Eden Seed: Banda comenta necessidade de reformulação

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Renato Sanson, Fonte: Heavy And Hell Press, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 15/02/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Uma reformulação para um maior crescimento. Assim o EDEN SEED encara este novo momento com a adição dos novos músicos Matheus Mamente (baixo) e Marcos Henrique (bateria), que chegam logo de cara para honrar os compromissos deste começo de ano como as gravações do Debut e de o novo videoclipe que está sendo filmado, e a integração como banda para os próximos shows.

5000 acessosQuiet Riot: quebrando disco de banda brasileira em 19855000 acessosDanilo Gentili: O sertanejo tem mais atitude roqueira que o próprio roqueiro

Batemos um papo rápido com Matheus e Marcos onde os mesmos falam de sua entrada para o EDEN SEED, assim como a responsabilidade de já entrar no meio do processo de gravação do vindouro álbum, confira.

Quando o Eden Seed anunciou que estavam procurando novos músicos (baixista e baterista) como surgiu o interesse pela banda?

Matheus: Eu já vinha conversando com a Gisele sobre a possibilidade de gravarmos juntos alguns trabalhos à parte do Eden Seed, que ela tinha interesse em desenvolver. É difícil não se interessar por uma figura tão carismática quanto a Gisele – E além de tudo, ela é excelente musicista! Depois conheci o Cláudio que também é uma pessoa fantástica. Quando soube que não deu certo com o baixista e baterista anteriores do Eden Seed, foi quase um processo natural entrar para a banda.

Marcos: Na verdade, foi um professor de guitarra da escola de música onde eu estudo que me disse que ele conhecia alguém que procurava um baterista, e após acertar alguns detalhes com a Gisele, eu topei participar do teste para a banda.

Ao finalizar os testes, já sentiram que vocês seriam os escolhidos?

Matheus: Já nos entendíamos muito bem nas conversas informais, mesmo sem nunca tocarmos juntos, então eu já sabia que seria uma relação agradável. Mas, claro, a gente sempre fica na dúvida se na hora vai dar certo... Felizmente deu, e fico feliz por estarmos funcionando muito bem como uma banda!

Marcos: Eu fui aceito na banda na hora do teste mesmo, após tocarmos duas músicas. Fiquei surpreso de a decisão ter sido tomada na hora e até achei que eu era o único candidato, mas depois fiquei sabendo que tinha mais um baterista que faria o teste, e que ele simplesmente parou de responder as mensagens da banda e deu um sumiço no pessoal.

Em termos de sonoridade, o que chamou a atenção de vocês no Eden Seed?

Matheus: O que chama muita atenção no Eden Seed é um conjunto de som e imagem. É difícil imaginar uma muçulmana usando burca e ao mesmo tempo tocando thrash metal na guitarra! E eu fico muito feliz pela Gisele ser capaz de quebrar esse paradigma. Além disso, todos têm uma mente aberta a experimentações, e eu acredito que, musicalmente, faremos muita coisa diferente com a banda!

Marcos: Eu gostei bastante do estilo das músicas que me mandaram para fazer o teste. Lembram bastante o estilo de música que eu ouvia quando comecei a tocar bateria e as referências musicais das composições ficam bem claras.

A banda está gravando o Debut e vocês entraram para fechar a formação e contribuir nas composições novas que veem sendo criadas. O que podemos esperar deste novo material?

Matheus: Música pesada, experimentação, boas vibrações e toda a dedicação da banda para que este seja um material único no rock e metal brasileiro!

Marcos: Bom, desde que eu comecei a estudar bateria, eu decidi que eu seria um BATERISTA, e não um cara que toca metal. Então, embora a Eden Seed seja uma banda mais voltada para o thrash metal, esperem bastante linguagem e influência de outros estilos musicais, especialmente nas linhas de bateria!

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Eden Seed"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Eden Seed"

Quiet RiotQuiet Riot
Quebrando disco de banda brasileira em 1985

Danilo GentiliDanilo Gentili
O sertanejo tem mais atitude roqueira que o próprio roqueiro

MotorheadMotorhead
Destaques do funeral de Lemmy Kilmister

5000 acessosGarimpeiro das Galáxias: Beldades globais e sua paixão pelo rock5000 acessosIron Maiden: uma releitura de "The Trooper" pelo Cine5000 acessosMick Jagger: em cerimônia na escola do filho em São Paulo5000 acessosValentina: roqueira é a primeira finalista do The Voice Kids5000 acessosGuitarra: os dez piores solos já realizados5000 acessosLemmy: seu patrimônio é muito menor do que se pensava

Sobre Renato Sanson

Renato Sanson é gaúcho, dono do blog Heavy And Hell, redator e editor do site Road to Metal, fãnatico por Iron Maiden e também fãnatico por Thrash Metal, dentre suas atividades já foi colaborador do site Arena Heavy e vem somando em seu currículo diversas entrevistas internacionais e nacionais e com um objetivo trassado, unir o Metal nacional e mostrar a todos que temos a melhor cena do mundo. Siga Renato Sanson no Twitter: @RenatoSanson e conheça seus dois veículos de comunicação: Heavy And Hell / Road to Metal.

Mais matérias de Renato Sanson no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online