Eden Seed: Banda comenta necessidade de reformulação

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Renato Sanson, Fonte: Heavy And Hell Press, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 15/02/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Uma reformulação para um maior crescimento. Assim o EDEN SEED encara este novo momento com a adição dos novos músicos Matheus Mamente (baixo) e Marcos Henrique (bateria), que chegam logo de cara para honrar os compromissos deste começo de ano como as gravações do Debut e de o novo videoclipe que está sendo filmado, e a integração como banda para os próximos shows.

40 acessosEden Seed: histórias que se ligam ao caldeirão de influencias5000 acessosAustin Dickinson: ouça filho de Bruce em cover do Metallica

Batemos um papo rápido com Matheus e Marcos onde os mesmos falam de sua entrada para o EDEN SEED, assim como a responsabilidade de já entrar no meio do processo de gravação do vindouro álbum, confira.

Quando o Eden Seed anunciou que estavam procurando novos músicos (baixista e baterista) como surgiu o interesse pela banda?

Matheus: Eu já vinha conversando com a Gisele sobre a possibilidade de gravarmos juntos alguns trabalhos à parte do Eden Seed, que ela tinha interesse em desenvolver. É difícil não se interessar por uma figura tão carismática quanto a Gisele – E além de tudo, ela é excelente musicista! Depois conheci o Cláudio que também é uma pessoa fantástica. Quando soube que não deu certo com o baixista e baterista anteriores do Eden Seed, foi quase um processo natural entrar para a banda.

Marcos: Na verdade, foi um professor de guitarra da escola de música onde eu estudo que me disse que ele conhecia alguém que procurava um baterista, e após acertar alguns detalhes com a Gisele, eu topei participar do teste para a banda.

Ao finalizar os testes, já sentiram que vocês seriam os escolhidos?

Matheus: Já nos entendíamos muito bem nas conversas informais, mesmo sem nunca tocarmos juntos, então eu já sabia que seria uma relação agradável. Mas, claro, a gente sempre fica na dúvida se na hora vai dar certo... Felizmente deu, e fico feliz por estarmos funcionando muito bem como uma banda!

Marcos: Eu fui aceito na banda na hora do teste mesmo, após tocarmos duas músicas. Fiquei surpreso de a decisão ter sido tomada na hora e até achei que eu era o único candidato, mas depois fiquei sabendo que tinha mais um baterista que faria o teste, e que ele simplesmente parou de responder as mensagens da banda e deu um sumiço no pessoal.

Em termos de sonoridade, o que chamou a atenção de vocês no Eden Seed?

Matheus: O que chama muita atenção no Eden Seed é um conjunto de som e imagem. É difícil imaginar uma muçulmana usando burca e ao mesmo tempo tocando thrash metal na guitarra! E eu fico muito feliz pela Gisele ser capaz de quebrar esse paradigma. Além disso, todos têm uma mente aberta a experimentações, e eu acredito que, musicalmente, faremos muita coisa diferente com a banda!

Marcos: Eu gostei bastante do estilo das músicas que me mandaram para fazer o teste. Lembram bastante o estilo de música que eu ouvia quando comecei a tocar bateria e as referências musicais das composições ficam bem claras.

A banda está gravando o Debut e vocês entraram para fechar a formação e contribuir nas composições novas que veem sendo criadas. O que podemos esperar deste novo material?

Matheus: Música pesada, experimentação, boas vibrações e toda a dedicação da banda para que este seja um material único no rock e metal brasileiro!

Marcos: Bom, desde que eu comecei a estudar bateria, eu decidi que eu seria um BATERISTA, e não um cara que toca metal. Então, embora a Eden Seed seja uma banda mais voltada para o thrash metal, esperem bastante linguagem e influência de outros estilos musicais, especialmente nas linhas de bateria!

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

40 acessosEden Seed: histórias que se ligam ao caldeirão de influencias66 acessosEden Seed: "Polka é parte da Gisele e Gisele é parte da Polka"43 acessosEden Seed: videoclipe inusitado para marchinha "Maria Candelária"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Eden Seed"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Eden Seed"

Rise To RemainRise To Remain
Ouça filho de Bruce Dickinson em cover do Metallica

Anos 90Anos 90
Bandas de hard e metal que decepcionaram

Guns N RosesGuns N' Roses
Veja tombo de Axl Rose no show de Porto Alegre

5000 acessosHeavy Metal: o Diabo e personagens bíblicas nas capas5000 acessosMikkey Dee: "O Motorhead acabou, claro. Lemmy Era o Motorhead."5000 acessosAC/DC: Angus Young eleito "maior ícone do rock" pela Kerrang!5000 acessosDream Theater: uma lista com os melhores riffs da banda5000 acessosMúsica Fácil: 4 bons exemplos de como usar o drive na voz5000 acessosBateristas: alguns que usam a pegada tradicional para tocar

Sobre Renato Sanson

Renato Sanson é gaúcho, dono do blog Heavy And Hell, redator e editor do site Road to Metal, fãnatico por Iron Maiden e também fãnatico por Thrash Metal, dentre suas atividades já foi colaborador do site Arena Heavy e vem somando em seu currículo diversas entrevistas internacionais e nacionais e com um objetivo trassado, unir o Metal nacional e mostrar a todos que temos a melhor cena do mundo. Siga Renato Sanson no Twitter: @RenatoSanson e conheça seus dois veículos de comunicação: Heavy And Hell / Road to Metal.

Mais matérias de Renato Sanson no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online