The Doors: homenagem e comemoração aos 50 anos do primeiro disco
Por Mário Pescada
Fonte: Uai
Postado em 08 de janeiro de 2017
The Doors (1967), um disco amado por milhares de pessoas em todo mundo acabou de completar nada mais, nada menos, do que 50 anos dia 4 de janeiro.
O disco contém três dos maiores clássicos do THE DOORS: "Break On Trough (To The Other Side)", "The End" e a mais do que escutada "Light My Fire", além de outros bons momentos como "The Crystal Ship", "Alabama Song (Whiskey Bar)" e "Back Door Man".
Em reconhecimento ao lançamento e sua importância para a cidade de Los Angeles, dia 4 de janeiro foi proclamado como o "Day Of The Doors" com direito a cerimônia na famosa praia de Venice com participação dos ex-membros John Densmore (bateria) e Robby Krieger (guitarra), além de parentes de Jim Morrison (vocais) e Ray Manzarek (teclados). Os dois ainda fizeram um dueto para "L.A. Woman" para alegria dos presentes.
"Los Angeles e Venice não poderiam estar mais orgulhosos de ser o lugar de nascimento de The Doors", acrescentou o vereador Mike Bonin, afirmando que escutar suas canções o leva "a outro lugar, a uma terra de fantasia, imaginação e prazer".
O disco vendeu mais de 10 milhões de cópias apenas nos EUA, está na lista dos 200 álbuns definidos no Rock N Roll Hall Of Fame e segundo a revista Rolling Stone, é o 42º melhor álbum de todos os tempos.
Aproveitando o embalo da comemoração, também foi anunciado o lançamento para 31 de março de uma edição luxuosa do álbum com 3 cd´s/vinil: uma versão estéreo, uma mono e um disco gravado ao vivo em São Francisco no dia 7 de março de 1967. Maiores detalhes podem ser conferidos no link
Veja um trecho de como foi a cerimônia
Comente: Quando você ouviu The Doors pela primeira vez?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps