, além da !ª dama do gênero, a cantora e mulher de Kurt Cobain, Courtney Love, que integrava a banda HOLE.

Em outra imagem, a do vocalista do STONE TEMPLE PILOTS, Scott Weiland (falecido há dois anos), banda que se consagrou no período em que movimento de Seattle estava em declínio, após o suicídio de Kurt Cobain do NIRVANA, em 1994. Muitos qualificam o STP como uma banda 'Pós Grunge'.

Em 1995, o Grunge e o Rap ainda mediam cabeça a cabeça a audiência das MTVs pelo o mundo afora, mesmo sob uma queda acentuada de ambos.

Confiram o videoclipe:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias

Jack BruceJack Bruce
"Foda-se o Led Zeppelin! Eles são um lixo!"

SlayerSlayer
É melhor não mexer com a família do Tom Araya...

Iron MaidenIron Maiden
"Tenho inveja dos fogos do Slipknot", diz Bruce

5000 acessosGarimpeiro das Galáxias: Beldades globais e sua paixão pelo rock5000 acessosIron Maiden: uma releitura de "The Trooper" pelo Cine5000 acessosMick Jagger: em cerimônia na escola do filho em São Paulo5000 acessosExtreme: Jack Black e Jimmy Fallon recriam "More Than Words"5000 acessosIron Maiden: "É proibido imitar Bruce Dickinson"5000 acessosPurpled by Marks: as metamorfoses do Deep Purple

Sobre Artur de Figueiredo

Meu nome é Artur de Figueiredo, músico, jornalista, sou apaixonado por hard rock, Heavy Metal, desde meados da década de 90. Desde a minha graduação em 2008 na área da comunicação, como jornalista, venho colaborando para o Whiplash com matérias do nosso Underground. Sou colaborador dos sites Stay Heavy, Solid Rock. Tive um sonho realizado, escrever para a Roadie Crew. Venho através do meu blog, atualizando todos headbangers, tudo sobre o nosso Metal Underground. Como influência, de Prog Metal, passando por AOR, Heavy, Hard, Thrash, sinfônico, entre outros.

Mais matérias de Artur de Figueiredo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online