Rammstein: novo DVD será um dos mais grandiosos registros já feitos de um show
Por Alison Barros
Fonte: Rammstein webpage
Postado em 20 de janeiro de 2017
Jonas Åkerlund é um célebre diretor sueco que já trabalhou com grandes nomes como Metallica, U2, Rolling Stones, Coldplay, Paul McCartney, Taylor Swift, Madonna e outros famosos. Agora a data de estreia de seu mais novo trabalho, Rammstein:Paris, se aproxima: 23 de março de 2017. O filme é o registro do show realizado em Paris (d'oh!) em março de 2012, para uma plateia de 17 mil pessoas.
O diretor usou o site da banda para dar seu parecer sobre o trabalho:
'Nós gravamos em Paris por duas noites. Tínhamos 30 câmeras, o que nos deu 60 ângulos simultâneos e, além disso, gravamos um ensaio para registrar closes, o que nos deu uma massiva quantidade de imagens. Foi um show completo do Rammstein e trabalhamos com a mesma precisão de um vídeo musical de 3 ou 4 minutos.'
'Mesmo com um grande time de editores, levamos mais de um ano para concluir o trabalho. Isso trouxe a experiência de um show ao-vivo e o que é um show do Rammstein. Estou muito feliz com o resultado. O que este show mostra não foi relevante apenas quatro anos atrás mas sempre será relevante. Rammstein é um trabalho de arte atemporal. Pode até soar um pouco pretensioso, mas eu gostaria de dizer que não acredito que esse nível de precisão será alcançado algum dia em outros trabalhos. Este filme é único.'
Åkerlund também comentou sobre a dificuldade deste seu trabalho:
'Colocar um concerto do Rammstein em um filme é uma tarefa profundamente difícil. [Temos que] capturar uma grande quantidade de sons, efeitos pirotécnicos e visuais e movimentos que consigam ser bem representados em uma película. Para fazer isso, você precisa transpor um senso de proximidade com o que está se passando no palco além de capturar a experiência na perspectiva de alguém da audiência. Você tem que fazer tudo isso transmitindo a emoção de estar lá, sem mencionar a necessidade da música soar insanamente boa.'
O que esperar deste filme? A turnê de divulgação do álbum Made In Germany foi a mais espetacular da banda até agora. Contou com dois palcos sendo o principal com diversas partes móveis, incluindo uma passarela. Além disso, os shows contaram com encenações teatrais entre algumas músicas, transformando tudo em um verdadeiro espetáculo.
O show daquela noite contou com um repertório de 20 músicas, sendo que apenas 16 destas, ainda não divulgadas, entrarão para o DVD. E não, Frühling in Paris não foi executada!
Comente: Você compra DVDs de bandas ou não tem paciência de sentar pra assistir?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
Max Cavalera achou que seria substituído no Sepultura por alguém como Robb Flynn
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
O riff caótico do Metallica que foi criado por Jason Newsted
10 bandas que encerraram suas atividades em 2025
O recado curto e direto que Iron Maiden passou a Blaze Bayley quando o demitiu
O guitarrista desconhecido idolatrado por Frank Zappa e John Frusciante
5 rockstars dos anos 70 que nunca beberam nem usaram drogas, segundo a Loudwire
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Testament, Overkill e Destruction confirmam turnê conjunta em 2026
A atitude inocente de John Bush que chocou os integrantes do Anthrax
A primeira banda de rock dos anos 1960 que acertou em cheio, segundo Robert Plant
Jimmy Page faz post e comenta atual opinião sobre show do Led Zeppelin em 2007
A inesperada reação de Belchior ao ser kibado pelo Mamonas Assassinas
O dia em que Papa João Paulo II explicou "Blowin' In The Wind" para Bob Dylan
A banda favorita de todos os tempos de Freddie Mercury: "Sempre foi meu cantor favorito"

A opinião de Richard Kruspe do Rammstein sobre Malcolm Young do AC/DC
A opinião de Chad Smith do Red Hot Chili Peppers sobre a banda alemã Rammstein
Rammstein: Suas vinte maiores músicas (de novo!), agora segundo a Kerrang!
A opinião do lendário Ney Matogrosso sobre a banda Rammstein



