O que o Slayer tem a ver com a posse de Donald Trump?
Por Bruce William
Fonte: Blabbermouth
Postado em 22 de janeiro de 2017
A apresentadora e comentarista política Rachel Maddow estabeleceu uma curiosa conexão entre a turnê "American Carnage" de 2010, que trouxe o Slayer junto com Megadeth e Testament, com o discurso inaugural de Donald Trump durante sua posse, onde ele pintou um quadro sombrio dos Estados Unidos que ele agora comanda, dizendo que o país está dominado pela criminalidade, pobreza e falta de ação dos seus líderes. "Esta carnificina americana ("American Carnage") termina bem aqui agora", Trump declarou em seu discurso. "A partir de agora, uma nova visão governará nosso país. A partir deste momento, a América vem em primeiro lugar".
E a apresentadora disse no seu programa, The Rachel Maddow show: "Tenho alguém para apresentar a vocês nesta sexta onde tudo está começando. Seu nome é Tim Araya (ela erra o nome do vocalista em toda a matéria). Tim Araya é baixista e vocalista da banda Slayer. E ser o vocalista do Slayer é uma profissão - na verdade, todos da banda tem uma profissão que requer coisas que não são aplicáveis a outros empregos comuns. Um dos requisitos necessários é girar bastante a cabeça sempre que se apresenta em público, sempre que se grava um vídeo, em todos lugares".
"Uma coisa é você estar em uma banda de metal por um ano na escola quando você tem 16 anos e é praticamente feito de borracha, certo? Mas os caras do Slayer tem feito isto por muito, muito tempo. Eles estão na estrada há décadas, é uma banda muito famosa. E eles hoje estão velhos. E quando você não é mais um cara de 16 anos há algumas pequenas vértebras em suas costas que começam a reclamar do excesso de esforço depois de tanto tempo. E em janeiro Tim Araya passou por uma cirurgia, uma coisa terrível para ele e para todos os outros caras da sua idade que estão em outras bandas de metal. E também é terrível para os fãs, pois tiveram que adiar a mega-turnê que reuniria Slayer, Megadeth e Testament, todos tocando na mesma noite. Era uma turnê incrível. E por causa da cirurgia tudo foi adiado. E ninguém sabia se ele retornaria. Mas eis que os desígnios do Todo-Poderoso favorecem até mesmo bandas que se chamam Slayer ("assassino" em inglês) e Tim Araya se recuperou e pudemos contar com o retorno da banda e da turnê, que foi remarcada e teve suas datas cumpridas. Isto foi em 2011. Você ainda pode comprar pôsteres comemorativos da turnê 'American Carnage'. Como você pode ver nos pôsteres, foi um encontro de titãs do metal - Slayer e Megadeth e Testament. Mesmo sendo colocado em dúvida depois de ter sido adiado, acabou sendo realizado, e para uma certa geração de fãs do metal, era o paraíso metálico na Terra. Slayer e Megadeth tocando na mesma noite. E antes de hoje, se você procurasse por 'American Carnage' era isto que você encontraria - quando o Slayer e o Megadeth excursionaram juntos em 2010 após o cara do Slayer passar por uma cirurgia que não se sabia se daria certo. Mas, a partir de hoje, 'American Carnage' será sempre associado ao tema do discurso de posse do 45º presidente dos Estados Unidos".
Comente: É isto mesmo ou se trata de "viagem" da apresentadora?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps