The Doors: homenagem e comemoração aos 50 anos do primeiro disco
Por Mário Pescada
Fonte: Uai
Postado em 08 de janeiro de 2017
The Doors (1967), um disco amado por milhares de pessoas em todo mundo acabou de completar nada mais, nada menos, do que 50 anos dia 4 de janeiro.
O disco contém três dos maiores clássicos do THE DOORS: "Break On Trough (To The Other Side)", "The End" e a mais do que escutada "Light My Fire", além de outros bons momentos como "The Crystal Ship", "Alabama Song (Whiskey Bar)" e "Back Door Man".
Em reconhecimento ao lançamento e sua importância para a cidade de Los Angeles, dia 4 de janeiro foi proclamado como o "Day Of The Doors" com direito a cerimônia na famosa praia de Venice com participação dos ex-membros John Densmore (bateria) e Robby Krieger (guitarra), além de parentes de Jim Morrison (vocais) e Ray Manzarek (teclados). Os dois ainda fizeram um dueto para "L.A. Woman" para alegria dos presentes.
"Los Angeles e Venice não poderiam estar mais orgulhosos de ser o lugar de nascimento de The Doors", acrescentou o vereador Mike Bonin, afirmando que escutar suas canções o leva "a outro lugar, a uma terra de fantasia, imaginação e prazer".
O disco vendeu mais de 10 milhões de cópias apenas nos EUA, está na lista dos 200 álbuns definidos no Rock N Roll Hall Of Fame e segundo a revista Rolling Stone, é o 42º melhor álbum de todos os tempos.
Aproveitando o embalo da comemoração, também foi anunciado o lançamento para 31 de março de uma edição luxuosa do álbum com 3 cd´s/vinil: uma versão estéreo, uma mono e um disco gravado ao vivo em São Francisco no dia 7 de março de 1967. Maiores detalhes podem ser conferidos no link
Veja um trecho de como foi a cerimônia
Comente: Quando você ouviu The Doors pela primeira vez?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Live anuncia cancelamento de shows no Brasil
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
Kurt Cobain não queria seguir o mesmo caminho de Eric Clapton
A música em que Dio disse ter cantado "como uma garota"
A música dos anos sessenta em que Ozzy Osbourne ouviu o começo do metal
Iron Maiden se manifesta sobre apagão em show de Paris
A banda que Brian May achava que deveria ter sido gigantesca; "Eles foram nossos mentores"
O clássico que quase foi para o lixo por ser "pop" e parecer música de parque de diversões
Queen + Adam Lambert acabou? O próprio vocalista responde
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Dave Lombardo comenta lenda dos 33 minutos de "Reign in Blood"
Por que o Dimmu Borgir, às vezes, gostaria de ser como o Motörhead
Os 20 melhores álbuns lançados em 1999, segundo lista da Metal Hammer
A banda lendária que envelheceu mal e não acabou dignamente, segundo Noel Gallagher
A lenda do rock que, segundo Geezer Butler, só fica atrás dos Beatles
América do Sul passa a Suécia em lista de 10 melhores discos do death metal melódico


A canção que fez Ray Manzarek decidir montar os Doors com Jim Morrison
4 hits de rock de 1971 que praticamente sumiram do rádio, segundo a American Songwriter
O vocalista que recusou The Doors e Deep Purple, mas depois entrou em outra banda gigante
O dia em que guitarrista do The Doors tocou na TV com olho roxo devido a soco recebido
Bandas que duraram pouco tempo, mas ficaram marcadas para sempre



