Cellar Darling: a nova banda de Anna Murphy, ex-Eluveitie
Por José Antonio Alves
Fonte: Cellar Darling
Postado em 27 de janeiro de 2017
O sentimento de surpresa acometeu os fãs da banda suíça ELUVEITIE quando em uma única tacada, três membros deixaram o grupo. Merlin Sutter, Ivo Henzi e Anna Murphy deixaram a banda mas não a música, e logo trataram de engatar um novo projeto musical, o CELLAR DARLING, que é também o título do último álbum solo da dama do hurdy-gurdy.
A música do CELLAR DARLING é uma combinação épica e teatral dos riffs pesados de Ivo, da bateria enérgica de Merlin e da voz única, poderosa e frágil de Anna. O som é moldado pelo hurdy-gurdy ou viola de roda, com assinatura folk e letras que contam histórias e contos antigos e novos, fiéis à missão declarada da banda: a reinvenção de contos populares para a nossa era moderna com a própria essência do que eram antes.
Com o single "Challenge", juntamente com a faixa bônus "Fire, Wind & Earth", lançados em setembro de 2016 após um intenso retiro criativo, a banda já está rompendo os limites entre gêneros musicais, misturando rock, metal e melodias folk.
Em "Fire, Wind & Earth" a idéia para os riffs iniciais ficaram presas na cabeça de Ivo por um longo tempo. Assim que toda a banda começou a trabalhar junta na faixa, a música inteira evoluiu naturalmente. O resultado é uma canção muito direta e furiosa, musicalmente falando.
"Challenge" é sobre uma luta interior, uma batalha contra nós mesmos e contra mundo. É você, gritando no espelho, é você falhando, superando e alcançando. A dança bipolar que é a vida.
Sobre a saída do ELUVEITIE, a banda comentou: "Por mais de 12 anos conseguimos fazer o que mais amamos no mundo, e quando tudo foi por água abaixo em um dia do verão passado, ficamos tão atordoados quanto nossos fãs. O ELUVEITIE foi a nossa vida, visitamos e encontramos nossos fãs de vários cantos do mundo. Uma coisa que nunca acabou é a música fluindo em nossas veias. Nós três nos ajudamos mutuamente e canalizamos toda essa energia para essas duas canções. Nós agimos para o desafio que a vida nos proporcionou. Estamos ansiosos para continuar nossa jornada musical com todos vocês. Por sua amizade, vamos recompensá-los!"
A banda recentemente assinou contrato com a Nuclear Blast para gravação do primeiro álbum neste ano. A banda também comentou:
"Estamos extremamente felizes por estar 'de volta para casa' depois de tantos anos como parte da família Nuclear Blast. Eles mostraram uma fé constante em nós em diversos momentos difíceis, e sabíamos que precisavam estar entre os primeiros a ouvir nossa nova música e como deveria ser, tudo se encaixou rapidamente. Estamos orgulhosos e entusiasmados por encontrar parceiros que entendem nossa música e compartilham nossa visão. Juntos, faremos deste ano o nosso ano!".
Ouça "Challenge":
Ouça "Fire, Wind & Earth":
Cellar Darling é:
Anna Murphy: vocais, hurdy-gurdy
Merlin Sutter: bateria
Ivo Henzi: guitarra
Website:
http://www.cellardarling.com/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
Max Cavalera só curtia futebol até ver essa banda: "Virei roqueiro na hora"
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A contundente opinião de Anders Fridén, vocalista do In Flames, sobre religião
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
25 bandas de rock dos anos 1980 que poderiam ter sido maiores, segundo o Loudwire


A banda de rock que George Harrison odiava: "Sem finesse, só barulho; simplesmente lixo"
A lenda da música com quem Phil Collins se recusou a trabalhar: "Não achei boas as músicas"
Rock in Rio: Os cachês e exigências dos artistas na edição de 1991
Black Sabbath: os vocalistas misteriosos da banda
Linkin Park: Chester Bennington abre o jogo sobre seu vício
Music Radar: Os maiores frontmen de todos os tempos


