Cellar Darling: a nova banda de Anna Murphy, ex-Eluveitie

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por José Antonio Alves, Fonte: Cellar Darling
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 27/01/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O sentimento de surpresa acometeu os fãs da banda suíça ELUVEITIE quando em uma única tacada, três membros deixaram o grupo. Merlin Sutter, Ivo Henzi e Anna Murphy deixaram a banda mas não a música, e logo trataram de engatar um novo projeto musical, o CELLAR DARLING, que é também o título do último álbum solo da dama do hurdy-gurdy.

5000 acessosMorre Diabo: ele aprendeu a tocar guitarra e virou um shredder5000 acessosPPCorn: as 5 maiores vozes do Rock - Freddie Mercury não é o 1º

A música do CELLAR DARLING é uma combinação épica e teatral dos riffs pesados de Ivo, da bateria enérgica de Merlin e da voz única, poderosa e frágil de Anna. O som é moldado pelo hurdy-gurdy ou viola de roda, com assinatura folk e letras que contam histórias e contos antigos e novos, fiéis à missão declarada da banda: a reinvenção de contos populares para a nossa era moderna com a própria essência do que eram antes.

Com o single “Challenge”, juntamente com a faixa bônus “Fire, Wind & Earth”, lançados em setembro de 2016 após um intenso retiro criativo, a banda já está rompendo os limites entre gêneros musicais, misturando rock, metal e melodias folk.

Em “Fire, Wind & Earth” a idéia para os riffs iniciais ficaram presas na cabeça de Ivo por um longo tempo. Assim que toda a banda começou a trabalhar junta na faixa, a música inteira evoluiu naturalmente. O resultado é uma canção muito direta e furiosa, musicalmente falando.

"Challenge" é sobre uma luta interior, uma batalha contra nós mesmos e contra mundo. É você, gritando no espelho, é você falhando, superando e alcançando. A dança bipolar que é a vida.

Sobre a saída do ELUVEITIE, a banda comentou: "Por mais de 12 anos conseguimos fazer o que mais amamos no mundo, e quando tudo foi por água abaixo em um dia do verão passado, ficamos tão atordoados quanto nossos fãs. O ELUVEITIE foi a nossa vida, visitamos e encontramos nossos fãs de vários cantos do mundo. Uma coisa que nunca acabou é a música fluindo em nossas veias. Nós três nos ajudamos mutuamente e canalizamos toda essa energia para essas duas canções. Nós agimos para o desafio que a vida nos proporcionou. Estamos ansiosos para continuar nossa jornada musical com todos vocês. Por sua amizade, vamos recompensá-los!"

A banda recentemente assinou contrato com a Nuclear Blast para gravação do primeiro álbum neste ano. A banda também comentou:

"Estamos extremamente felizes por estar 'de volta para casa' depois de tantos anos como parte da família Nuclear Blast. Eles mostraram uma fé constante em nós em diversos momentos difíceis, e sabíamos que precisavam estar entre os primeiros a ouvir nossa nova música e como deveria ser, tudo se encaixou rapidamente. Estamos orgulhosos e entusiasmados por encontrar parceiros que entendem nossa música e compartilham nossa visão. Juntos, faremos deste ano o nosso ano!".

Ouça "Challenge":

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Ouça "Fire, Wind & Earth":

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Cellar Darling é:

Anna Murphy: vocais, hurdy-gurdy
Merlin Sutter: bateria
Ivo Henzi: guitarra

Website:
http://www.cellardarling.com/

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Eluveitie"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Cellar Darling"0 acessosTodas as matérias sobre "Eluveitie"

Morre DiaboMorre Diabo
Ele aprendeu a tocar guitarra e virou um shredder

PPCornPPCorn
As 5 maiores vozes do Rock - Freddie Mercury não é o 1º

Silas MalafaiaSilas Malafaia
Pastor manda um stage-dive no meio da plateia

5000 acessosMorre Diabo: ele aprendeu a tocar guitarra e virou um shredder5000 acessosPPCorn: as 5 maiores vozes do Rock - Freddie Mercury não é o 1º5000 acessosSilas Malafaia: pastor manda um stage-dive no meio da plateia5000 acessosKiss: tecladista da banda fala do fracasso da tour Crazy Nights5000 acessosPrince: cantor foi encontrado dentro de elevador em sua casa3708 acessosBlack Sabbath: reuniões, qual se saiu melhor?

Sobre José Antonio Alves

Aventureiro, mochileiro, amante da cultura latina e claro, fã de um dos estilos mais fascinantes deste universo musical: o Heavy Metal!

Mais matérias de José Antonio Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online